Pulgas!!!! Muitas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta jan 10, 2008 11:30 am

vemotaco penso k se tiver os cuidados necessarios como se trata desta situação, o banho nao fará mal nenhum se enxugar bem e nao o deixar em locais com corrente de ar e com fonte de calor, como ja postei e a siioux tambem referiu.

As pulgas saiem todas... assim como o cheiro.[/quote]
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 10, 2008 1:30 pm

aofi Escreveu:
SeaLords Escreveu:
aofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Já agora para o SeaLords, as doenças não vêm na água do banho pelos menos para si que não os tem...só palpita!!!!!!!!!
Ficamos por aqui....
Palpita? Como uma batata frita? Cá para mim, quem tem medo da água e não a pode nem ver não sou eu :lol:

Eu acho muito engraçado certa gente. É que banhos nem vê-los mas se depois o cão andar à chuva aí já não há problema. Bom senso, alguém sabe o que é?
Informe-se bem e depois bote "sentenças", é como lhe digo afinal nem para palpitar,...serve, já agora também lhe digo que um cachorro antes da primeira dose de vacinação, nem as patas na rua deve por e deve condicionar-se a casa...
Ficamos por aqui porque do seu lado já estou "cheio de aprender"...agora é que é caso para dizer compre um cão, para ir aprendendo,.....
a diferença entre um banho com shampoo e andar a chuva é k com o shampoo tira se lhe a gordura natural da pele ...por alguma coisa se diz k não se deve dar banho 10 dias antes nem apos a aplicação de produtos para as pulgas...mas enfim...já não me manifesto mais de lhe um bom banho... :|
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 10, 2008 3:27 pm

Desculpem lá mas não resisto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jan 10, 2008 5:20 pm

MDogster Escreveu: (...) Ó SeaLords, de facto, já era tempo de comprar um cão!... 8)
SeaLords Escreveu:É já hoje Afinal de contas nem sei o que é um cachorro
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

De vez em quando vale a pena vir aqui :wink:

De há muitos anos até à presente data (desde quando comecei a participar neste fórum, ainda eu era novo :lol: ) houve sempre a tendência de colocar alguns tópicos praticamente semana sim semana não. Temas como rações, pulgas, cócós e xixis, etc. é fazer uma pesquisa e perdermo-nos num manancial de tópicos que nunca mais acaba.

Mas o que me faz intervir é sobre o tema das pulgas e da sistemática preocupação em retirar APENAS as pulgas do animal, quando, pelos vistos, o combate ao parasita deve ser feito TAMBÉM ou essencialmente no ambiente em que ele vive, isto é, nas carpetes, tecidos, etc.

Dizem que o número de pulgas que se encontra no animal corresponde a cerca de 5% das que há dentro de casa onde ele coabita, nas suas diferentes formas correspondentes ao seu ciclo de vida.
Eu digo-vos uma coisa, nunca as contei, mas quando ainda sabia pouco destas coisas (nesses tais tempos em que eu ainda era novo...) eu acabava de encharcar os meus lingrinhas de tóxicos (taditos, o que eles passaram à custa da minha ignorância...) e minutos depois já estavam novamente infestados sem terem saído de casa...

Não se preocupem com as marcas dos produtos. Em muitos casos, o princípio activo, ou lá como se chama isso, é o mesmo. Desinfectem bem o bicho mas simultâneamente a casa porque os bichinhos não se vêem à vista desarmada.
Se for necessário, um banho com champô desparasitante ajuda bastante.
E dentro de casa, aquelas maquinetas a vapor (alguns modelos são baratuchos) são o sistema ideal para combater as larvas nas carpetes, por ex.

Só mais uma dica: o spray (Frontline ou Ectokill) não deve ser aplicado no mesmo dia do banho porque ele actua através da gordura da pele e nesse período, por isso, produz um efeito muito menor.

Se tiverem paciência, acho que deviam "estudar" o ciclo do parasita fazendo uma pesquisa na net em PULGAS.
De qualquer modo, podem consultar aqui:
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm

Um abraço
nel
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jan 10, 2008 5:45 pm

Boa tarde,

Se é que isto ajuda um pouco... conto a minha experiência.
Quando o meu cachorrito chegou cá a casa também vinha com algumas pulguitas e também vinha com o cheirito dele, não era mal cheiro mas , sabem como é??? Não era o nosso...
A minha bela cabecita pensou logo em dar-lhe um banhito secar com o secador, enfim, uma sessão para uma tarde.
Ao final de três dias de cá estar fui ao vet e contei-lhe. Bem nem lhes digo, levei cá um "responsa"! É que, segundo disseram as duas vets que atenderam o meu lindo, há o grande risco de ele se constipar, mesmo fechando janelas, secar com o secador e tudo mais, e assim não poder efectuar o 1ª vacinação, o que é muito pior do que umas pulguitas ou não.
De qualquer modo não saíndo ele de casa e depois da ida ao vet e a desparatisação externa que administraram o meu canito nunca mais soube o que era pulguita. (Desculpem o longo discurso)
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

quinta jan 10, 2008 6:10 pm

Siioux
cale se caso voce nao saiba nao se deve dar banho aos caes antes de eles terem 3 meses...
pelos vistos voce cada vez que sai de casa com os seus caes deve lhes dar banho....
caso nao saiba o aconselhavel pelos vet é dar se banho aos caes duas vezes por Ano...
pois dar lhes mts vezes faz com que o cao fique com problemas de pele....
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

quinta jan 10, 2008 6:20 pm

Dar banho ao seu cão!

Dar um banho ao seu cão é bastante importante pois permite-lhe, não só ficar com um melhor aspecto físico como também evitar a proliferação de eventuais parasitas.
Relativamente à frequência de banhos um cão em condições normais, não deve tomar banho mais de três ou quatro vezes por ano. Banhos excessivos podem ser prejudiciais uma vez que estes destroiem o filtro de protecção do pêlo.

