alimento para cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo jan 06, 2008 3:34 pm

Os típicos tamanhos são:

Imagem

Imagem

Não preciso de dizer de onde são as imagens, já está na própria imagem :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
ElapheGuttata
Registado: terça dez 13, 2005 8:23 pm

domingo jan 06, 2008 6:18 pm

Eu chamaria ao 3º rato da imagem um rato de 2ª pelagem, mas como o cooldblood disse se depende de país para país , quanto mais de pessoa para pessoa :? , mas como ja tina dito anteriormente vou-me juntar a regra geral... :P

Um Abraço, Gonçalo Correia.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

segunda jan 07, 2008 7:36 pm

Esta imagem é conhecida por muita gente e como vês só há 4 "medidas" ;-)
A parte "cortada" da foto é só a parte dos preços.
Imagem
Mas podem variar de tamanho dentro da mesma "medida". Por exemplo, já tenho tido pinkies com metado do tamanho de outros pinkies.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 07, 2008 7:40 pm

LwFlashPt por isso eu concordo com mais categorias...eu no meu caso como crio o alimento...deixo crescer os pinkies até á medida que quero e claro que ha diferença num pinkie de um dia e de 4 ou 5 dias.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

segunda jan 07, 2008 8:10 pm

Native, eu não digo que devia de haver, nem que não devia haver mais categorias :wink:
Eu como não crio tenho de me sujeitar ao que há no mercado (as 4 categorias) :?
Confesso que nunca mandei nenhum vir pela net , visto que na minha zona á várias casas que os vendem até mais baratos que na net, e eu posso e escolho o tamanho dos que quero, dentro das 4 categorias existentes :wink:
Cumprimentos 8)
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jan 07, 2008 8:30 pm

Eu não queria, mas vou ter de começar a criar...
Avizinham-se tempos dificieis...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 07, 2008 8:44 pm

jpmf Escreveu:Eu não queria, mas vou ter de começar a criar...
Avizinham-se tempos dificieis...
Eu gastava menos se comprasse que criando ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 07, 2008 8:46 pm

Era isso mesmo que eu ía responder :lol: :lol: :lol: Eu além do mais tenho um pequenino problema, só sou capaz de matar nas 1ªs. 24 horas de vida, depois disso não vai não :(
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sox
Membro Júnior
Registado: segunda ago 28, 2006 11:34 pm

gecko gecko 1.0.0

e as cobras prontos
demais para tar a escrev

terça jan 08, 2008 1:09 am

kitten Escreveu:Era isso mesmo que eu ía responder :lol: :lol: :lol: Eu além do mais tenho um pequenino problema, só sou capaz de matar nas 1ªs. 24 horas de vida, depois disso não vai não :(
a mim e a mesma cena :P
eu tinha aqui 1s hamnsters. o 1º atirei-o para dentro do terrario e nao vi mais nada. a cobra atacou-o mas nao o comeu... tive de pegar nele e mete-lo no lixo :?
asseguir nao tentei mais nenhuma vez tive de os dar a todos :(
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jan 08, 2008 8:32 am

sox Escreveu:
kitten Escreveu:Era isso mesmo que eu ía responder :lol: :lol: :lol: Eu além do mais tenho um pequenino problema, só sou capaz de matar nas 1ªs. 24 horas de vida, depois disso não vai não :(
eu tinha aqui 1s hamnsters. o 1º atirei-o para dentro do terrario e nao vi mais nada. a cobra atacou-o mas nao o comeu... tive de pegar nele e mete-lo no lixo :?
Vivo? Nao deves dar alimento vivo... So em caso de recusar morto...

Um coisa é certa, acreditem em mim!
Eu nunca pensei que as pequenas diferenças de alimentação dos animais em cativeiro afecta-se tanto o seu crescimento.

Eu e o TM_Surfer, temos vindo a fazer umas comparaçoes entre nós e, amigos, ha uma diferença ENOOORME de uns animais para os outros! Ele alimenta com ratos criados por ele, eu com ratos da A-V e digo-vos, é incrivel como se notam as diferenças!

