Gato Ragdoll
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Margpt, abriu um tópico onde mencionava que ia adquirir um gato persa dentro de uma semana:
Seja como for existe uma opção no Arca para compra/venda de animais:
Separador: Serviços -> Classificados
Já não vai ficar com o pequeno?! Vai adquirir outro?!margpt Escreveu:Olá!![]()
![]()
![]()
Eu vou ter um gato persa azul daqui a uma semana. É o gato mais lindo que eu algumas vez vi.Tem 3 meses. Eu já tive dois gatos, por isso, sei os cuidados básicos que tenho de ter com um gato, mas gostava de sabes que cuidados especiais tenho que ter com um persa????
Seja como for existe uma opção no Arca para compra/venda de animais:

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
margpt Escreveu:Olá. Eu estou a pensar comprer um gato da raça ragdoll. Sabem quanto custa um gato desta raça e se custumam estar à venda nas lojas de animais?

Já não há pachorra...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Nunca vi um gato de raça Ragdoll à venda numa loja e sinceramente não recomendo a aquisição nem de cães nem de gatos em lojas...
Deve sim procurar um criador, devendo contactar o Clube Português de Felinicultura para obter os contactos de criadores da raça.
Pessoalmente conheço duas criadoras e posso dizer que um gatinho Ragdoll de companhia custa-lhe entre os 500 e os 750 euros, se for um exemplar com qualidade expo a coisa muda bastante de figura...
Cumprimentos.
Deve sim procurar um criador, devendo contactar o Clube Português de Felinicultura para obter os contactos de criadores da raça.
Pessoalmente conheço duas criadoras e posso dizer que um gatinho Ragdoll de companhia custa-lhe entre os 500 e os 750 euros, se for um exemplar com qualidade expo a coisa muda bastante de figura...
Cumprimentos.
Ainda há pouco falava em ter um persa agora um ragdoll. Claro que todos nos encantam, todos são lindos.margpt Escreveu:Olá. Eu estou a pensar comprer um gato da raça ragdoll. Sabem quanto custa um gato desta raça e se custumam estar à venda nas lojas de animais?
Sei que não pediu conselho, mas mesmo assim vou dar-lho, enquanto tiver dúvidas em relação ao animal que realmente quer, vá mesmo só vendo as fotos deles na Net. Leia mais alguma coisa sobre os comportamentos e cuidados a ter com as diversas raças, claro que também pode ir sabendo preços, mas decisão só a tome quando o seu coração falar mais alto do que a cabeça.
O animal é para toda a vida, não é como um objecto que se compra por impulso e depois se põe num canto ou se joga no lixo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Comomargpt Escreveu:Os gatos europeus comuns não são felizes dentro de casa e eu não quero pôr infeliz um gato porque para isso não o tenho.

Eu tenho 3 gatinhas Europeu Comum (ou rafeirinhas como alguns gostam de lhes chamar) e garanto-lhe que mais felizes não podiam ser

Inclusivamente uma delas foi recolhida da rua e depressinha se habituou a ter um tecto, comidinha a horas, conforto e uma caminha fofinha onde dormir. Veja lá que nem sequer se aproxima da porta da rua e quando tem de ir à vet é complicado para fazê-la entrar na transportadora, vai a miar todo o caminho, e no regresso é vê-la feliz de contentamento por estar de regresso à sua casa.
Eu nunca ouvi semelhante coisa e acho que a sua ideia não passa de um mito!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Compreendo que queira um ragdoll e não um rafeirito... Não a censuro por isso, cada um tem a sua opinião e gostos...
Se quer o raddoll pela sua mae ter tido um, gostar deles e não se importar de dar o dinheiro, acho muito bem.
Antes um gatinho desejado do que rafeirito que não se quer realmente e mia mia mia...
o que fez com que não os conseguisse aguentar dentro de casa...
Já agora eu tenho uma rafeira que mia, atira-se para as portas, e não é por isso que não gosta de estar em minha casa. Aliás a Kiara nunca passa do patamar do meu andar, quando uma vez a levei a um jardim também miava miava e miava, sem sair do mesmo sitio!!! (porque não quis).
É normal existirem gatos mais "hiperactivos" do que outros, e compreendo que existam raças de gatos com temperamento mais calmo...
É por isso que eu adoro rafeiritos!!!
Se quer o raddoll pela sua mae ter tido um, gostar deles e não se importar de dar o dinheiro, acho muito bem.

