Ração de Alta Energia / Performance, qual recomendam ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo jan 06, 2008 9:47 am

Amigo uma das grandes vantagens e dai o tambem seu largo uso como cao militar e o que come em relaçao ao seu tamanho.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo jan 06, 2008 9:59 am

A única coisa porque não é grande coisa é por ter subprodutos e eu sei disso. Mas como tenho alguem de confiança que está a dar, vou experimentar 2 sacos... depois logo se vê...

Irmãs do Max... Fotos tiradas no criador ontem dia 5.01.2008

Ninja com 2 anos...
Imagem

Estrela com 5 anos...
Imagem

E o artista mais lindo das redondezas... MAX com 1 Ano e 2 Meses. Fotos do dia 05.01.2008
Imagem

Inspector Max em acção... é um curioso...
Imagem

Imagem

Ontem passou o dia a "ajudar-nos" na quinta, sempre à chuva... maluco !
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 10:05 am

"Amigo uma das grandes vantagens e dai o tambem seu largo uso como cao militar e o que come em relaçao ao seu tamanho."

Por acaso reparei já nisso à uns tempos... eu rolo de bicicleta no porto para o trabalhado - casa e como tal tenho tempo para parar e apreciar tudo...

Tenho visto na zona da casa da música agentes autoridade com rott´s e com pastores alemães... mas os pastores alemães têm aspecto de adultos e parecem-me miniaturas comparadas com o meu "pequeno"... será que os seleccionam pelo facto de mais pequeno, mais agil para entrar em sitios "impossiveis", menos despesa em comida ???

Memo a ninja e a estrela são pequenas comparadas com o max e são filhas dos mesmos pais... será que o "menino" teve crescimento rápido ?

Alguem tem pastores alemães idênticos ao max ? Pf coloquem as vossas fotos.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo jan 06, 2008 3:08 pm

Pois sabes que sair em missao com 10 raçoes para 10 dias ou 15 raçoes para 10 dias e muito diferente especialmente apartir dos 20 klm dia LLOOLLL (e se tiver calor pior).

Dos PA o que tenho observado e que os exemplares provenientes da Alemanha sao muito maiores que os que tenho visto criados ca,ja vi cadelas que ao longe parecem machos de masculinizadas que sao.
Em relaçao ao Max e as irmas nao esquecer que elas sao cadelas.

Sem querer por em causa os teus conhecimentos de cino mas ja reparaste se os PA que tens visto nao sao P.Belgas e que nos ultimos anos teem se vindo a utilizar cada vez mais esta raça e os malinois ao longe parecem PA.

Pessoalmente gosto muito do teu,ainda tem cara de cachorrao :D
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo jan 06, 2008 3:42 pm

E que tal um alimento específico para Pastor Alemão? Existe no mercado!
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 4:33 pm

Relativamente ao alimento especifico para PA eu sei que existe, ex: royal canin german shepherd, mas alem de ser €€€€ é mais a marca que outra coisa...

Para já é como disse... se não fosse de confiança nao tentava esta ração no max, mas tenho plena confiança no max e se ele diz que a ração é boa, é porque é... podia ser melhor, ok, mas em relação preço / qualidade / quantidade acho que será impossivel encontrar equivalente.

Relativamente ao tamanho dos PA, eu consigo destinguir bem do Pastor Belga, eu sei que eles utilizam mais os pastores belgas, mas os que vi sao mesmo PA.

O criador do max pertende à força k9 da gnr e sei que os que ele treina na maior parte são os pastores belga. Ele faz criação de PA por hooby e gosto.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 06, 2008 7:28 pm

Bem, sinceramente eu confiaria mais na Ração para Pastor Alemão da Royal Canin do que nas rações hiper mega trifixes feitas em Espanha ou no Canadá por encomenda. È que uns têm o nome a defender e que convencer os veterinários a dar a cara, os outros somente têm que convencer os donos dos cães...que é muito mais fácil.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jan 06, 2008 8:47 pm

De todas as rações que experimentei nos meus cães a que vi melhores resultados foi com a R/C Maxi Adult.

