Olá amigos
Vou agora em Fevereiro viajar para o Brasil, e pretendia levar a minha KIKA, já obtive informação acerca do assunto na agência e no consulado em Lisboa.
Alguém sabe de forma exacta quais são os procedimentos necessários, para que na altura certa não falhe nada e eu não corra o risco de não poder levar a Kika Comigo?
Antecipadamente Agradeço
Olá, o que necessito para viajar de avião?
Moderador: Rickardo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Desde já bem-vinda ao mundo dos cockers!
Bem eu acho que eles próprios disponibilizam uma transportadora para cães de porte médio, no seu caso!
Como é óbvio já não é novidade, vai ter que pagar os portes!
Se me enganei que me corrigem!

Bem eu acho que eles próprios disponibilizam uma transportadora para cães de porte médio, no seu caso!

Como é óbvio já não é novidade, vai ter que pagar os portes!

Se me enganei que me corrigem!

Eis a questão..
-
- Registado: quinta set 01, 2005 2:50 pm
Olá Bom dia
Primeiro de tudo é melhor saber no consulado brasileiro o que é preciso para entrar com a cadela no país, geralmente a vacinaçao tem de estar em ordem , principalmente a vacina da raiva, e nao sei se nao terá de fazer a contagem de anticorpos da vacina da raiva, quanto há tranportadora , eles nao dao nehuma, terá de levar e tem de ser maior que o cao, pois irá passar várias horas dentro do aviao
Mas de certeza que o consulado Brasileiro dirá o que tem a fazer
Cumprimentos
Sonia
Primeiro de tudo é melhor saber no consulado brasileiro o que é preciso para entrar com a cadela no país, geralmente a vacinaçao tem de estar em ordem , principalmente a vacina da raiva, e nao sei se nao terá de fazer a contagem de anticorpos da vacina da raiva, quanto há tranportadora , eles nao dao nehuma, terá de levar e tem de ser maior que o cao, pois irá passar várias horas dentro do aviao
Mas de certeza que o consulado Brasileiro dirá o que tem a fazer
Cumprimentos
Sonia
-
- Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm
Olá, amiguinhos!!
Antes de mais, queria dizer que estou muito contente por, finalmente, termos um cantinho dedicado apenas aos amantes dos Cocker's Spaniel Inglês
Agora em relação ao transporte de animais, é importante: confirmar com a companhia aérea os documentos que requesitam para este transporte, mas isso, julgo que já deve ter feito. Pode, também, contactar a consulado brasileiro, para que não tenha alguma surpresa ao chegar ao destino, sabemos como são as burocracias.
Por fim, deve levar o seu cão ao veterinário, pois as vacinas têem de estar em dia, mas melhor do que ninguém, é o veterinário para saber o que é preciso para o seu cão ir para o brasil. Ainda no veterinário, peça o passaporte do seu animal.
Ahh e claro, como já referiram, a transportadora!!
Qual é o peso do seu cão? Pelo que sei, apenas, cães e transportadoras com um peso total de 7kilos podem ir junto com os donos, aqueles que passarem esse peso têem de ir no porão, nesse caso, peça ao veterinário comprimidos para tranquilizar o seu cão, pois é uma viagem muito longa, mas volto a repetir, peça ajuda ao veterinário, ele dá-lhe as informações mais precisas!! E não se esqueça de colocar uma peça de roupa sua, velha e com o seu cheiro, isso, deixará o seu cão mais calmo.
Espero ter ajudado!!
Beijos e boa viagem!!
Antes de mais, queria dizer que estou muito contente por, finalmente, termos um cantinho dedicado apenas aos amantes dos Cocker's Spaniel Inglês

Agora em relação ao transporte de animais, é importante: confirmar com a companhia aérea os documentos que requesitam para este transporte, mas isso, julgo que já deve ter feito. Pode, também, contactar a consulado brasileiro, para que não tenha alguma surpresa ao chegar ao destino, sabemos como são as burocracias.
Por fim, deve levar o seu cão ao veterinário, pois as vacinas têem de estar em dia, mas melhor do que ninguém, é o veterinário para saber o que é preciso para o seu cão ir para o brasil. Ainda no veterinário, peça o passaporte do seu animal.
Ahh e claro, como já referiram, a transportadora!!

Espero ter ajudado!!
Beijos e boa viagem!!

-
- Membro
- Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am
Ola.
tens de ter em atenção se o teu cão esta habituado a viajar em caixa...se não estiver devias arranja uma caixa ( que é a melhor forma de andarem de carro ) e habituar o cão a ela .
Como ja disseram , até 7kg pode viajar contigo. mas atençao deves sempre contactar a companhia de aviação , e avisar que levas um cão , porque eles tem de fazer alguns arranjos. mas fora isso ( e o elvado custo ) não vais ter problema .
boa viagem
tens de ter em atenção se o teu cão esta habituado a viajar em caixa...se não estiver devias arranja uma caixa ( que é a melhor forma de andarem de carro ) e habituar o cão a ela .
Como ja disseram , até 7kg pode viajar contigo. mas atençao deves sempre contactar a companhia de aviação , e avisar que levas um cão , porque eles tem de fazer alguns arranjos. mas fora isso ( e o elvado custo ) não vais ter problema .
boa viagem