barulho dos roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jan 09, 2008 11:27 pm

gladiator37 Escreveu:obrigado :D so mais uma coisa a nivel de reproduçao e mto dificil e preciso ter algum cuidado em especial?
não eles reproduzem bem mas tem k o fazer antes dos 5 meses de idade...principalmente por causa da femea...e no caso de quere fazer criação compre uma gaiola geitosa...lol eu não tenho porquinhos mas um amigo meu tem um com 1 kg...lole dobrar todas as quantidades de fruta e vegetais ok??sempre feno á disposição...acho k não é preciso mais nada :wink:
anadias20
Registado: domingo dez 17, 2006 4:14 pm

quinta jan 10, 2008 2:31 pm

oi!! eu tnho um roedor, uma chinchila e de vez em quando lá faz os seus ruídos!! axo k é normal! as vezes knd n lhe dou a atençao k ela ker, começa e guinchar, ou as vezes knd ker sair ou brincar começa a guinchar, ja p n falar das vezes em k ela deita p fora da gaiola os brinkedos dela p fazer barulho e xamar a atençao!! :P
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quinta jan 10, 2008 6:44 pm

furanita Escreveu:
gladiator37 Escreveu:gostava de saber se os roedores em geral sao barulhentos a noite?
sera ke me podem informar ou tb depende dos roedores e tb da raça? :roll:
os roedores são animais nocturos e normal k fazendo a sua vida durante a noite façam algum barulho eu tenho imensos roedores e não há barulho nocturno cá em casa ...tenho chinchilas coelho..ratazanas..e ninguem faz barulho porque a pouco e pouco fui lhes alterando as rotinas alimentava os de dia...tratava e limpava gaiolas de dia brinco com eles e solto os de dia...então eles habituaram se a essa rotina e agora dorme a noite k é uma maravilha...lol
Os coelhos não são roedores, muitas pessoas fazem essa confusão 8) :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
furanita
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:24 pm

isnf Escreveu:
furanita Escreveu:
gladiator37 Escreveu:gostava de saber se os roedores em geral sao barulhentos a noite?
sera ke me podem informar ou tb depende dos roedores e tb da raça? :roll:
os roedores são animais nocturos e normal k fazendo a sua vida durante a noite façam algum barulho eu tenho imensos roedores e não há barulho nocturno cá em casa ...tenho chinchilas coelho..ratazanas..e ninguem faz barulho porque a pouco e pouco fui lhes alterando as rotinas alimentava os de dia...tratava e limpava gaiolas de dia brinco com eles e solto os de dia...então eles habituaram se a essa rotina e agora dorme a noite k é uma maravilha...lol
Os coelhos não são roedores, muitas pessoas fazem essa confusão 8) :!:
se os coelhos não são roedores????...são o k???...já agora gostava de saber???aguardo resposta!...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 10, 2008 7:30 pm

Se um coelho é roedor, então um um Guaxini ? Roem.... logo são roedores, é essa a teoria ?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 10, 2008 7:46 pm

furanita Escreveu:(...)
se os coelhos não são roedores????...são o k???...já agora gostava de saber???aguardo resposta!...
e que tal em vez de aguardar resposta, fazer uma pesquisazita..mostravas interesse, encontravas esta informação e nao tinhas dado o ar da burra :twisted: :twisted:

Os coelhos têm coelhos dois pares de dentes incisivos no maxilar superior (o segundo par está por detrás do par visível ;) os ratos nao...

Coelho

Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Subfilo: Vertebrata

Classe: Mammalia

Ordem: Lagomorpha

Família: Leporidae

Géneros

Pentalagus
Bunolagus
Nesolagus
Romerolagus
Brachylagus
Sylvilagus
Oryctolagus
Poelagus

Ratazana domestica

Classificação científica

Filo:: Chordata

Ordem: Rodentia

Familia: Muridae

Subfamilia: Murinae

Genus: Rattus

Species: R. norvegicus
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
furanita
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:15 pm

Native Escreveu:
furanita Escreveu:(...)
e que tal em vez de aguardar resposta, fazer uma pesquisazita..mostravas interesse, encontravas esta informação e nao tinhas dado o ar da burra :twisted: :twisted:

Os coelhos têm coelhos dois pares de dentes incisivos no maxilar superior (o segundo par está por detrás do par visível ;) os ratos nao...

Coelho

Classificação científica

Filo: Chordata

Ordem: Lagomorpha

Família: Leporidae

Géneros

Pentalagus
Bunolagus
Nesolagus
Romerolagus
Brachylagus
Sylvilagus
Oryctolagus
Poelagus

Ratazana domestica

Classificação científica

Filo:: Chordata

Ordem: Rodentia

Familia: Muridae

Subfamilia: Murinae

Genus: Rattus

Species: R. norvegicus
ok e se em vez de me acharem com ar de burra me dissessem o k são...mustelidos...marsupiais...não sei e sempre li k os coelhos são roedores... :|
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 10, 2008 8:20 pm

Leste ? Onde ?

Se tens duvidas pesquisas.... não dizes tamanho disparate...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
furanita
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:22 pm

obrigada native...eu li o que escreveste mas nao sei como interpretar...eles são o que afinal...desculpem a ignorancia... :(
furanita
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:23 pm

TMSurfer Escreveu:Leste ? Onde ?

Se tens duvidas pesquisas.... não dizes tamanho disparate...
ok se o facto de estar a dizer que nao sei e um disparate...prometo nao voltar a disparatar... :?
furanita
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:27 pm

:o :o :o leporideo?...ok :oops: ja li...mas li num site algures roedor...sorry :|
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 10, 2008 9:08 pm

Coelhos são lagomorfos, não são roedores, mas vocês na escola não aprendem nada?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sexta jan 11, 2008 8:50 am

kitten Escreveu:Coelhos são lagomorfos, não são roedores, mas vocês na escola não aprendem nada?
Isso mesmo, eu também já tinha feito essa confusão, e depois disseram-me :wink: :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jan 11, 2008 9:21 am

Toda a gente pensa que eles são roedores lool
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 11, 2008 12:56 pm

saravasco Escreveu:Toda a gente pensa que eles são roedores lool
Nem toda a agente, mas sim quem não se preocupa em pesquizar um pouco sobre o animal que tem em casa, se o fizessem conseguiam melhor compreender os comportamentos do animal e assim dar-lhe melhores condições.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”