A minha cadela estava constantemente com peladas e desde que começou a comer R/C tem um pelo lindo e extremamente brilhante, para além que de vez em quando já pode comer uma golusice.

Em termos de energia, têm para dar e vender, pois a cada prova de Gameness que vamos ou cada treino que fazemos nunca mostraram sinais de cansaço anormal.

Os pequeninos (que eu sou FAT) começaram por beber leite de substituição também da R/C e passaram agora para a Starter da mesma marca. Posso dizer que estão saudáveis, activos e com uma aparencia óptima.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
pifo
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 9:02 pm

ricardoliveira Escreveu:Relativamente ao alimento especifico para PA eu sei que existe, ex: royal canin german shepherd, mas alem de ser €€€€ é mais a marca que outra coisa...
Ok!
Se o facto de ser um alimento que tem a atenção para a integração de hidrolisado proteico e de proteínas de elevada digestibilidade para proteger a função digestiva do Pastor Alemão, que como deve saber, é de extrema sensibilidade, é apenas Marketing, estamos conversados.

Mas também posso argumentar que o investimento num animal não acaba na sua compra. Se o alimento ideal é caro, isso é algo que se deveria ter pensado antes da compra.
ricardoliveira Escreveu:O criador do max pertende à força k9 da gnr e sei que os que ele treina na maior parte são os pastores belga. Ele faz criação de PA por hooby e gosto.
Também poderá questionar o criador sobre que tipo de ração dão na GNR e tentar essa marca.

Boa sorte e bom ano, já agora!
;)
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda jan 07, 2008 4:26 pm

Eu estava disposto a ir para a affection active ou uma outra (ex: calibra energy ou eukanuba) (affection active - ração que o criador dava aos adultos quando fui buscar o max)... como disse, eu só me guio pela experiência de pessoas conhecidas e de confiança, gosto da internet e de fóruns para poder partilhar e absorver conhecimentos e experiências.

Como alguns dizem mal, outros dizem bem, eu pessoalmente tomo mais atenção às criticas negativas pois são as mais importantes...

Como o criador está a dar algum tempo a noblecanis e recomenda, não há duvidas. O factor € conta para mim como acho que conta para nós todos, mas o mais importante é ter alguem de confiança que recomende... na família ninguém olha ao preço da ração... mas também acho um roubo 13 kg a 65€ (exemplo)... 13 kg dá para 26 dias, isto para o meu "anorético", imagino um que goste de comer...

Claro que todos adoramos os nossos animais, isso ninguém põe em causa, se ele tivesse algum problema e eu tivesse que comprar outra ração... por exemplo, ele teve uma gastroentrite em pequeno - aos 4/5 meses, eu passei a comprar a hills especifica para problemas de estômago e nem sequer perguntei o preço à veterinária, e só quando tive a certeza da vet que estava tudo ok é que voltei à satisfaction... este cão tem melhores condições que muitas pessoas... basta verem pelas fotos do site dele as condições e a estima que tem de toda a minha família... especialmente do meu pai e da minha mãe, que são os pais "adoptivos" do max. Ele passa o dia com eles na quinta, a fazer asneiras e a fazer o mais importante, companhia. A função guarda no nosso caso é secundária uma vez que o sistema de alarme interior / exterior é mais que suficiente. É um PA porque o meu pai teve um quando tinha a minha idade e agora que têm uma quinta e já está na idade de gozar a vida estava sempre a falar no PA, como têm tempo e paciência para o cão, espaço não falta, comprei o cão e ofereci-o... pela minha esposa era um labrador preto (esta ideia também já passou, agora também só vê o max à frente, acho que eu fui trocado ;o)

O max tem neste momento e terá por uns tempos noblecanis no tacho porque me recomendaram, porque é barata e porque apesar de ter subprodutos tem um valor energético alto, entre purina dog show e esta noblecanis... acho que a noblecanis é melhor... além disto tem quase todos os dias uma refeição de arroz com frango ou com costeletas. 2 ou 3 vezes por semana um osso grande para roer dental fresh, como recompensa por bom comportamento ou por um senta ou um deita ou um fica...

