terrario para geckos leopardo
Moderador: mcerqueira
eu queria saber qual e o melhor terrario para geckos leopardo eu tou a pensar num 50-45-45 (c-l-a ) mas nao tenho muito espaço livre no quarto e entao queria saber se era possivel um terrario mais pequeno mas que o gecko podesse andar a vontade com espaço !
alguem me da opnioes ?[/img][/list]
alguem me da opnioes ?[/img][/list]
esse tamanho é à justa para um adulto..
mas não precisas de 45cm de altura, 40 chegam perfeitamente.. se pudesses o melhor mesmo era ter ai 60x40x40 (c x l x a)
abraço
mas não precisas de 45cm de altura, 40 chegam perfeitamente.. se pudesses o melhor mesmo era ter ai 60x40x40 (c x l x a)
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Mas tens assim tanta falta de espaço que não possas ter um terrario com mais 10 ou 20 cm?
É que pró gecko faz bastante diferença...
Entretanto vais precisar de espaço para ter outras coisas, tipo alimento vivo, material de limpeza do terrario, etc...
Pensa bem em tudo o que vais precisar e não te esqueças que um gecko dura uns anitos. Será que vai querer tê-lo ou continuas com condiçoes para te-lo daqui a 10 anos?
Não te quero desmotivar, mas tens que pensar em todas as condicionantes.
cumprimentos
É que pró gecko faz bastante diferença...
Entretanto vais precisar de espaço para ter outras coisas, tipo alimento vivo, material de limpeza do terrario, etc...
Pensa bem em tudo o que vais precisar e não te esqueças que um gecko dura uns anitos. Será que vai querer tê-lo ou continuas com condiçoes para te-lo daqui a 10 anos?
Não te quero desmotivar, mas tens que pensar em todas as condicionantes.
cumprimentos
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>
ok ! vou rever outravez as coisas que tenho que comprar e pensar mais um bocado porque tambem ainda falta a aprovaçao dos pais , e tava a tirar umas duvidas .
para se comprar o gecko naum cometer erros e depois o bichinho que naum tem culpa nenhuma morrer !
é muito mau para o gecko e tambem e mau para o dono !
mas pronto depois eu digo qualquer coisa !
para se comprar o gecko naum cometer erros e depois o bichinho que naum tem culpa nenhuma morrer !
é muito mau para o gecko e tambem e mau para o dono !
mas pronto depois eu digo qualquer coisa !
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Boas.
A quem defenda o uso de lampadas com radiacao UVA-B nos geckos, mas visto que sao nocturnos nao creio que afecte nada a sua utilizção.
Lampadas de IV sao de aquecimento, mas emitem luz vermelha, consta que eles nao veem esta radiação, mas tenho conhecimento de alguns animais que nao dormem com a mesma ligada dia/noite.
Além disso as lampadas de IV fundem.se mais facilmente que as de ceramica ligadas a um termostato. Apesar de serem muito mais baratas ao fim de uma quantas fundidas acaba por nao compensar.
As lampadas de ceramica encontras praticamente em todas as lojas de animais que tenham produtos para repteis. Ou entao encomendas pela net.
Cumprimentos.
A quem defenda o uso de lampadas com radiacao UVA-B nos geckos, mas visto que sao nocturnos nao creio que afecte nada a sua utilizção.
Lampadas de IV sao de aquecimento, mas emitem luz vermelha, consta que eles nao veem esta radiação, mas tenho conhecimento de alguns animais que nao dormem com a mesma ligada dia/noite.
Além disso as lampadas de IV fundem.se mais facilmente que as de ceramica ligadas a um termostato. Apesar de serem muito mais baratas ao fim de uma quantas fundidas acaba por nao compensar.
As lampadas de ceramica encontras praticamente em todas as lojas de animais que tenham produtos para repteis. Ou entao encomendas pela net.
Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
Lampadas UVA/UVB são utilizadas como fonte de emissao de raios UVA/UVB, daí o nome, raios esses que sao emitidos pelo sol.. Assim, estas lampadas servem tanto para simular o ciclo dia/nite no terrário, como também para estimular as actividades normais nos geckos em liberdade, como a alimentação, o descanço durante o dia, promovem também a absrorção de calcio pelo organismo do gecko. Eu utilizo uma 2.0, das mais fraquitas, mas suficiente para os geckos, uma vez que são animais nocturnos. Para alem disso, estas lampadas não aquecem o terrário.
