Vejam este mail que recebi. Se este tema já tiver sido debatido, peço imensa desculpa, pois não li todos os tópicos deste fórum por isso não sei se já falaram neste artigo ou não...

"CDS quer examinar donos de cães perigosos
O CDS/PP quer obrigar os proprietários de cães de raça, como os rotweiller, pitbull, dobermann e boxer a fazerem testes psíquicos de aptidão para a posse desses animais, considerados «perigosos». Neste sentido os populares entregaram ontem na Assembleia da República um projecto de lei.
Ao todo são 12 as raças de cães que o CDS considera «potencialmente perigosas» e para a posse desses animais exige a realização de testes físicos e psicológicos: pitbull, american pitbull, fila-brasileiro, american staffordshire terrier, mastim-napolitano, dogue-argentino, dobermann, boxer, tosa inu, akita inu e presa-canário.
Além dos testes, só pode ter estes cães quem não tiver sido condenado por crime violento e fizer um seguro de responsabilidade civil. Em conferência de imprensa, o líder parlamentar dos populares, Telmo Correia, justificou a necessidade de legislação na matéria com a «segurança dos cidadãos» e os relatos de casos em que os cães «são treinados como armas».
Além deste diploma os populares apresentaram um outro projecto, visando criminalizar as lutas de cães. Até agora punida com multa, esta actividade passa agora (caso o projecto seja aprovado) a ser punível com pena de prisão até um ano.
Este artigo é da responsabilidade de: DN"
Penso que isto era óptimo, principalmente a parte das lutas de cães pois, tal como disse hoje o professor Marcelo de Sousa a propósito da lei dos partidos, uma multa é uma coisa que não impõe tanto respeito como alguns anininhos na prisão, paga-se e pronto... Embora tenhe as minhas dúvidas em relação às lutas desaparecerem, pois alguns polícias pensam que não se deve perder tempo com essas coisas, a não ser que haja muito dinheiro e droga pelo meio...