boas
eu tambem aos meus geckos nao dou zophobas porque me disseram o mesmo que o gezzmo te disse, alias a mim ate me disseram se quisesse dar zophotas aos meus geckos para os furar na cabeça com um agulha ou entao curtar a cabeça. mas como nao quero arrriscar nao dou!
ajuda !!! probolema com gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
Concordas????jpmf Escreveu:Neste ponto tenho de concordar com ele...mgbravo Escreveu:a questão é que quando os insectos mudam o exoscleto ficam totalmente vulneráveis ou seja são totalmente inofensivos

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tenho de começar a concordar com algumas coisinhas pequeninas.... Se não daqui a pouco sou um "frustado". É que isso está na moda chamarem-me frustado. Em 2 semanas chamaram-me 2 vezes isso por razões diferentes...Native Escreveu:Concordas????jpmf Escreveu:Neste ponto tenho de concordar com ele...mgbravo Escreveu:a questão é que quando os insectos mudam o exoscleto ficam totalmente vulneráveis ou seja são totalmente inofensivos![]()
![]()
mas tu até tens mau feitio e descordas de tudo e de todos
![]()
![]()
deve ser 2008 que te amoleceu
A minha única frustação? Não ganhar mais do que ganho ao fim do mês

-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
é assim cada pessoa tem a sua opinião mas que eu saiba todos os insectos ao mudarem o exoscleto são moles em todas as partes do corpo aliás em quanto o exoscleto não endurece eles nem se conseguem alimenetar porque não tem mandibulaas para triturarem os alimentos como é que raio querem que eles mordam os geckos. Se quiserem podem fazer a esperiencia peguem num zophobas normal e se o aperterem ele á de conseguir mordervos mas se pegarem num que acabou de mudar a pele mesmo que o apertem até esborrachar ele não consegue fazer nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Neste ponto tens toda a razão rapaz... Relativamente a isso ninguém te pode dizer nada. É uma boa opção...mgbravo Escreveu:é assim cada pessoa tem a sua opinião mas que eu saiba todos os insectos ao mudarem o exoscleto são moles em todas as partes do corpo aliás em quanto o exoscleto não endurece eles nem se conseguem alimenetar porque não tem mandibulaas para triturarem os alimentos como é que raio querem que eles mordam os geckos. Se quiserem podem fazer a esperiencia peguem num zophobas normal e se o aperterem ele á de conseguir mordervos mas se pegarem num que acabou de mudar a pele mesmo que o apertem até esborrachar ele não consegue fazer nada.
Há é quem opte or lhes tirar a cabeça. Mas a tua opção também é bem pensada...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Boas.
Voltando ao assunto do tópico, essas bolhas ou inchaços que ves poderão ser edemas. Estes situam.se sobretudo nas patas ou perto delas e estao frequentemente associados a cãibras.
Se for este o caso, deves agora, mais que nunca, reforçar a dose de cálcio. Existe um medicamento (usar em ultimo caso) que encontras numa loja da especialidade, Betabion, (ja vi em lojas na zona de Lisboa) que funcionam sobre a acção de injeccoes intramusculares ou de comprimidos. Excusado sera dizer que quem administra esse tratamento é um veternario.
Como ja disseram aqui, podera tambem ser gota intestinal. Esta doença constitui a formação de sais úricos em qualquer orgão. Estes por sua vez podem transformar.se em inchaços perto do coracao e dos pulmoes do animal.
Nao conhecia esta doença, mas andei a pesquisar sobre ela e descobri que ainda nao foi descoberto tratamento para a mesma.
Atencao, isto sao so hipoteses, porque nao sou nenhum veternario. Se quiseres o bem-estar do animal deveras leva.lo a um profissional.
Cumprimentos.
Voltando ao assunto do tópico, essas bolhas ou inchaços que ves poderão ser edemas. Estes situam.se sobretudo nas patas ou perto delas e estao frequentemente associados a cãibras.
Se for este o caso, deves agora, mais que nunca, reforçar a dose de cálcio. Existe um medicamento (usar em ultimo caso) que encontras numa loja da especialidade, Betabion, (ja vi em lojas na zona de Lisboa) que funcionam sobre a acção de injeccoes intramusculares ou de comprimidos. Excusado sera dizer que quem administra esse tratamento é um veternario.
Como ja disseram aqui, podera tambem ser gota intestinal. Esta doença constitui a formação de sais úricos em qualquer orgão. Estes por sua vez podem transformar.se em inchaços perto do coracao e dos pulmoes do animal.
Nao conhecia esta doença, mas andei a pesquisar sobre ela e descobri que ainda nao foi descoberto tratamento para a mesma.
Atencao, isto sao so hipoteses, porque nao sou nenhum veternario. Se quiseres o bem-estar do animal deveras leva.lo a um profissional.
Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
nao dramatizem, so pensamentos negativos. Phuzer tem cuidado com o que dizes, nao és veterinario para estar a dizer tal coisa, ou recomendar medicamentos.
eu tenho varios geckos leopardos, e conhecimento de muitos mais, em que apareceram as tais bolhas de ar/fluidos, ja li em foruns estrangeiros bastante coisas sobre isso, tenta pesquisar por "armpits" ou "fat pockets" e vais encontrar muita informaçao, e nenhuma dela preocupante. essas bolhas aparecem e desaparecem do dia para a noite, ja houve quem mandasse analisar o fluido e o resultado foi 100% proteico ou rico em calcio, no caso de estares a suplementar o gecko com calcio em demasia, este vai acomular o excedente nessas bolsas, corta o calcio e modera a alimentaçao e ve se as bolhas desaparecem, em casos ca em casa e outros q conheço foi o suficiente, mas pesquisa pelos nomes q te disse e vai ler mt coisa sobre isso.
eu tenho varios geckos leopardos, e conhecimento de muitos mais, em que apareceram as tais bolhas de ar/fluidos, ja li em foruns estrangeiros bastante coisas sobre isso, tenta pesquisar por "armpits" ou "fat pockets" e vais encontrar muita informaçao, e nenhuma dela preocupante. essas bolhas aparecem e desaparecem do dia para a noite, ja houve quem mandasse analisar o fluido e o resultado foi 100% proteico ou rico em calcio, no caso de estares a suplementar o gecko com calcio em demasia, este vai acomular o excedente nessas bolsas, corta o calcio e modera a alimentaçao e ve se as bolhas desaparecem, em casos ca em casa e outros q conheço foi o suficiente, mas pesquisa pelos nomes q te disse e vai ler mt coisa sobre isso.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Okok. Eu nao estava a recomendar medicamentos, so disse que esse existia e era usado para esse fim. O que escrevi foi baseado em livros, entre os quais um de Harald Jes da colecção Habitat. Limitei.me praticamente a indicar o que nestes dizia. Novamente em relacao ao medicamentos, reforcei que seria em ultimo caso e administrados por um veternario e NUNCA pelo tratador.
Cumprimentos.
Eu disse que nao era nenhum veternario, limitei.me à pesquisaPhuzer, (...) nao es veternario(...)

Nunca duvidei de tal...(...)e conhecimento de muito mais(...)

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>