Agora eu pergunto... já tivemos quando eu era miúdo um PA, veio da gnr... sempre foi estimado e bem tratado, comeu sempre restos, naquela altura os meus pais não tinham dinheiro para investir em cães, o cão tinha sido oferecido por um amigo... comeu sempre restos, viveu bem, num quintal de uma moradia também sempre solto, mas não gastava tanta energia como o max, estava impec, sei pelas fotos que vejo lá em casa... morreu com um cancro na orelha e foi um desgosto...

... Não será moda e preocupação a mais andarmos sempre à procura do excelente sabendo que o bom é mais que suficiente ?
pifo
Membro Veterano

segunda jan 07, 2008 10:30 pm

Nãõ desconsiderando todos os seus argumentos, inclusivé o económico, que considero válido:
ricardoliveira Escreveu:mas também acho um roubo 13 kg a 65€ (exemplo)... 13 kg dá para 26 dias, isto para o meu "anorético", imagino um que goste de comer...
Quer goste ou não goste de comer, a dose diária recomendada é em função do peso e idade do animal, não tem a ver com apetites.
ricardoliveira Escreveu:O max tem neste momento e terá por uns tempos noblecanis no tacho porque me recomendaram, porque é barata e porque apesar de ter subprodutos tem um valor energético alto
Que lhe interessa um valor energético alto, se o alimento não for digerido? Ou se não o fôr na sua totalidade?
ricardoliveira Escreveu:Agora eu pergunto... já tivemos quando eu era miúdo um PA, veio da gnr... sempre foi estimado e bem tratado, comeu sempre restos, naquela altura os meus pais não tinham dinheiro para investir em cães, o cão tinha sido oferecido por um amigo... comeu sempre restos, viveu bem, num quintal de uma moradia também sempre solto, mas não gastava tanta energia como o max, estava impec, sei pelas fotos que vejo lá em casa... morreu com um cancro na orelha e foi um desgosto...
Dantes também se davam sopas de cavalo cansado aos putos e eles também sobreviviam
ricardoliveira Escreveu:... Não será moda e preocupação a mais andarmos sempre à procura do excelente sabendo que o bom é mais que suficiente ?
Experimente o excelente e depois tente voltar para o bom.

Infelizmente para as carteiras, a relação entre o preço e a qualidade é verdadeira. Não me queram convencer do contrário. O preço dum alimento não é inflaccionado porque sim. Quem paga a investigação que Hill's, Eukanuba ou Royal Canin fazem?
Que estudos estão por trás da formulação milagrosa desses alimentos mais baratos? E que garantias de segurança nos dão?

Os veterinários só não aconselham essas rações 'estupendas' por não quererem? Ou estarão todos comprados pelos fabricantes?
ricardoliveira
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 9:04 am

Tem razão... a investigação e o desenvolvimento tem que ser pago.
Um skate é uma tábua com 4 rodas, mas um skate em condições custa uma fortuna porque estudam a estrutura da tabua e rodas, testes... e no entanto qq um faz um skate... pode é não ser tão bom como um comprado.

Eu já fiz o teste... fui aqui a ornimundo ao shopping e deram-me n sacos de ração de amostra, coloquei montes pequenos num tabuleiro e meti à frente do max... ele cheirou e foi dar uma volta...

com esta nova faz igual... ele só come ração seca porque sabe que se não comer a ração seca não há mais nada... o culpado fomos nós, pois ele com a gastroentrite ao mesmo tempo que mudou os dentes (experimentem partir um grão de ração com os dentes, é pedra, eu partia-a com uma marreta) obrigou-me a ir para o arroz com cenoura e frango, ao mesmo tempo que a hill´s...

ele habituou-se a comida "mole" e então temos sempre alternado a refeição...

