dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
<strong>Laura Conti</strong></p>
boas tenho um terrario para o gradito, ja me disseram neste forum ke da pa dois db a vontadinha, a situaçao é a seguinte foi me oferecido pelo dono de uma iguana po grandita , mas nunca me chegou a trazer a iguana mas o terrario ja o tenho, como nao vem , tou a pensar comprar um db, pois assim terei um reptil ke kresça no max 50-60cm é tenho terrario para muito tempo, trazia uma lampada uv propria para repteis e duas lampadas de aquecimento e um termostato, pedra de aquecimento e um pekeno tapete de aquecimento. gostava ke me poudessem dizer se tenho tudo para ter sucesso , se nao gostava de umas dicas. abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
O sucesso vai depender da tua preocupação e disposição para com o animal e os seus cuidados!
O terrário e grande, mas se comprares um DB bebé é melhor coloca lo num terrario mais peuqeno ou entao divides o que tens para nao causar stress ao animal!
Que lampada uvb é que tens?tens balastro para ligar essa lampada?
A pedra de aquecimento, nao a uses, pode provocar serias qeimaduras no animal!aquece o terrario por lampada!Que lamapdas de aquecimento é que tens?
Cumps
O terrário e grande, mas se comprares um DB bebé é melhor coloca lo num terrario mais peuqeno ou entao divides o que tens para nao causar stress ao animal!
Que lampada uvb é que tens?tens balastro para ligar essa lampada?
A pedra de aquecimento, nao a uses, pode provocar serias qeimaduras no animal!aquece o terrario por lampada!Que lamapdas de aquecimento é que tens?
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
boas , entao é o seguinte peaceandlove,a lampada é uva e uvb propria para repteis e as de aquecimento sao normais, 2 de 60w ligadas ao termostato, ha a lampada uv tem balastro ligado a um temporizador programado para 12h de luz,sei ke o indicado e lampadas de aquecimento de ceramica pois nao emite luz, mas o terrario ja assim vinha. sei ke tenho ke dividir o aquario, pois tenciono comprar o db pequeno e nao kero ke stresse, a ja agora tenho um termometro exoterra falta o de medir humidade. obg e abraços
obrigado pelas dicas , certamente nao keria ke engolisse a areia e depois morrer por ter os intestino obstruidos, quando tiver o animal e o terrario previamente decorado eu tento enviar uma foto, alias ja tentei mas nao o sei fazer. 

tambem tens sempre a opçao de por relva artefecial, e o que tenho, aqueles tapetes de relva que se compra a medida, fica bonito mas não muito desertico... e tambem da trabalho a limpar 
quanto a hostar imagens, vou te dizer como EU faço:
- http://imageshack.us/
- selecionas o arquivo ( imagem neste caso ) que queres fazer host e de seguida clickas em "host it"
- Depois vai te aparcer uma foto da imagem em tamanho pequeno e varios links em janelinhas, copias o "Thumbnail for forums (1)" e colas no teu post.
- e ta feito
p.s: seclhr é um bocado complicado, é capaz de haver maneiras mais faceis mas essa é a que utilizo.

quanto a hostar imagens, vou te dizer como EU faço:
- http://imageshack.us/
- selecionas o arquivo ( imagem neste caso ) que queres fazer host e de seguida clickas em "host it"
- Depois vai te aparcer uma foto da imagem em tamanho pequeno e varios links em janelinhas, copias o "Thumbnail for forums (1)" e colas no teu post.
- e ta feito

p.s: seclhr é um bocado complicado, é capaz de haver maneiras mais faceis mas essa é a que utilizo.