olá

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
petsbest
Membro Júnior
Registado: segunda nov 12, 2007 7:33 pm

segunda jan 07, 2008 8:07 pm

eu já tenho o Master yoda á algum tempoe keria lhe dar companhia(juntar uma femea),mas diseram-me que era má ideia :?:

Se pe poderem ajudar respondam :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :o :o :o :P :P :D :)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 10, 2008 2:16 pm

Olá!
Primeiro que tudo qual é a espécie?
petsbest
Membro Júnior
Registado: segunda nov 12, 2007 7:33 pm

domingo jan 27, 2008 2:51 pm

A especie é hamster russo campbels
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça jan 29, 2008 10:41 pm

Penso que se forem da mesma espécie e de sexos diferentes não faz mal ... eu pessoalmente opto por ter cada um na sua gaiola , á uns dias juntei dois roborovski e como o macho chateava imenso a fêmea meti cada um na sua gaiola , não sei se fiz bem ou mal mas estou mais descansada assim ...

Podes tentar junta-los,pode ser que se entendam ... Mas tens que ter em conta que um macho e uma fêmea juntos se estão sempre a reproduzir , e quando se tem uma ninhada convem ser planeada e saber anteriormente o que se vai fazer com os hamsters que vão nascer ...

( corrijam-me se estiver errada :wink: )

Espero ter ajudado ...
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça jan 29, 2008 11:20 pm

Tas correcta Patricia, um casal de campbells reproduz com facilidade, ou seja, não os poderias ter juntos permanentemente, porque a fêmea estaria sempre a ter crias.

... e fizeste bem em separar os robbies se eles não se entendiam.

:wink:
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta jan 30, 2008 5:23 pm

desde que tenhas cuidado ao juntar nao deve haver problemas, mas nao se esqueçam que cada animal tem o seu temperamento e que os hamsters Campbells apesar de se tratarem de uma espécie sociavel, se convivem muito tempo sozinhos depois ficam mais "mauzinhos" para outros da mesma espécie (na maioria dos casos claro)

Por isso recomendo muito cuidado e ao menor sinal de luta separares e fazeres a junção com calma, ou seja deixares que ele se vejam, metes um pouco da litter que um tem na gaiola na outra para que sintam o cheiro um do outro.. entre outras coisas..que pode durar semanas semanas, dias ou até meses.

Em relação a arranjares uma companheira nao sei até que ponto nao seria melhor um do mesmo sexo.. :wink:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jan 30, 2008 6:30 pm

Hm...eu nao creio que seja boa ideia, se tiveres ja uma femea, juntar lhe outra...não será mesmo boa ideia=P
Se for machos acho que já nao haverá tantos problemas=)
Responder

Voltar para “Hamster”