iguanas amor vs odio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jan 09, 2008 11:55 pm

korbe Escreveu:que idade é que têm os bichos?! por acaso sabes dizer-me como é que a veterinária as sexou?!
uma tem um ano e meio +- e a outra 1 ano sexou as com uma cena de metal enfiada pela região anal e depois explicou me k o macho tinha duas bolsas ...onde estão os 2 hemipenis e a femea tem n sei o k...oh pa´n tomei mta atencão ...mas pk???tem mal???
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta jan 10, 2008 12:41 am

nada.. era só para saber.. é estranho sexarem uma iguana com 1 ano.. mas quem sou eu para dizer o contrário..
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 10, 2008 12:46 am

korbe Escreveu:nada.. era só para saber.. é estranho sexarem uma iguana com 1 ano.. mas quem sou eu para dizer o contrário..
não é possivel?? elas até foram sexadas mais cedo...será que podem ser dois machos??ok...secalhar fiz asneira certo?? :|
JonhyPeter
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

quinta jan 10, 2008 7:25 am

pois... tambem estava com essa duvida, sempre que leio alguma coisa sobre o sexo das iguanas, sempre li que não dá para ver o sexo quando elas são novas, as idades que eu tenho conhecimento são apartir dos 4 anos, isso sim. mas foi só o que eu li. nada mais...
<strong>Pedro Lopes</strong>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 10, 2008 9:23 am

furanita Escreveu:
P_R Escreveu:Sabem qual é o vosso problema?

O vosso problema é que só vêm o que querem ver, só fazem o que é mais bonito e do vosso proveito e nao ligam a ponta de um corno a quem percebe mais do assunto...

A mesma coisa acontece com o topic que o gezzmo colocou, a mesma coisa acontece com a areia como substracto.

A gente so acorda para a vida e vê que relamente deveria ter seguido os conselhos dos outros quando o azar bate á porta!

Por aqui chama-se a isso casmurrice!
:oops: :oops: :oops: calma...não é uma questão de casmurrice...só não gosto de ver os animais sozinhos e pensei k sndo um casal n haveria problema... :cry: não queria fazer mal as minhas pikenas como é obvio...sei k tem razão... :( mas não batam mais no ceguinho...
Nao é bater no ceguinho nem deixar de bater... É a realidade, e sim, por muito que contraries, foi casmurrice, porque concerteza que leste e te disseram varias vezes que nao devem estar juntas...

Voces devem achar que quando a malta diz que nao devem tar juntas que é para embirrar ou para elas se sentirem infelizes, concerteza...
Assim como a treta do substracto... Devem pensar que a gente so diz porque nao apetece tar calada e apetece ser desmancha-prazeres com os outros...

Ha varios animais que nao podem estar juntos, ou melhor, podem, mas com as devidas condiçoes.
Ha iguana juntas (olha as do velliki que tomam banhos de sol no verao juntas e nunca se passa nada) mas têm terrarios maiores que o meu quarto, nao é um cubiculo...

Agora aprende e quando alguem te aconselhar ou te disser que tas a fazer algo mal, pensa duas vezes antes de achares que tu é que tas a fazer bem...

Quanto á cobra ir para o faunario, que idade tem ela? Que tamanho é o terrario onde ela tava e o tamanho do faunario?
JonhyPeter
Membro Júnior
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

quinta jan 10, 2008 10:38 am

P_R Escreveu: Assim como a treta do substracto... Devem pensar que a gente so diz porque nao apetece tar calada e apetece ser desmancha-prazeres com os outros...

tocas-te num assunto que eu nunca me empenhei em saber muito... há algum substrato especial? eu tenho casca de pinheiro no meu. tá Certo ou errado, se errado, o que devo por?
se puderes ajudar, agradeço
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 10, 2008 10:43 am

Papel de cozinha 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JonhyPeter
Membro Júnior

quinta jan 10, 2008 10:49 am

não é bem duvidar, mas fiquei sem preceber se tavas no gozo ou se é mesmo...e jornal não? desculpa lá, não é duvidar.. mas sim tirar as duvidas...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 10, 2008 10:52 am

Papel de cozinha é o melhor substrato para seja qual for o reptil, a não ser que tenha necessidades especiais como... Humidades muito elevadas, escavadores, etc...
No caso das iguanas, forest bark, ou jungle bark é o ideal.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
JonhyPeter
Membro Júnior

quinta jan 10, 2008 11:12 am

obrigado... mesmo obrigadão... ás vezes queremos por tudo bonitinho e nõa sabemos patavina do que é melhor para o animal... mais uma vez, obrigado...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 10, 2008 11:14 am

Papel de cozinha, para REPTEIS (artropodes e anfibios já nao é bem assim) é sempre o substracto que menos problemas levanta.

Principalmente para animais jovens ou debilitados é uma necessidade.

Para animais adultos, pode-se optar por outro tipo de substractos. Sempre tendo em atençao se nao contem particulas que o animal consiga ingerir, como a areia por exemplo.

No caso das iguanas, o TM ja disse tudo. Comvem mesmo ser o que ele disse para ajudar nas humidades que necessitam...
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 11:21 am

P_R nas minhas tarantulas uso papel de cozinha, mas também as minhas tarantulas detestam chão :p, sao arboricolas :D
JonhyPeter
Membro Júnior

quinta jan 10, 2008 11:26 am

eu provavelmente vou optar pela relva artificial... inda tou a pensar...
é engraçado ( mas não tem piada nenhuma) . o pessoal incluindo eu, nem se lembra dum aspecto tão importante o solo.... eu coloquei casca de pinheiro a pensar que ia ficar muito giro... e que era muito bom para ela. mas afinal é uma treta.. e foi uma revendedor de artigos para animais que me indico isso... quando nõa sabemos somos levados a torto e a direito...
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 11:33 am

Não te metas com relva artificial... mais vale meteres papel de cozinha e dares 2banhos diários a iguana ou 1banho diário nesta altura do ano :p
JonhyPeter
Membro Júnior

quinta jan 10, 2008 11:35 am

ok. obrgado, eu tava-me a guiar pelo que diz aqui no site... mas se tu dizes eu aceito.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”