A lampada IV serve para aquecer no entanto emite também luz vermelha (devida à emissão de raios infra-vermelhos), que pode prejudicar animais durante a noite, como p phuzer disse, pois ha pessoas que julgam que eles não vêm os rais IV, outras pessoas julgam que sim.. na minha opinião é preferivel teres uma lampada de cerâmica, não emite luz nenhuma, aquece tao bem ou melhor que uma IV e ainda dura mais tempo..
Abraço
A lampada IV serve para aquecer no entanto emite também luz vermelha (devida à emissão de raios infra-vermelhos), que pode prejudicar animais durante a noite, como p phuzer disse, pois ha pessoas que julgam que eles não vêm os rais IV, outras pessoas julgam que sim.. na minha opinião é preferivel teres uma lampada de cerâmica, não emite luz nenhuma, aquece tao bem ou melhor que uma IV e ainda dura mais tempo..
Abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Bla bla bla.. A minha tang ta com muito melhor coloração desde de que tenho a lampada UVB/UVA no terrário.VeLLiKi Escreveu:Já aqui foi dito 186876868866 vezes que os geckos não tem necessidade de lampadas UVA-B...
Cumps
Até que me mostrem provas em contrário, a minha opinião sempre será a favor da lampada..
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Nunca usei lampada uvb e os meus geckos sempre se mantiveram saudáveis desde há mais de 4 anos.
Não condeno quem usa mas, na minha opinião, basta um luz fluorescente normal (económica) para simular o ciclo dia/noite.
Em relação à tua tang PedroM10, segundo me apercebi, está contigo há relativamente poucos meses e a melhor coloração pode-se dever apenas ao facto de ter passado a fase de stress e não pela lâmpada que introduziste. Tu saberás melhor claro, mas não sei se a lâmpada fará assim tanta diferença.
Quanto às IV, uso desde há algum tempo e os meus geckos não parecem notar luz de noite, de qualquer das maneiras, e tendo em conta os testemunhos que já li aqui vou mudar assim que esta se fundir para cerâmica.
Cumprimentos
Não condeno quem usa mas, na minha opinião, basta um luz fluorescente normal (económica) para simular o ciclo dia/noite.
Em relação à tua tang PedroM10, segundo me apercebi, está contigo há relativamente poucos meses e a melhor coloração pode-se dever apenas ao facto de ter passado a fase de stress e não pela lâmpada que introduziste. Tu saberás melhor claro, mas não sei se a lâmpada fará assim tanta diferença.
Quanto às IV, uso desde há algum tempo e os meus geckos não parecem notar luz de noite, de qualquer das maneiras, e tendo em conta os testemunhos que já li aqui vou mudar assim que esta se fundir para cerâmica.
Cumprimentos
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Bem Zomba, até poderas ter razao, mas tive a tang 2 meses sem uvb e acho que ela não andou stressada esse tempo todo, e à cerca de 1 mes e meio tenho a lampada e notei bastante a diferença..
Mas lá está, se os teus geckos estão em perfeita saude sem a lampada uvb, entao pode ser só uma panca minha.. ou não..
Anyway, continuo com a mesma opinião, antes prevenir que remediar..
abraço
Mas lá está, se os teus geckos estão em perfeita saude sem a lampada uvb, entao pode ser só uma panca minha.. ou não..
Anyway, continuo com a mesma opinião, antes prevenir que remediar..
abraço
1º- "Blabla"!? ve se começas a pensar no que escreves que por acaso n gostei lá muito dessa exclamação infantil...PedroM10 Escreveu:Bla bla bla.. A minha tang ta com muito melhor coloração desde de que tenho a lampada UVB/UVA no terrário.VeLLiKi Escreveu:Já aqui foi dito 186876868866 vezes que os geckos não tem necessidade de lampadas UVA-B...
Cumps
Até que me mostrem provas em contrário, a minha opinião sempre será a favor da lampada..
2º- A coloração e por causa da uv? ela passa o "dia" ca fora das tocas?
Bruno (Gezz) tu usas... certo mal n faz! é necessário? entao as guttatas tambem precisasm não? pelos vistos n percebo mesmo nada disto!

Cumps