Quando os cães se sujam nas suas brincadeiras é suficiente um duche rápido com água morna e sem qualquer tipo de champô, aliás não submeta o pêlo do seu cão a champôs sem que isso seja realmente necessário.

Dar Banho ao Cão...
A forma mais indicada de dar banho ao cão é ao ar livre, apenas em caso de extrema necessidade deve usar a sua casa de banho. Desta forma, poupará a sua casa e obviamente terá mais espaço tanto para o cão como para si.
Para um banho completo coloque o cão num alguidar, molhe totalmente o seu pêlo e espalhe champô. Depois de esfregar e massajar bem, retire todo o champô com muita água limpa e tépida. Deixe sempre o seu cão sacudir livremente a água e nesta fase prepare-se para levar um banho!
Seque o cão com uma toalha ou com um secador eléctrico (habitue-o a este electrodoméstico pois pode vir a ser-lhe bem útil, tenha é sempre cuidado para evitar queimaduras).

Publicada por Fixe.com em 15:06

Etiquetas: banho, cão, higiene, secador
tirado da net
aprendam a pesquisar antes de opinarem
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 10, 2008 6:25 pm

edna10 Escreveu:Dar Banho ao Cão...
A forma mais indicada de dar banho ao cão é ao ar livre, apenas em caso de extrema necessidade deve usar a sua casa de banho. Desta forma, poupará a sua casa e obviamente terá mais espaço tanto para o cão como para si.
De facto, assim mais vale estar sossegado e não dar banho ao cão, tenha menos ou mais de 3 meses :roll: Aliás, é porque "dar banho ao cão" é precisamente para muita gente sinónimo de molhar o cão à mangueirada com água fria e deixá-lo estar a secar ao relento que a grande maioria dos vets diz para não se dar banho aos cachorros :roll:
edna10 Escreveu:Publicada por Fixe.com em 15:06

tirado da net
Ora que bela máxima. Só que "aprender a pesquisar" inclui a parte essencial de descobrir que informação é fidedigna e qual não é :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 10, 2008 7:19 pm

edna10 Escreveu:Dar banho ao seu cão!

Dar um banho ao seu cão é bastante importante pois permite-lhe, não só ficar com um melhor aspecto físico como também evitar a proliferação de eventuais parasitas.
Relativamente à frequência de banhos um cão em condições normais, não deve tomar banho mais de três ou quatro vezes por ano. Banhos excessivos podem ser prejudiciais uma vez que estes destroiem o filtro de protecção do pêlo.

Quando os cães se sujam nas suas brincadeiras é suficiente um duche rápido com água morna e sem qualquer tipo de champô, aliás não submeta o pêlo do seu cão a champôs sem que isso seja realmente necessário.

Dar Banho ao Cão...
Para um banho completo coloque o cão num alguidar, molhe totalmente o seu pêlo e espalhe champô. Depois de esfregar e massajar bem, retire todo o champô com muita água limpa e tépida. Deixe sempre o seu cão sacudir livremente a água e nesta fase prepare-se para levar um banho!
Seque o cão com uma toalha ou com um secador eléctrico (habitue-o a este electrodoméstico pois pode vir a ser-lhe bem útil, tenha é sempre cuidado para evitar queimaduras).

Publicada por Fixe.com em 15:06

tirado da net

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não sei o que aconteceu por aqui hoje, mas que já tenho a caderneta de cromos cheia é que é verdade. Tenho que fazer como diz o Paullo e começar a colar na capa 8) 8) É que cada um é melhor que outro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta jan 10, 2008 7:30 pm

kitten Escreveu: Eu não sei o que aconteceu por aqui hoje, mas que já tenho a caderneta de cromos cheia é que é verdade. Tenho que fazer como diz o Paullo e começar a colar na capa 8) 8) É que cada um é melhor que outro.
Eu bem te disse, não há caderneta que resista a tanto cromo.

Mesmo assim continuo a achar que, quem despoletou tudo isto, foi, como sempre, o Senhor Sealords, que se tivesse cães, não andava por aí a mandar bitaites, antes de pesquisar informação 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jan 10, 2008 7:35 pm

PaulloSantos Escreveu:
kitten Escreveu: Eu não sei o que aconteceu por aqui hoje, mas que já tenho a caderneta de cromos cheia é que é verdade. Tenho que fazer como diz o Paullo e começar a colar na capa 8) 8) É que cada um é melhor que outro.

Mesmo assim continuo a achar que, quem despoletou tudo isto, foi, como sempre, o Senhor Sealords, que se tivesse cães, não andava por aí a mandar bitaites, antes de pesquisar informação 8)
Esse indivíduo é do piorio :roll: Ainda por cima põe em causa uma informação tão fixe...
8)
PaulloSantos
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:37 pm

MDogster Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

Esse indivíduo é do piorio :roll: Ainda por cima põe em causa uma informação tão fixe...
8)
Exacto, é mesmo caso para reforçar o FIXE.... terá sido o Soares ? esse é que era fixe :roll:
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:48 pm

O sr. Paullo é mas é um grande invejoso. Só neste tópico ganhei mais uns 3 ou 4 fãs 8)
PaulloSantos
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:51 pm

SeaLords Escreveu:O sr. Paullo é mas é um grande invejoso. Só neste tópico ganhei mais uns 3 ou 4 fãs 8)
Estou a ver que sim... e o tópico ainda não foi bloqueado, mais se seguirão

O SENHOR TEM CÃES ?
<p> </p>
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:55 pm

Porquê? Quer ser o sr. a levar a bicicleta?
Responder

Voltar para “Cães”