Peixes e Tartarugas no mesmo aquário? Sim ou Não?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Peixes e Tartarugas no mesmo aquário? Sim ou Não?

SIM
16
27%
NÃO
43
73%

Total de votos: 59
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quinta jan 10, 2008 7:07 pm

nao os filtros nao controlam tudo eu tenho um filtro biologico interior e preciso de pedras calcarias para manter o ph bem alto e bocados de coral pa manter a agua dura no meu caso é assim porque tenho ciclideos africanos mas muita gente tem peixes amazonicos em que a agua tem de ser acida a qual precisam de troncos e turfa para a controlarem.quanto as mudas de agua ajudam mas tudo depende dos produtores de lixo
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quinta jan 10, 2008 7:21 pm

Anokas22 se fosses ver o meu perfil e os meus petsites talvez precebas porque.

Tenho dupla nacionalidade, morei em portugal, actualmente já não moro. As minhas tugas são imigrantes. :D Se ouvires no meio ha palvras portuguesas misturadas, e o username da pessoa k publicou é PedroCookMartins. É o meu clip.

Esta é a tartaruga assasina, a Tetris tem 14 anos.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15112
LupusInsanus
Membro Júnior
Registado: sábado dez 30, 2006 1:49 am

quinta jan 10, 2008 8:30 pm

gosta de: Comer, Nadar, Caçar os Peixes, Apanhar Banhos de Sol.

então é porque lhes dás uns peixinhos de vez em quando...
Eu penso que é desnecessário pois tens a comida "artificial" que simula o que elas precisam na natureza... mas pronto, são gostos e mentalidades diferentes... =)
crazypedro
Membro

quinta jan 10, 2008 11:11 pm

Os peixes dantes viviam com as tugas, agora tao separados mas um cosnegui escapar se pa la passado 2 meses.

Ela gostade caçar peixes, a maior parte nunca os apanhava... de vez enkuando ia um... e como n gostei disso fechei... foi um acidente! O peixe tava morto já nao o ia tirar da boca dela com metade da cabeça em falta... apartir dai a situaçao toda teve uma certa piada! no clip de baixa resoluçao nao se ve. mas a olhar po akuario todo e ps 6 tartarugas ve se!

Enfim! Tou ver que o Não continua a liderar :D
Bascari
Membro Júnior
Registado: segunda out 09, 2006 6:28 pm

sábado jan 12, 2008 12:17 am

Eu tamb´+em não sei qual é o problema de a tartaruga ter comido o peixe
LupusInsanus se só se deve dar comida artificial, então porque é que quase ningém dá ração aos dragões barbudos?as iguanas também têm comida própria mas toda a gente dá-lhes vegetais para completar a sua completar a dieta, e nos peixes também se dão muitas vezes comida viva, e porque será?Porque as comidas artificiais não dão aos animais tudo o que eles precisam
Eu não me importo que os outros digam que acham cruel ou que é macabro por a presa nã se poder esconder mas eu respeito a opinião de todos e cada um tá certo do seu ponto de vista,só acho que não se devem exaltar muito nas respostas para ivitar conflitos, como tem acontecido muito na arca o que me fez desviar mais para outros fóruns,principalmente estrangeiros onde quase não se vê estas discussões, porque respeitam a opinião dos outros o que parece que à muita gente por cá que não o sabe fazer
LupusInsanus
Membro Júnior
Registado: sábado dez 30, 2006 1:49 am

sábado jan 12, 2008 1:41 am

Meu Amigo Bascari,

Caso não saibas as iguanas são vegetarianas... Pelo menos o que aprendi aqui no forum é isso, e também em todos os sites que visitei sobre o assunto...
Segundo, o dragão barbudo come alimetos de origem animal, come ratos, grilos e enfim... (Não tenho voto na materia mas acho que está correcto o que disse), Criados em cativeiro para o fim de ser alimento ao Dragão... Caso compres numa loja vem congelado...

Terceiro, as pessoas têm o direito a colocar os topicos aqui... Mas isso não quer dizer que todos vão concordar com o que diz no topico...

é a minha opinião... não como user do forum, mas como cidadão que tem alguma considerção pelos seres vivos.. :wink:

Tiago
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado jan 12, 2008 11:57 am

ATENÇÃO:

As rações para Iguanas, Dragões Barbudos.... não são de todo nem nada parecido com a alimentação necessária para os próprios, deve ser usado apenas como suplemento a alimentação de base dos próprios.

São animais criados para consumo de outros repteis, se tivesse um grilo de estimação, nao iria por uma gaiola de grilos com ele lá dentro no terrário do Dragão... mas prontos :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

sábado jan 26, 2008 6:18 pm

boas tardes.eu mantenho 2 corcundas do mississipi, 1 xixito, 10 gambusias, 6 guppys, 2 camaroes.e ate agora nem uma unica diferenca no tamanho dos peixes.talvez por tartarugas serem pequenas ou por tarem de barriga xeia,mas ate agora ta tudo igual.ja li que quando sao grandes tem mais a tentaçao de atacar os peixes.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça ago 25, 2009 3:18 pm

as tartarugas por mais pequenas que sejam emquanto nadam corre-se sempre o risco de que ela passe perto de elgum peixe e o deixe com algumas feridas dai a não ser aconelhado
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 25, 2009 3:27 pm

Colocada: 26 Jan 2008 18:18
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

terça ago 25, 2009 3:38 pm

Native Escreveu:
Colocada: 26 Jan 2008 18:18
8)
agora achei estranho ver isto aqui. :twisted: 8) 8)
<p>Never back down.</p>
crazypedro
Membro

terça ago 25, 2009 5:37 pm

Boas,

Quem andar a procurar topicos antigos? lol

Passaram uns anos, e as minhas tugas continuam a coabitar com peixes.

E continuo a aconselhar ;)
Pedro Cook Martins
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça ago 25, 2009 9:01 pm

NhamNham Escreveu:É motivo de orgulho e graça?

Não acho grande piada...
Pessoalmente, parecia-me um filme de terror de 5ª categoria envolvendo uma tartaruga com um peixe dourado na boca quando existe tanta coisa óptima para ela comer. Vale apenas pelo sadismo. E não venham com as comparações com o NG ou com filmes de cobras a comer ratos, pois ainda não existem sticks ou vegetais para cobras e vida selvagem é vida selvagem...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça ago 25, 2009 9:06 pm

BTW. Só agora vi que andei a responder a coisas com cheiro a mofo 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta set 02, 2009 8:27 pm

crazypedro Escreveu:Boas,

Quem andar a procurar topicos antigos? lol

Passaram uns anos, e as minhas tugas continuam a coabitar com peixes.

E continuo a aconselhar ;)
mesmo assim passado tanto tempo ainda não aprendeu??? :o :o
que bom!! parabéns!! :evil:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”