Os meus hamster andam á porrada!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

domingo jan 06, 2008 10:22 am

Comprei uma Hamster Siberiana e uma semana depois comprei um macho igual a ela, só que ele é mais pequeno.
Coloquei-os juntos e começaram á porrada, estou sempre a ver se por acaso nos enganamos e são do mesmo sexo, mas não... aparentemente uma é mesmo femea e ele macho.
Será que é por ele ser mais pequeno que ela? É que ela é enorme ao pé dele, e ele ainda me parece ser bebe. E guincha muito quando esta com ela e faz-se de morto (lol).

Ajudem-me please! x.x
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jan 06, 2008 11:22 am

Sim, as fêmeas mais velhas normalmente sao mais territoriais. É a apresentação mais difícil de fazer.

Espero que não tenhas "jogado" o hamster lá para dentro e pronto....
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 06, 2008 8:21 pm

Uma fêmea mais velha e um macho mais novo é mais complicado.

O ideal seria uma gaiola com uma divisão de grades ao meio que lhes permitisse irem-se cheirando.

Se não tiveres começa por colocar a fêmea na gaiola do macho, e não o contrário visto elas serem mais territoriais, e vai vigiando. Se vires que não se entendem não "forces".
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jan 09, 2008 7:46 pm

Eu trouxe para casa dois hamsters sírios, ou siberianos (que julgo ser a mesma raça), nascidos da mesma ninhada e no inicio davam-se muito muito bem mas depois a fêmea começou a ficar bastante agressiva com o macho e para evitar que ela o magoasse sériamente, tive de os separar... :|
Neste momento já tenho o resultado da agressividade dela, 11 ratinhos :o

A melhor coisa a fazer é separá-los... :|
A mim foi-me dado este conselho e eu ignorei e só me apercebi que era realmente a melhor medida a tomar quando a fêmea mordeu o macho e lhe fez uma ferida na barriga :!:

Agora tenho-os cada um na sua gaiola, mas estão lado a lado e podem sempre manter um certo contacto, é mais seguro para ele e, agora, para os pequeninos :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta jan 09, 2008 8:05 pm

mOreirinha01 Escreveu:Eu trouxe para casa dois hamsters sírios, ou siberianos (que julgo ser a mesma raça)
moreirinha não, não é o mesmo siberianos são hamsters anões russos (pode se chamar uma coisa ou outra )
e hamsters sírios são aqueles mais grandotes...

Imagem[/img]

Hamster siberiano/anao russo (a foto do meu hamster)

Imagem[/img]

Hamster sírio (imagem tirada da net)

O sírio não tem pelo nas patas nem nas orelhas e no anao russo/siberiano tem
Última edição por Mushroom em quarta jan 09, 2008 8:07 pm, editado 1 vez no total.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta jan 09, 2008 8:07 pm

mOreirinha01 Escreveu:Eu trouxe para casa dois hamsters sírios, ou siberianos (que julgo ser a mesma raça)
Não são.
Os Sirios é uma raça/espécie e os Siberianos outra raça/espécie. Os Sirios têm o dobro do tamanho dos Siberianos, e os Siberianos tem uma lista negra (mais escura) da cabeça ao rabo :wink:
A titulo de exemplo:
Sirios: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=14884
Siberianos: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=16722
Cumprimentos 8)
Última edição por LwFlashPt em quarta jan 09, 2008 10:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta jan 09, 2008 8:09 pm

LOOOOOOL... :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jan 09, 2008 9:18 pm

Oh ok, muito obrigada pela correcção :!:
Por acaso sempre tive a ideia que seriam a mesma raça, mas estou a ver que não :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nessitah
Membro Júnior
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

sexta jan 11, 2008 10:41 am

=)

nao eu separei-os e ja tentei junta-los mas num sitio neutro nem é dela nem dele... x.x
mas mesmo assim ele assusta-se com ela guincha e faz-se de morto mas ela morde-o, estao em gaiolas separadas.
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jan 11, 2008 12:33 pm

nessitah Escreveu:=)

nao eu separei-os e ja tentei junta-los mas num sitio neutro nem é dela nem dele... x.x
mas mesmo assim ele assusta-se com ela guincha e faz-se de morto mas ela morde-o, estao em gaiolas separadas.
Lol isso já é trauma do bichinho que apanhou não?

Eu sei que não é de ratos que vou falar mas fiz uma experiencia de juntar 2 coelhos num anexo e o mais novo ele assustou se tanto e já fiz a experiencia mais uma vez e o meu coelho ganhou trauma :S nunca sobe muito para o meu colo mas só porque estava no anexo com o outro coelho veio logo ter comigo para o colinho. mesmo num sitio neutro.

Não sei se conseguiras juntar os ratitos mas vai tentando.
nessitah
Membro Júnior

quarta jan 16, 2008 9:13 am

ontem voltei a junta-los a pesar do "Ratatouille" sempre que vê a "Flor" assusta-se mas ela cheirou-o e nada... fez o ninho, e tudo ele é que sempre que ela se mexia começava a fazer: IH IH IH xD
mas ela nao o atacou como era costume nem nada, ele apanhou trauma sim, mas acho que agora se os juntar nem que seja 5 min num lugar neutro eles habituam-se um ao outro, nao o posso juntar na gaiola dela nem na dele porque ela mordeo... =/
Responder

Voltar para “Exóticos”