Niko e Roma o fim triste-acabaram juntos.Leiam isto e vejam como algumas pessoas sao injustas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nhanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 13, 2003 12:13 pm

domingo abr 27, 2003 2:17 pm

:cry: Olá a todos!

Eu sou a Mariana, e vim aqui para desabafar com todos vós.
Faz um tempinho que a hora da Roma, a minha cadela tinha chegado, muito cedo porque estava quase a fazer um aninho, ou já o tinha...Não me lembro lá muito bem!
Tudo começou quando foi dar um passeio com o seu namorado, o Niko.
Este já tinha experiencia em andar pelas ruas , só que depois voltava.
A Roma não, era a primeira vez , foi com ele, só os dois, até ao jardim.
Era muito pertinho a nossa casa era quase em frente.
Lá foram, até aí tudo bem, mas as coisas começaram a piorar:um cano rebentou deitando água, assustando a Roma, que de seguida, lançou-se para a estrada, acontecendo o pior. :cry: :cry: :cry: :cry:
O cobarde do condutor que a atropelou fugiu! :evil: :x
Depois com autorização levaram-na para fazer-lhe uma covinha.
O Niko sentiu-se culpado ficando todos os dias a chorar por ela, uivando, uivando...Ele gostava muito dela!
Nunca mais ficou o mesmo, depois da morte da Roma.
Mais tarde o Niko foi mordido por outro cão voltando para casa com uma perna a sangrar.
Fomos com ele ao veterinário, trataram muito bem dele mas tão grave era o ferimento que ele tanto sofreu, que também morreu.
Enfim, pôde juntar-se à sua amada.
Só espero que sejam muito felizes os dois, e que brilhem muito junto das outras estrelinhas, no céu!Conto com o vosso apoio para me responderem e quem sabe explicarem como correu connvosco, caso também tenha acontecido o mesmo. :| [/img]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 2:50 pm

Nhanhas, não me vai levar a mal que lhe diga isto mas não percebo bem o que quer. Deseja respostas a quê exactamente ? À sua história ?

As histórias têm todas uma moral. Não a estou a ler aqui.

A moral em causa seria que a Nhanhas aprendeu que nunca se deve deixar os cães andarem soltos pela rua.

Aprendeu ? Ou não ?

É que já morreram dois cães à conta disto. Quantos mais irão morrer ?

desculpe a frieza ams parece que ainda não se apercebeu disto...
Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

domingo abr 27, 2003 2:56 pm

Eu já perdi uma gata, que me fugiu de casa. Despois um pastora-lemão, super inteligente, que infelizmente tive que dar. Mais tarde, comprámos um Rafeiro do Alentejo, que mordeu toda a gente cá em casa, empregada, filhos, enfim, todos. Devolvemos ao criador, porque ele tinha um problema psicológico. Posteriormente, uma gata nossa, que era gata mais fantástica que se possa imaginar, morreu atropelada em frente á nossa casa. Depois, comprámos uma labradora preta, linda, super inteligente, meiga, espectacular! Aos 8 meses morreu atropelada em frente á nossa casa. Depois de tudo isto, eu não queria ter mais nenhum animal. Assim que a minha lab morreu, eu decidi não ter mais animais, porque tudo isto parecia maldição, e eu não queria passar por tudo outra vez. Graças a Deus ultrapassei, pensei melhor e decidi que tinha que preencher o vazio do meu coração de qualquer maneira! Então, passado algum tempo, comprámos uma Rottweiler ao melhor criador de Portugal, filha de campeões, etc. , que nos desse garantias de que n iamos ter probs. Aos 8 meses foi-lhe detectada displasia da anca, que parece ser grave. Mas parece que a maldição foi quebrada! Hoje temos dois gatos lindos, devido á doença da Ronnie temos mais uma Labradora e outra Rott!!! Três cadelas lindas, maravilhosas e dois gatos espectaculares! Que posso eu pedir mais???
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 27, 2003 3:51 pm

Realmente, tenho de confessar que não percebo o que se pretende com este tópico !
Para mim o que fica claro é que houve n cães (e gatos) atropelados, desculpem lá, por incúria dos donos !

Não duvido da dor desses donos.Não duvido que tenham lamentado e chorado e que foseem verdadeiros amigos dos seus cães (e gatos) mas serão tão amigos dos próximos a pontos de não repetirem o mesmo erro ?

Ás vezes eles fogem, ás vezes somos apanhados pelas circunstâncias mas imaginemos que se tratava de uma criança de 2/3 anos - deixá-la-iam passear sózinha numa zona onde há carros a circularem ?

A Zorra passeia sem trela na praia, no estádio nacional, num jardim que há aqui que é fechado (mas grandinho), mas na rua vai sempre com trela.
É que acidentes acontecem - e eu não provoco o destino além de certos limites !
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 3:57 pm

Feanor Escreveu: Que posso eu pedir mais???

Peça umas trelas ao Menino Jesus...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo abr 27, 2003 4:03 pm

nel Escreveu: Peça umas trelas ao Menino Jesus...

