VEGETARIANISMO!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

terça jan 08, 2008 11:39 pm

MPor mais amor que eu tenha aos animais, só digo, é o ciclo da vida :roll:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

quarta jan 09, 2008 12:43 am

Sabem q há quem defenda q se deixassemos de comer carne, animais como as vacas e os porcos ficariam reduzidos a um número mto pequeno de elementos?
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 09, 2008 2:50 pm

Eu nao suporto carne de porco e de vaca inda pior, mas não tenho nada contra o vegetarianismo :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta jan 09, 2008 9:01 pm

claudb Escreveu:Sabem q há quem defenda q se deixassemos de comer carne, animais como as vacas e os porcos ficariam reduzidos a um número mto pequeno de elementos?
Eu defendo que mais vale serem poucos que muitos a sofrer :wink:
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta jan 09, 2008 9:06 pm

Telma_Ferreira Escreveu:Eu nao suporto carne de porco e de vaca inda pior, mas não tenho nada contra o vegetarianismo :wink:
Vamos lá esclarecer uma coisa.. não suportas carne de porco e de vaca ainda pior, sim... mas não tens nada contra o vegetarianismo... És vegetariana? Ou és daqueles que só comem pão? ou querias dizer que adoras a carne de porco e de vaca ainda melhor e dizes os antónimos das palavras? Q frase.... esclerece-te melhor, sff (para toda'malta perceber :lol: ) :wink:

Eu adoro perú. :lol:
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

quarta jan 09, 2008 9:17 pm

tenho 12 anos e sinceramente não sei porque é que temos de ser vegetarianos, o organismo precisa de TUDO. gosto muito de vegetais mas não deixo de comer carne ou peixe, eu sei que custa pensar que aquilo já foi um animal, mas nós precisamos de comer, daqui a pouco acha que comer vegetais é cruel porque são seres vivos... tudo o que nasce morre por isso o bichinho ia morrer algum dia, mas vale aproveitar enquanto é saudável...
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

quarta jan 09, 2008 9:18 pm

kim_haha Escreveu:
claudb Escreveu:Sabem q há quem defenda q se deixassemos de comer carne, animais como as vacas e os porcos ficariam reduzidos a um número mto pequeno de elementos?
Eu defendo que mais vale serem poucos que muitos a sofrer :wink:
:o Eu sinceramente não concordo. É preferível q cheguem à extinção?? Os animais comem-se uns aos outros, e nós não somos excepção. Acho q é uma questão cultural. Toda a minha vida vi gado e não me faz impressão.
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quinta jan 10, 2008 6:29 pm

inescarmo Escreveu:tenho 12 anos e sinceramente não sei porque é que temos de ser vegetarianos, o organismo precisa de TUDO. gosto muito de vegetais mas não deixo de comer carne ou peixe, eu sei que custa pensar que aquilo já foi um animal, mas nós precisamos de comer, daqui a pouco acha que comer vegetais é cruel porque são seres vivos... tudo o que nasce morre por isso o bichinho ia morrer algum dia, mas vale aproveitar enquanto é saudável...
Eu sinceramente já não sei com que concordar :oops: :? ...
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 10, 2008 6:33 pm

Os meus avós tem uma Quinta e criam tudo o que é animal de quinta.

Aos 9 anos deixei por comer, pato, coelho, frangos criados por nós...

Depois vieram os leitões, depois os carneiros, os cabritos...

No ano passado tive um vitelo de estimação, o Sebastião, infelizmente, sofria de reumatismo e quanto mais pesado estava, mais sofria,teve de ser abatido, mas ficou junto a nós, não foi para o talho, ele era um vitelo especial.
Prometi.lhe que nunca mais comia carne de touro e/ou vaca...

Por isso, caminho a largos passo pa deixar de comer carne de vez :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
GiCd
Membro Veterano
Registado: sexta abr 14, 2006 6:39 pm

quinta jan 10, 2008 7:51 pm

Rita, então só come carne de porco?
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jan 10, 2008 8:13 pm

Boa tarde,

Tem lá toda a informação que se pode querer tirar, assim como também um forum onde se pode colocar todas as dúvidas...

http://www.centrovegetariano.org/
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 10, 2008 8:24 pm

GiCd Escreveu:Rita, então só come carne de porco?

Sim menos leitão.
Como frango mas pouco
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kim_haha
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 9:58 pm

tenho 12 anos e sinceramente não sei porque é que temos de ser vegetarianos, o organismo precisa de TUDO. gosto muito de vegetais mas não deixo de comer carne ou peixe, eu sei que custa pensar que aquilo já foi um animal, mas nós precisamos de comer, daqui a pouco acha que comer vegetais é cruel porque são seres vivos... tudo o que nasce morre por isso o bichinho ia morrer algum dia, mas vale aproveitar enquanto é saudável...
Primeiro não temos de ser vegetarianos, só somos se quisermos. E não, o organismo não precisa de TUDO. Os vegetais, acima de tudo não têm sistema nervoso central, não sentem dor nem nada...
tudo o que nasce morre por isso o bichinho ia morrer algum dia, mas vale aproveitar enquanto é saudável..
:roll: :roll:

Eu sinceramente não concordo. É preferível q cheguem à extinção?? Os animais comem-se uns aos outros, e nós não somos excepção. Acho q é uma questão cultural. Toda a minha vida vi gado e não me faz impressão.
Quantos aos animais comerem-se uns aos outros já deixei o meu ponto de vista neste mesmo tópico na primeira página. Eu tambem fui ensinada que as vitelas eram almoço e os frangos sopa, mas quando começei a pensar deixei de ser capaz... Para mim é mais dificil comer carne que foi deixar de a comer...
kim_haha
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 10:01 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Os meus avós tem uma Quinta e criam tudo o que é animal de quinta.

Aos 9 anos deixei por comer, pato, coelho, frangos criados por nós...

Depois vieram os leitões, depois os carneiros, os cabritos...

No ano passado tive um vitelo de estimação, o Sebastião, infelizmente, sofria de reumatismo e quanto mais pesado estava, mais sofria,teve de ser abatido, mas ficou junto a nós, não foi para o talho, ele era um vitelo especial.
Prometi.lhe que nunca mais comia carne de touro e/ou vaca...

Por isso, caminho a largos passo pa deixar de comer carne de vez :roll:
Lamento pelo Sebastião
Boa sorte pelo caminho :wink:
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 11, 2008 8:38 pm

Mushroom Escreveu:
Telma_Ferreira Escreveu:Eu nao suporto carne de porco e de vaca inda pior, mas não tenho nada contra o vegetarianismo :wink:
Vamos lá esclarecer uma coisa.. não suportas carne de porco e de vaca ainda pior, sim... mas não tens nada contra o vegetarianismo... És vegetariana? Ou és daqueles que só comem pão? ou querias dizer que adoras a carne de porco e de vaca ainda melhor e dizes os antónimos das palavras? Q frase.... esclerece-te melhor, sff (para toda'malta perceber :lol: ) :wink:

Eu adoro perú. :lol:
Como é que eu ei de explicar :lol:
Não sou vegetariana e não tenho nada contra a quem seja.
Mas simplesmente como pouca carne e pouco peixe, porque amo saladas etc...
Mas acho que o nosso organismo tal como foi dito acima necessita de tudo um pouco.
Embora coma muito pouca carne não sou vegetariana.
Eu levo isto como o grande ciclo da vida.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”