tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gladiator37
Membro
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

quarta jan 09, 2008 10:59 pm

gostava de saber se é preciso ter um aquario mto grande para tartarugas e como funciona a reproduçao das msms e se tiverem fotos dos aquarios e ja agora onde posso comprar na zona do porto
obrigado :)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 09, 2008 11:01 pm

tudo depende da tartaruga em questão que pretendes adquirir... se for uma tradicional aquatica não precisas assim de muito espaço... pelo menos nos 1ºs tempos...

Mas é tudo muito relativo, assim como a reprodução, tens de saber a espécie que queres...
gladiator37
Membro

quarta jan 09, 2008 11:03 pm

pois tb nao conheço mto bem as raças
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quarta jan 09, 2008 11:23 pm

esta altura e mais dificil de encontrar pk mts lojas retiram os animais nestas alturas!!!

podes comprar na feira dos passaros realizada todos os domingos em frente a torre dos clerigos, em 2 lojas na baixa uma em st catarina e outra nakela rua perpendicular conhecida pela rua da musica que tem varias lojas de instrumentos musicais e uma da "vicios" :P passo la mt tempo mas nao me lembro do nome :P

(nestes locais encontras as comuns a corcunda do mississipi e a hieroglifica....na feira nesta altura nao mas kuando começar a akecer ja aparece mais especies)

"pah nao conheço bem as raças" olha este site é porreiro e tem mt informaçao vale mt a pena leres eu ja li as especies todas e nao me canso de la ir :P

http://infotortuga.com/especies.htm

kuanto ao akuario depende do numero de tartarugas mas se kiseres dar um bom espaço nao tem k comprar um akuraio em vidro!!! pelo menos pra já!!! pode comprar akelas caixas de arrumaçao de plastico transparentes que sao mt baratas em relaçao aos akuarios e ja pode comprar uma bem grande!!! eu pessoalmente utilizo tanto estas caixas como akuarios nas minhas e nao ha diferença ate prefiro as de plastico pelo preço :twisted: k é tipo caixa de 60L 10€ akuario de 60L 60€

por isso boa sorte :wink: e nao se eskeça de consultar o site e informar-se melhor sobre os bichos :P
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta jan 10, 2008 12:47 pm

Se deres as condições apropriadas às tartarugas (as verduscas que normalmente se encontram nas lojas) em termos de temperatura, iluminação e alimentação, elas crescem rápidamente... são meninas para multiplicar o seu tamanho por 5 no 1º ano.

Eu à uns anos enquanto estudava fora e estava num quarto de apartamento, tive a ideia de comprar três para um aquaterrário de 40x20cm todo kitado para o meu quarto... fui construindo maiores aquaterrários até chegar ao 1m60x60cm (vi-me atrapalhado para o levar para o apartamento dadas as medidas e o peso). E a limpeza do dito aquaterrário também era um filme valente.
Agora que estou de volta à terra natal comprei-lhes um lago artificial para o quintal... :wink:
Digo isto para te alertar que dando-lhes condições, a tartarugas dão despesa e trabalho.

No entanto um amigo meu que comprou as dele na mesma altura que eu ainda mantém as dele num aquaterrario de 60x30cm (sem aquecimento e com a "iluminação natural da marquise")... o crescimento das tartarugas estagnou porque não tinham espaço.

Boa sorte com as "crocodilas" se optares por as comprar. :wink:
Hakuma
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 12:53 pm

Quanto à reprodução... um conhecido meu tem umas red ear a por ovos todos os anos desde que fizeram 8 anos de idade, mas das duas uma: ou os ovos não estão fecundados, ou os ditos precisam de ir para alguma encubadora, já que nunca nasceu nada deles.

Ele tem-as num lago artificial com algum espaço em terra/relva circundante.
gladiator37
Membro

quinta jan 10, 2008 1:51 pm

tb e preciso mtom espaço sem espaço e dificil elas tem ke estar a luz solar?
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta jan 10, 2008 5:42 pm

Eu ainda n respondi ate aqui pq esperava q alguem , q n eu , te dissesse q o mais importante é teres consciencia do q implica teres umas tartarugas-espaço tempo dedicaçao etc em vez de mesmo antes de as teres te preocupares sobre reproduçao . escolhe a especie formula opinioes e tira duvidas e preocupa-te por agora em acondiciona-las devidamente .
Reproduzir tartarugas e, generalizando,n é so juntar um macho e uma femea adultos digo-te ja ;)
tudo a seu tempo.
p.s. boa sorte na escolha e em tudo
Hakuma
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 5:53 pm

shanebeschen, "alguem que não tu" já tinha tentado mostrar isso ao nosso novo amigo... tentando demonstrar com um saber de experiencia feito exactamente a relação tartaruga-espaço necessário ao longo de um curto espaço de tempo. Obviamente que esperava que com o meu testemunho fosse possivel detectar que é necessária dedicação e disponibilidade (financeira e de tempo) para dispensar às novas amigas...

Enfim, fora isso... já agora, alguém que não tu porquê?!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta jan 10, 2008 6:29 pm

Hakuma Escreveu:...Enfim, fora isso... já agora, alguém que não tu porquê?!
porque so falo de tartarugas ;) ja estavas a levar para o mal ..
Hakuma
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 6:40 pm

:lol: Estava mesmo... desculpa lá o mal entendido.

Mas tens razão num ponto que eu não tinha frisado, que é relativo à vontade do nosso amigo fazer reprodução de tartarugas antes de saber que tartaruga vai comprar... como dizes, antes de mais ele tem que se preocupar com a boa manutenção dos animais.
E gladiator37, para além do fórum convém que estudes (pesquises) um bocado, para escolheres a espécie que queres e para saber o que ela necessita. Se realmente gostares destes animais, vais ver que essa pesquisa é um prazer.
:wink:

Algo específico que queiras saber e não encontres expõe que há sempre quem te ajude.
gladiator37
Membro

quinta jan 10, 2008 10:21 pm

nao me sabem dizer kual a raça mais pekena=?
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quinta jan 10, 2008 10:34 pm

Boas!
Não é raça que se diz, mas sim espécie, bem a espécie de tartarugas almiscaradas não cresce muito, fica ali pelos 14/15 cm em adulto.Vai pesquisando! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
gladiator37
Membro

quinta jan 10, 2008 10:37 pm

ok gracias 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”