DB vs barulho e outras dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quarta jan 09, 2008 9:51 pm

Boas! Estou a pensar em comprar um Dragão Barbudo, ando a ler e reler bastante informação sobre eles, penso ser capaz e ter a responsabilidade necessária para criar um!
Tenho é umas pequenas dúvidas(neste momento :p) sobre esta raça.

1- como o vou ter no quarto, gostaria de saber se eles suportam bem barulho, como música e filmes.

2- como "funciona" a alimentação deles, dá-se grilos e vegetais/fruta ao mesmo tempo? quantas vezes por dia?

3- em várias threads falam em borrifar o terrário? podem explicar isso melhor...

4- como vou comprar apenas um, mais tarde posso juntar outro DB ao terrário?

De momento é tudo, agora vou acabar o esboço do terrário(para pedir orçamento a um carpinteiro) e amanhã vou procurar uma loja de animais perto de mim que venda alimento vivo, e já agora o próprio Dragão...

Peço desculpa se estou a repetir alguma pergunta, mas não encontrei resposta a isto nas minhas leituras ;)
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quarta jan 09, 2008 10:26 pm

Boas.

1- Suportar, suportam, mas penso que nao sera o mais indicado por o animal a ouvir musica aos altos berros :o

2- Sim, podes fazer isso, tenta variar a alimentacao dele o mais possivel. Nao so grilos como alimento-vivo, mas tambem tenebrios e larvas da cera como guloseima.

3- A humidade para os dragoes barbudos é baixa, entre os 10% e os 30%. Borrifar o terrario nao digo, mas dar banho uma vez por semana sera o ideal.

4- Podes se as dimensoes do terrario forem apropriadas a um casal adulto.

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
ruibd
Membro

quarta jan 09, 2008 10:46 pm

Nunca ponho a música muito alta, filmes um bocado....

Mas os tenebrios só os poderei dar ocasionalmente não é?
Então basta dar-lhe banho uma vez por semana e ter sempre a temperatura do terrário controlada, certo?

As dimensões do terrário irão ser de aproximadamente 50x125x50(LxCxA). Posso passar os fios da iluminação dentro do terrário à vontade ou tenho mesmo que os passar por fora? existe o risco de o DB se magoar com eles?
A única lâmpada que fica ligada de noite é a de cerâmica que não emite luz não é?

E quanto aos grilos, devo comprar para toda a semana(pode ser para mais?)? como faço para que eles sobrevivam até servirem de alimento?...

Obrigado pela rápida resposta Phuzer!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 09, 2008 10:57 pm

ruibd Escreveu:Nunca ponho a música muito alta, filmes um bocado....

Mas os tenebrios só os poderei dar ocasionalmente não é?
SIM É

Então basta dar-lhe banho uma vez por semana e ter sempre a temperatura do terrário controlada, certo?
SIM...

As dimensões do terrário irão ser de aproximadamente 50x125x50(LxCxA). Posso passar os fios da iluminação dentro do terrário à vontade ou tenho mesmo que os passar por fora?
TENTA NAO PASSAR MUITO, ATE PORQUE NÃO FICA MUITO BONITO, MAS SE PASSARES COLA OS COM SILICONE NAO TOXICO, FICA MAIS BONITO E ARRANJADO...

existe o risco de o DB se magoar com eles?
DEPENDE DE COMO OS VAIS METER, SE FIZERES COMO TE DISSE, NÃO CREIO...

A única lâmpada que fica ligada de noite é a de cerâmica que não emite luz não é?
SIM, PARA GARANTIR QUE A TEMPERATURA NAO DESCE DEMASIADO...

E quanto aos grilos, devo comprar para toda a semana(pode ser para mais?)? como faço para que eles sobrevivam até servirem de alimento?...
SE QUERES QUE SE AGUENTEM TERÁS DE ALIMENTÁ-LOS TAMBÉM, E LEMBRA-TE QUANDO MELHOR FOREM OS GRILOS ALIMENTADOS MELHOR SERÁ O DB QUANDO OS COMER

Obrigado pela rápida resposta Phuzer!
ruibd
Membro

quarta jan 09, 2008 11:17 pm

NhamNham obrigado pelas dicas ;)

Assim que tiver tempo vou dar isto ao carpinteiro para ver o que ele me diz

Imagem
Imagem

Claro que vai ter tampa, o resto ponho depois. O que acham? Que tipo de madeira devo pedir(terrario definitivo)?
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 09, 2008 11:23 pm

aproveito para por uma duvida, já que foi falado aqui no assunto.

Como é que vocês fazem para por um terrario com uma humidade de 10%?

Pode parecer uma pergunta parva, mas como estamos num país bastante húmido, já reparei que alguns terrario, sem ser borrifados, sem nada, mantém uma humidade de 60%.
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta jan 09, 2008 11:32 pm

ruibd se o DB que comprares for bebé nao convém colocá-lo no terrário definitivo, pois irá stressar!Podes é dividir o terrário com uma placa de madeira e ir aumentando o espaço á medida que o dragão cresce!

Usa MDF, pois os DB's são deserticos e é barato:P

saravasco, nos meus collaris que a humidade também tem de ser muito baixa, basta a lampada de aquecimento chegar as temperaturas desejadas que a humidade fica automaticamente nos 20 ou 30%!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta jan 10, 2008 4:33 pm

sim, para os animais deserticos, n nos precisamos de preocupar com a humidade, as temperaturas altas e pouca agua existente no terrario fazem com q a humidade neste nao seja mt alta, poderas sim dar uns banhos em agua tépida ao dragão, principalmente nas fases de muda.

ja agora outra questao... que raio têm contra os coitados dos tenebrios???
<p> </p>
<p> </p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 10, 2008 6:20 pm

gezzmo, o tenébrio é muito rico em gordura :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”