Um cão não é burro nem diferente de nós. Eu se me dessem sopa todos os dias, 2 vezes por dia...

Já agora, ração de alta performance ou para cães activos, qual recomenda com base na sua experiência ?

Eu neste momento tenho o criador, com experiência quer em criação quer em treino a dar noblecanis aos dele. E não foi ele que recomendou, fui eu que a conselho da vet procurei uma ração de alta energia para o max. liguei para o criador e perguntei não o que ele recomenda, mas sim o que ele estava a dar aos adultos dele... e se recomendava. Fui lá no dia seguinte para ver os adultos novamente e o stock de ração com os meus olhos. Podia ter ficado a espera que o irmao dele me trouxesse a ração para o porto, mas preferi andar 120 km e ir lá eu busca-la, para não haver dúvidas...

Porque muitos vão para a televisão recomendar um detergente, e a máquina deles se calhar nunca viu esse detergente... apesar de não desconfiar 1% do criador do max, também tenho gosto em falar pessoalmente com as pessoas e matar as saudades de ver a família do max ao vivo.
pifo
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 12:12 am

Olá! :wink:

Há aqui pelo meio um facto que me tem escapado.
Ao Max foi-lhe recomendado um alimento de Alta Performance porquê?

Porque penso que temos aqui uma mescla de questões:
1- Obviamente, prefere arroz com frango ao alimento seco
2- Logo, o emagrecimento poderá reflectir apenas o facto de não estar a ter o aporte calórico recomendado (apesar de não o achar assim TÃO magro)

Já foi feito algum exame às fezes do Max? Como são elas? Normais? Moles?
Já foram despistados os problemas que podem dar origem a um quadro semelhante?

E lá está!... Qual a razão da recomendação da High-Energy?
Pode-me ter escapado, confesso que por vezes leio as coisas na diagonal.

Cumps :wink:
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 9:30 am

P: Ao Max foi-lhe recomendado um alimento de Alta Performance porquê?
R: Segundo o modo de vida do Max, activo, e tendo em conta o facto que ele come uma dose pequena de ração seca diária a vet achou por bem mudar para uma ração de alta energia.

Porque penso que temos aqui uma mescla de questões:
A: 1- Obviamente, prefere arroz com frango ao alimento seco.
R: Verdade, prefere arroz sem sal com frango ou costeletas à ração seca.

A: Logo, o emagrecimento poderá reflectir apenas o facto de não esta a ter o aporte calórico recomendado (apesar de não o achar assim TÃO magro).
R: Todos, até gora ninguem disse que ele estava magro, a vet achou apenas que devia ganhar um pouco de peso para não se denotar as costelas... uns 2 / 3 kg.

P: Já foi feito algum exame às fezes do Max? Como são elas? Normais? Moles?
R: Já foram feitos exames, pela vet e o max não gostou muito... ela teve que retirar do rabiosque uma amostra... tudo ok, são fezes normais.

P: Já foram despistados os problemas que podem dar origem a um quadro semelhante?
R: Acho que sim, não tem parasitas pelas fezes, tem energia... não tem perda de apetite, apenas não vai muito é com ração seca, mas se lhe der uma panela de arroz de frango e cenoura... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :wink:

P: E lá está!... Qual a razão da recomendação da High-Energy?
R: Já respondi acima... come pouco, corre muito...

A semana está a correr bem, comeu bem quer seja a ração quer o "tacho" dele...

É um murCÃO, mas é meu e não o troco pelo teu ! :)
pifo
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 7:09 pm

ricardoliveira Escreveu: P: Já foi feito algum exame às fezes do Max? Como são elas? Normais? Moles?
R: Já foram feitos exames, pela vet e o max não gostou muito... ela teve que retirar do rabiosque uma amostra... tudo ok, são fezes normais.
O exame foi apenas visual?
Responder

Voltar para “Cães”