:roll:
Feanor
Membro Júnior

domingo abr 27, 2003 4:50 pm

Devo dizer, Nel, que graças a Deus tenho dinheiro para comprar trelas e não preciso de as pedir ao menino Jesus. Em segundo lugar, se não sabe como e em que circunstâncias as coisas aconteceram, não mande bocas, por favor. E isto é tb para a monikestarr.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo abr 27, 2003 4:56 pm

Desculpe qualquer coisa, Feanor, mas o meu :roll: quis apenas dizer que há coisas desnecessárias de se dizerem. Não foi para a atacar, mas sim para dizer «não havia necessidade» ou algo do género. O Nel perceberá e desculpar-me-á, pois cada qual tem a sua opinião e maneira de a expressar. E eu percebo o Nel e a sua reacção. Este é um tema complicado, o de perdermos os nossos amigos de quatro patas desta maneira por vezes evitável.
Escusa de se chatear connosco... :|
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo abr 27, 2003 5:34 pm

[quote=Feanor]
Devo dizer, Nel, que graças a Deus tenho dinheiro para comprar trelas e não preciso de as pedir ao menino Jesus.[/quote]

Esta afirmação só prova que os bons donos não são, necessáriamente, os que têm dinheiro.

Digo-lhe mais, Feanor, animal meu, não vai parar às suas mãos de certeza.

Cumprimentos,
Maria João
Feanor
Membro Júnior

domingo abr 27, 2003 5:52 pm

Pelo amor de Deus Maria, eu não sou rico( nem pouco mais ou menos)! E eu só disse aquilo por causa da agressiva resposta do Nel. Não quero discussãos com ninguém, e sempre fui considerado um óptimo dono para os meus animais!!! Aliás o meu consolo sempre foi saber que os meus animais, enquanto estiveram comigo, foram super felizes! Ñão faça juízos prévios de ninguém, baseado em respostas a outras pessoas. Peço muita desculpa pelo mal entendido com a monikestarr, enganei-me redondamente! Desculpe. E quanto ao Nel, lá deve ter as suas razões para falar assim, embora eu não as compreenda. Boa tarde a todos.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 5:54 pm

Feanor, se não percebeu a minha mensagem (irónica, concordo, e peço desculpa por isso), vou expressá-la de outra forma.

As descrições feitas aqui neste tópico evidenciam, ou deixam crer, que houve incúria por parte dos donos em relação a tantos atropelamentos. Poderei estar equivocado por não conhecer em pormenor as circunstâncias em que os acidentes ocorreram, mas pela descrição, de facto, depreende-se que houve falta de cuidado.

Só não me conhecendo bem poderá deduzir que não respeito o desgosto que a morte de um animal pode causar ao dono e muito menos brincar com essas situações. Mas compreendo perfeitamente a sua reacção porque bem vistas as coisas, até parece mesmo que estava a gozar e, acredite, não era essa a minha intenção.

O que eu quis dizer foi isto: depois de tanto azar, agora que tenho estas maravilhas, "que mais poderei pedir?" Trelas, trelas para as guardar bem.
E agora que expliquei a mensagem, reforço o conselho: guarde muito bem os seus animais senão vai ter mais desgostos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 27, 2003 5:59 pm

Olá a todos!!!

Mas afinal o que é que se passa aqui????

Parecem criancinhas sempre a a andarem á "luta"!!!!

POR FAVOR CONTROLEM-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ADEUS
Feanor
Membro Júnior

domingo abr 27, 2003 5:59 pm

Só para que fique esclarecido. A gata morreu porque gato nenhum se segura em casa, principalmente numa vivenda. Em segundo lugar, a cadela morreu não porque eu a soltei sozinha á porta de casa mas sim porque íamos a passear e um conjunto de situações levou ao trágico acontecimento. um cão fugiu de uma casa, assustou a minha cadela que se desviou para a beira da estrada, por sinal muito calma, no preciso momento em que ela se desviou, um bêbado, novato, num carro desportivo a alta velocidade num local em que é proibido andar a mais de 50 á hora!!! Bjs pa todos!
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 27, 2003 6:02 pm

Olá feanor!!!

Isso que tu estas a dizer esta completamente errado!!!

O meu visinho tem um gato há muito tempo e ele ás vezes esta á janela e nunca saiu dessa janela!!!!
Está sempre em casa!!!!!

ADEUS
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 27, 2003 6:14 pm

Só para que fique esclarecido. A gata morreu porque gato nenhum se segura em casa, principalmente numa vivenda.
esta é boa. eu não moro numa vivenda, mas é algo parecido. a porta da entrada dá directamente para a rua. já aconteceu um dos gatos me ter fugido. penso que isso aconteceu, porque eu mudei de casa naquele dia e ele ainda não se tinha adaptado. a carlota também já fugiu porta fora para ir atrás do gato do vizinho. aí, levou umas belas palmadas.
às vezes, chego a casa atafulhada com sacos de compras. tenho logo 8 gatos atrás da porta a espreitar. claro, que tenho de ter o máximo de cuidado para que não fujam. acidentes acontecem e eu que o diga.. mas que diabo...
Responder

Voltar para “Cães”