Antes um gatinho desejado do que rafeirito que não se quer realmente e mia mia mia...

Já agora eu tenho uma rafeira que mia, atira-se para as portas, e não é por isso que não gosta de estar em minha casa. Aliás a Kiara nunca passa do patamar do meu andar, quando uma vez a levei a um jardim também miava miava e miava, sem sair do mesmo sitio!!! (porque não quis).
É normal existirem gatos mais "hiperactivos" do que outros, e compreendo que existam raças de gatos com temperamento mais calmo...
É por isso que eu adoro rafeiritos!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
margpt, tal como lhe foi dito, esta "crendice" não é de todo verdade. Um gatinho de rua habitua-se tão ou mais facilmente que um de raça, isto porque os gatos gostam muito do conforto de uma casa, do descanso e "regalias" que esta lhes proporcionamargpt Escreveu:Os gatos europeus comuns não são felizes dentro de casa e eu não quero pôr infeliz um gato porque para isso não o tenho.

Claro que há gatos e gatos, no entanto não há nada como perseverança e paciência para que o animal adquira confiança e estabilize o seu comportamento... Teve uma má experiência com gatos de rua que em casa miavam muito e arranhavam portas, mas:

O facto de serem animais de rua, não faz deles diferentes dos outros, a diferença é que com um rafeirinho poupa muuuuuito dinheiro

Não critico o facto de pretender ter um outro gato de raça, afinal cada um sabe do que gosta, mas apostar num gato de raça dizendo que não voltará a ter rafeiros, porque estes não se habituam a uma casa, não é uma desculpa plausível nem aceitável e muito menos credível

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Desculpe, porque não percebi, que já tem o Persa.margpt Escreveu:Voçês não estão a perceber.Eu jé tenho o luki - o gato persa e ADORO-O não me importo nada do trabalho que dá, mas gostava de ter mais um gato. E queria da raça ragdoll porque a minha mãe teve um quando era mais nova e adorou!
Os gatos europeus comuns ou rafeiros, dão-se optimamente em casa. Mesmo vivendo em apartamento não é por isso que não são felizes. Falta-lhes a liberdade da rua mas têm muitas outras coisas a compensar. Falo por experiência com os meus rafeiritos e com muitos mais que tenho conhecido, nenhum se atira à porta para ir para a rua. Os meus quando a porta está aberta vão ao patamar, que tem a porta de acesso à escada fechada, rebolam-se no chão e depois, por eles voltam para casa. Em férias, numa casa de campo, como sabem que podem ir para a rua com peitoral e trela, pedem rua. Quando vão o que eles gostam mesmo é de andar dentro e fora. Gatos a miar, a miar em casa só sei de fémeas(não castradas) que quando estão com o cio miam... miam..., mas mesmo assim não se atiram à porta. O mesmo acontece com gatas de raça definida, quando estão com o cio.
Se gosta de animais de raça, eu só tenho que respeitar.
Se gosta e tem dinheiro para comprar animais de "marca" então força.
Agora admita que quer um gato de "marca" porque quer ou porque gosta, ninguém tem nada com isso. O que está mal é vir dizer que um gato rafeiro é incompatível com a vida em casa. Consegue imaginar quantos gatos rafeirotes, vivem infelizes vendo as coisas pela sua óptica?
Conheço pessoas que dizem "eu tenho um gato", qualquer que seja a raça, e conheço outras que gostam de dizer "eu tenho um Persa ou um Bosques, etc", posso estar a ser injusta mas é o que parece ser o seu caso.