Por isso, quem tiver possibilidade de criar ratos em casa, nao pense duas vezes. É um habito, depois nao custa nada!
Só nao crio porque ha alguem cá em casa que me espanca... LOOOOL
TMSurfer
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 12:35 pm

A diferença das cobras alimentadas com ratos de criados em cativeiro, para as que se compra em lojas é realmente diferente.
Isto tem muito a ver com a comida dada aos roedores, posso-vos dizer que uma Pituophis de 1ano de idade, alimentada com ratos de cativeiro, a comer apenas 1º pelo... pesa 130gramas... uma alimentada a ratos comprado em lojas nao exede as 70gramas. (Isto no caso das Pituophis sayi).

Outro exemplo:

Tive uma friesi da mesma ninhada da kitten, enquanto a minha fazia mudas até nao parar e estava maiorizita (e ainda tinham meses...), já se notava uma diferença abismal entre elas e nota-se. Outro caso é, tenho 2leucisticas, uma adquirida a pouco tempo de 1ano e meses, e outra de meses, com 1ano de diferença, enquanto a minha de poucos meses pesa 34gramas, e a que adquiri a pouco tempo de uma loja pesava 46gramas com 1ano, e não... não é obesidade, a de meses está mesmo enorme.

Ainda outro exemplo:

A minha elaphe lindheimeri cresce a um ritmo alucinante, sendo ele macho não deveria ter um crescimento tão rápido, com apenas 2anos, tem o peso e tamanho de uma corn de 3anos, lembrando que a diferença de uma corn para uma lindheimeri, é apenas de 20cm máximo 40cm mas é raro o caso que chegam a 2metros em cativeiro. Uma vez sendo macho só irá atingir uma média de 160cm a 180cm, e com apenas 2anos pesa 300gramas.

3º caso:

Lampropeltis nigritus, uma cobra com apenas 2anos, pesa sensivelmente 200gramas, é femea, pesei uma de igual idade e pesava apenas 110gramas femea também, a única diferença... era ele alimenta-la ratos comprados em lojas e eu criados em cativeiro. A minha nigritus realmente esteve obesa, até ter levado com uma dieta de 4semaninhas, mas quando estava obesa pesava 214gramas, neste momento sem estar obesa pesa 200gramas e mede sensivelmente uns 80cm, nao confirmado, mas posso confirmar.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 08, 2008 2:34 pm

P_R Escreveu:
sox Escreveu:
Vivo? Nao deves dar alimento vivo... So em caso de recusar morto...

Um coisa é certa, acreditem em mim!
Eu nunca pensei que as pequenas diferenças de alimentação dos animais em cativeiro afecta-se tanto o seu crescimento.

Eu e o TM_Surfer, temos vindo a fazer umas comparaçoes entre nós e, amigos, ha uma diferença ENOOORME de uns animais para os outros! Ele alimenta com ratos criados por ele, eu com ratos da A-V e digo-vos, é incrivel como se notam as diferenças!

Por isso, quem tiver possibilidade de criar ratos em casa, nao pense duas vezes. É um habito, depois nao custa nada!
Só nao crio porque ha alguem cá em casa que me espanca... LOOOOL
Vivo? mas eu não dou alimento vivo é exactamente por não ser capaz de matar senão assim que nascem que não crio.

Independentemente da qualidade que possam ter os ratos criados por nós eu continuo a comprar congelado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 3:34 pm

Kitten, estamos a falar da qualidade dos ratos comprados em lojas dos ratos criados em cativeiro para alimento
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jan 08, 2008 4:28 pm

Kitten, o quote era para o(a) sox! :P

É duro matar os ratinhos, mas acreditem em mim... Vai com o habito ;)

Quem me dera poder cria-los eu em casa ;)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jan 13, 2008 1:41 pm

boas

peço esculpa por pegar num topico antigo,mas achei que podia aproveitar este...a minha duvida é,os ratinhos que damos as snakes sao que raça??se fizer criaçaode hamsters posso da-los á cobra??obgdo

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”