Nova dúvida coelho anão
Tive a ler alguns tópicos e reparei que falaram em ir ao vet cortar unhas e dentes.Eu nunca cortei á minha coelha nem uma coisa ne outra.Ela só foi ao vet uma vez e este só vacinou e desparasitou mais nada.Fui mal atendida não é?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola
os meus coelhos nao vao ao vet cortar nada so mesmo a vacina , as unhas corto eu e dentes graças a deus nunca tive essa necessidade
Daniel
os meus coelhos nao vao ao vet cortar nada so mesmo a vacina , as unhas corto eu e dentes graças a deus nunca tive essa necessidade
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Não, não foste mal atendida, mas uma proxima ida ao vet podes perguntar se necessita de cortar os dentes ou as unhas, caso o teu coelho as desgaste bem não precisas. tenho 3 coelhos só cortei as unhas uma vez e os dentes não é necessário. Não fiques alarmada
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Não é questão de ser mal atendida, é só uma questão de pedir, o vet de certeza que não vai cobrar nada só por cortar as unhas e os dentes, o que podes pagar é a consulta
... Quando fores novamente ao vet (para dar as vacinas, por exemplo), pede-lhe para cortar as unhas ou os dentes mas primeiro pergunta-lhe se tem essa necessidade, assim escusas de pagar uma consulta só para ir cortar as unhas e dentes
... Se não quiseres ir ao vet, podes comprar um corta-unhas especial para coelhos e cortas tu própria (tens de ter sempre ajuda a segurar no coelho, e não cortes o sabugo/ a parte cor-de-rosa/ o sangue) e dá-lhe um pedaço de madeira não tratada ou uma pedra de cálcio
. Espero ter ajudado
. Se estiver errada não hesitem em corrigir-me
. Boa sorte
.

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
os dentes dos coelhos tem um crescimento acelerado como as nossas unhas dai teres de lhe fornecer algo para desgaste como pedras e madeiras fabricadas para o efeito e vendidas em lojas de animais...regra geral só as unhas se cortam a menos k realmente ele tenha mesmo um crescimento mt acelerado da dentição e isso as vezes acontece...agora mantem sempre algo para ele ir roendo e feno assim...evitas chatices!!! 

-
- Membro Veterano
Por 4 euros compra-se um corta-unhasfuranita Escreveu:ha lojas de animais k tambem o fazem por quantias tipo 4e...nem sempre sao precisos veterinarios até podes aprender e depois passas a fazer em casa...

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
Já li por aqui que quando não gastam os dentes começam a enrolar e deixam de comer e então com os dentes não estou preocupada porque apesar de ela naõ deixar ver,ela come muito,acho eu.
Com as unhas estou preocupada porque nunca lhe cortei,ela arranha-me muito, mas em Abril quando for ao vet vou-lhe perguntar. Ela não para quieta nem quando está a dormir e eu tenho muito medo de lhe cortar as unhas mas comprei-lhe uma pirâmide e uma pedra mineral com cálcio de maçã que ela roeu em 20 minutos.
A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o AquaPicanço e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.
Com as unhas estou preocupada porque nunca lhe cortei,ela arranha-me muito, mas em Abril quando for ao vet vou-lhe perguntar. Ela não para quieta nem quando está a dormir e eu tenho muito medo de lhe cortar as unhas mas comprei-lhe uma pirâmide e uma pedra mineral com cálcio de maçã que ela roeu em 20 minutos.
A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o AquaPicanço e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.
-
- Membro Veterano
Se tens medo de a magoar, é simples quando fores ao vet pede-lhe para cortarpetanina Escreveu:Já li por aqui que quando não gastam os dentes começam a enrolar e deixam de comer e então com os dentes não estou preocupada porque apesar de ela naõ deixar ver,ela come muito,acho eu.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Essa loja é a que fica no Algarve?petanina Escreveu: A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o ********** e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.
Cortar unhas... dúvido que o façam, mas corta-unhas há à venda porque em tempos comprei um para a minha gata...
Quanto aos pedaços de madeira, realmente nunca vi, só mesmo os artigos em madeira como as casas... escadas... etc... Mas também depende de qual delas (lojas) vais.... (isto é, se estamos a falar da mesma loja).
Fiquem bem, Vera
A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o AquaPicanço e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.[/quote] pois eu conheco uma loja onde o fazem dai eu estar a aconselhar
pergunta n custa nada e assim aprendes para ela n ter de passar sempre pelo stress de ser um desconhecido
assim ela está mais a vontade...

A minha coelha tinha uma pedra mineral de cálcio e a pirâmide desde o verão e nunca lhe ligou até à umas semanas atrás.Como aqui contei,tudo o que é fios electricos ela já roeu,por isso há umas semanas tive de a "castigar",deixei-a uns dias sem a soltar.E então nesses dias de castigo ela roeu a pedra toda e gastou as unhas na pirâmide.No outro dia fui á loja de animais e comprei outra pedra,quando cheguei a casa pus-lhe e ela atirou-se à pedra e roeu-a até ao fim,parecia que estava furiosa.
Eh verdade,posso experimentar-lhe cortar as unhas com um corta-unhas de bebé?É que estou um pouco com medo e não sei mesmo se sou capaz e não queria estar a gastar dinheiro num corta-unhas e depois não o usar.
Eh verdade,posso experimentar-lhe cortar as unhas com um corta-unhas de bebé?É que estou um pouco com medo e não sei mesmo se sou capaz e não queria estar a gastar dinheiro num corta-unhas e depois não o usar.
petanina Escreveu:A minha coelha tinha uma pedra mineral de cálcio e a pirâmide desde o verão e nunca lhe ligou até à umas semanas atrás.Como aqui contei,tudo o que é fios electricos ela já roeu,por isso há umas semanas tive de a "castigar",deixei-a uns dias sem a soltar.E então nesses dias de castigo ela roeu a pedra toda e gastou as unhas na pirâmide.No outro dia fui á loja de animais e comprei outra pedra,quando cheguei a casa pus-lhe e ela atirou-se à pedra e roeu-a até ao fim,parecia que estava furiosa.
Corta unhas de gato serve prefeitamente
-
- Membro Veterano
E vice-versa, eu já emprestei o corta-unhas do meu coelho ao gato do meu tiosaravasco Escreveu:petanina Escreveu:A minha coelha tinha uma pedra mineral de cálcio e a pirâmide desde o verão e nunca lhe ligou até à umas semanas atrás.Como aqui contei,tudo o que é fios electricos ela já roeu,por isso há umas semanas tive de a "castigar",deixei-a uns dias sem a soltar.E então nesses dias de castigo ela roeu a pedra toda e gastou as unhas na pirâmide.No outro dia fui á loja de animais e comprei outra pedra,quando cheguei a casa pus-lhe e ela atirou-se à pedra e roeu-a até ao fim,parecia que estava furiosa.
Corta unhas de gato serve prefeitamente