seal Escreveu:Como até sei a história da Minie, aqui vai:
A Minie escapou pela porta de casa para a escada, quando um familiar (que veio passar uns dias a casa da dona) entrou à noite e não viu que a gatinha saiu. Terá depois escapado para a rua conforme os vizinhos saíam também.
Vamos ajudar a encontrar a gatinha que está em idade de ter o 1º. cio

Baseada, agora nesta resposta, explico o seguinte:
Peço desculpa à autora do tópico e até aos donos da gatinha pelo meu "àparte" mas, como não tinha explicado a razão deste “à parte” que tive acima, agora explico para que não hajam dúvidas... já que a minha resposta foi na sequência de varias conjecturas descabidas de alguém anormal e sem qualquer senso. Uma porque dar liberdade aos gatos é que está correcto. Outra porque vem com conselhos descabidos de se enfiarem objectos pelas bocas dos animais porque não os sabem medicar como de bom senso se possa fazer.
margpt Escreveu:Os gatos europeus comuns não são felizes dentro de casa e eu não quero pôr infeliz um gato porque para isso não o tenho.
margpt Escreveu:(...) um gato tem TODO O DIREITO à sua liberdade(...)
Barbie Escreveu:Uffa..pensei q era só comigo q essa pessoa pegava e insultava...
Boa sorte para a dona preocupada ...
Quem tem gatos sabe que eles por vezes parecem fantasminhas e arranjam mil e uma artimanha para ir explorar o mundo lá fora..que , infelizmente esconde perigos...
Ninguém a insultou!!! Quem insulta quem, afinal? Você é tão insultuosa que só porque me insurgi contra você dar conselhos de se enfiar coisas goela abaixo dos gatos, você vem para aqui insultar tudo e todos com a sua afirmação em citação:
susinha Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Com um lápis?
Já agora, porque não com o cabo duma colher de pau?
Realmente há gatos e gatos e há "experts" e experts
Leo
Concordo...
O que eu faço á minha é com uma manta (porque sim, ela tb dá as suas mordidelas de vez em quando), ponho-a em cima dela (só com a cabeça de fora) e ponho uma perna de cada lado, levanto-lhe um pouco o pescoço, abro-lhe a boca (fazendo uma ligeira pressão na articulação que une as mandibulas) e ela abre a boca (não a deixo sair até verificar que realmente engoliu o comprimido).
Não sei será o melhor método, mas por enquanto resulta...

É o metodo mais correcto e sem dúvida alguma um de senso, ao contrário de se enfiarem lápis e objectos na boca do animal.
Lápis...

há com cada uma...
Leo
[/quote]
E aqui vão as suas “Pérolas” para TODOS, Leonilde e restantes, que se insurgiram contra o seu descabido conselho!
Barbie Escreveu:Leonilde e restantes.
Se eu falei é porque sei . que nojo!!
CAbo de vassoura façam o q bem entenderem.
POnham lá o dedinho entao ...mas cuidado..o vosso gato ainda morre evenenado se vos morde!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>