Rottweiller

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nhanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 13, 2003 12:13 pm

domingo abr 27, 2003 5:38 pm

:lol: Olá!
Conheço a raça Rottweiller, a qual acho muito bonita e de fazer respeito!
Mas disseram-me que tinha fama de ser agressiva, ao ponto de chegar a morder e agredir o seu próprio dono.
Por favor queria que me informassem mais sobre esta raça, e me dissessem se isso é verdade.

Obrigada.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 6:02 pm

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 27, 2003 6:13 pm

Ó Nhanhas (raio de 'nickname !!!),

parece-me, desculpe se me enganei, que anda a ver uma raça para si.

Se fôr esse o caso é melhor primeiro ver se o cão se adapta às suas espectativas e estilo de vida.

Por isso permita-me aconselhar-lhe o seguinte 'site'

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp

Trata-se de um 'site' americano (em inglês, portanto) onde, mediante respostas a perguntas simples, se dá uma lista ordenada de raças de cães que melhor se conformam ao estilo de vida e expectativas do dono.

Anda-se com a pàgina para baixo até se encontrar um sítio onde diz (dentro de uma caixa)

"Use our search tool to find the best breed for you!"

Clica-se aí e já está.
Depois é melhor clicar na raça que mais lhe interessa para obter informação mais detalhada.

O resto (sobre a raça rott) já o Nel indicou.
Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

domingo abr 27, 2003 6:14 pm

Todos(quase) pensam que os rott são agressivos, mas eu, por experiência própria digo o seguinte. Depende principalmente dos donos! De eles serem ou não capazes de dar uma boa educação ao cachorro, rígida, sem dúvida pois são cães de guarda.Depende também dos criadores, e por isso é muito importante escolher um bom criador, porque mais vale gastar mais dinheiro na compra de um cão que nós temos garantia de não ter problemas (psicológicos e/ físicos) do que gastar pouco dinheiro na compra e depois ter imensos problemas! "O barato sai caro"! Se quiser um conselho, digo-lhe que as para quem nunca teve uma experiência com Rotts o melhor é comprar uma fêmea. Eu tenho duas e orgulho-me muito delas! São super meigas, lindas, calmas, inteligentes, e ao contrário do que se possa dizer são óptimas guardas!!! Ainda lhe digo mais. Um dos melhores canis de Portugal é sem dúvida o Canil Quinta das Tílias, em Aires. Foi de lá que vieram as minhas e não tenho queixas absolutamente nenhumas!!!! Bjs e abraços.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 27, 2003 6:20 pm

Mas disseram-me que tinha fama de ser agressiva, ao ponto de chegar a morder e agredir o seu próprio dono.
já ouvi histórias dessas a propósito de um monte de raças e até de cães sem raça. uma das possibilidades que os cães têm é morder :p :p
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 8:28 pm

Olá,
A Raça Rottweiler é de facto muito bonita, nisso estamos de acordo. Mas o que é isso de "fazer respeito"?
Antes de mais, se falamos de respeito será de respeito pelo cão e de respeito sobre a raça Rottweiler. Este respeito significa que antes de adquirirmos um cão desta raça temos de nos questionar porque é que queremos um! Não sei se é esse o seu caso, se está a pensar em adquirir um, mas se fosse gostava de saber a sua resposta à questão que referi.
Quanto à agressividade, é de facto verdade que um Rottweiler pode ser muito perigoso, pode morder a outros cães, pode morder às pessoas e pode morder inclusivamente aos donos! Não ouviu nunca relatos de situações destas?
Os Rottweilers são cães, e como qualquer cão têm a capacidade de morder. Tratando-se de cães possantes e muito fortes, é fácil de adivinhar que as consequência dessas dentadas não serão duas arranhadelas!
Estranha que eu diga isto, tendo eu dois Rottweilers, sendo um grande amanta da raça e opositor de qualquer forma de legislação para 'raças perigosas' ? Não estranhe! É que os meus Rottweilers, e felizmente a grande maioria, não são agressivos não mordem as pessoas e muito menos a mim ;) Os que mordem, são aqueles que são adquiridos por donos que precisamente deram as respostas erradas à pergunta acima!

Fico à espera das suas respostas, e depois logo continuarei a responder!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Caro Feanor, nem sempre falar no nome de um Canil é um favor que se lhes faz!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo abr 27, 2003 11:55 pm

Nanhas

Tem toda a razão os Rotts são os diabos em câes. Não só mordem os donos por tudo e por nada como comem criancinhas ao pequeno almoço :). Não é de certeza raça para si. São os Swarzenbergers ( desculpe nunca tive muito geito para decorar o nome dos artistas de cinema ) do mundo canino :). Afaste-se enquanto puder .

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo abr 27, 2003 11:56 pm

Nanhas

Tem toda a razão os Rotts são os diabos em câes. Não só mordem os donos por tudo e por nada como comem criancinhas ao pequeno almoço :). Não é de certeza raça para si. São os Swarzenbergers ( desculpe nunca tive muito geito para decorar o nome dos artistas de cinema ) do mundo canino :). Afaste-se enquanto puder .

Saudações
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 12:09 am

:lol: :lol: :lol: :o :lol: :lol: :lol:

Ó nhanhas.... Queira desculpar-me mas este já é o segundo tópico que leio lançado por si, e realmente andam muitas confusões na sua cabeça...
Por favor queria que me informassem mais sobre esta raça, e me dissessem se isso é verdade.

E já agora fiquei com uma dúvida..... se diz que CONHECE a raça Rottweiler, como é que depois tem dúvidas relativamente a coisas que lhe dizem? Quem lhe disse é entendido no assunto ou nem por isso?
Não me parece...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 28, 2003 1:27 am

Tem toda a razão os Rotts são os diabos em câes. Não só mordem os donos por tudo e por nada como comem criancinhas ao pequeno almoço .
pois, os rotts são o diabo em cão, como o serafim é o diabo em gato. enfim, uns autênticos mafarricos. :p :p
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

segunda abr 28, 2003 7:06 am

Cá para mim voçê anda a fazer uma expecialização em raças, ou é chow chow ou rottweiller, só falta querer saber como funcionam as raças de cães insufláveis, sim aquelas que vão para o banho connosco :lol: :lol: :lol: :lol:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 28, 2003 10:28 am

nhanhas Escreveu: lol Olá!

Obrigada.
Eu tive um rafeirito que mordeu toda a gente..tinha dentes..tinha mau feitio e acima de tudo era desiquilibrado! :roll: Não vá em cantigas de cães perigosos.....qualquer cão, seja por causa dos donos, seja por doença, seja pelo que for, pode ser agressivo e morder... 8) Há caniches mais perigosos que Rottweillers, só que por ser pequeno achamos sempre que não são perigosos... :p
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 28, 2003 10:29 am

boerboelfan Escreveu: Nanhas

Tem toda a razão os Rotts são os diabos em câes. Não só mordem os donos por tudo e por nada como comem criancinhas ao pequeno almoço ). Não é de certeza raça para si. São os Swarzenbergers ( desculpe nunca tive muito geito para decorar o nome dos artistas de cinema ) do mundo canino ). Afaste-se enquanto puder .

Saudações
Ou isso!!!! ;) :roll:
A partir de um pressuposto destes, não deverá de certeza adquirir um Rotti...dedique-se ao Chow Chow que já deve dar bastante trabalho!
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

segunda abr 28, 2003 1:58 pm

Para quem diz que conhece a raça, é de estranhar a sua pergunta.

Aconcelho este livro " Rottweilers for Dummies".

Acredite que eu já o li e é um livro espectacular, compre livros e leia muito sobre esta raça, eu tenho imensos mas posso garantir que este livro está muito bom para quem não tem ideia sobre o que é um rottweiler.

www.dummies.com

Adeus e um abraço a todos os foristas.
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 4:59 pm

Viva,
Antes de mais, permita-me que faça uma pequena correcção a esta frase, colocando-a em consonância com a sua realidade:

“Sei da existência da raça Rottweiler, a qual acho muito bonita e de fazer respeito!”

Retirei a palavra conheço, dado que se assim fosse jamais daria ouvidos a tamanha ignorância bem como jamais questionava tais comentários. Embora longe da verdade, as suas dúvidas são legítimas e ajudarei, com todo o gosto, a esclarece-las no que puder e souber.
Não faça como muitas pessoas que dizem ter medo de Rottweilers sem nunca terem estado junto de nenhum.

Para já, numa primeira fase, reforço o conselho do Nel, sugerindo uma leitura atenta nos sites recomendados ou mesmo o livro sugerido pelo Rui Marques.

Quanto à beleza da raça, sempre subjectivo, pessoalmente acho-a muito bonita. Porque?...É uma beleza discreta que acaba por me seduzir. Não é vistosa nem espampanante...apenas...única.

Sem dúvida, uma raça de fazer respeito. A calma e frieza, que coloca na atenção constante do que o rodeia, evidenciam uma confiança absoluta na sua forma de estar, tornando por vezes, “perturbadora” a sua presença.
Responder

Voltar para “Cães”