iguanas amor vs odio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 10, 2008 7:21 pm

P_R Escreveu:
furanita Escreveu: ela estava num terrario de 80 já montado pk não gostava de a ver no faunario ela tem 4 meses mais ao menos e pouco maior k uma caneta e o faunario tem 30cm+- mas espero resolver rapido esta situação para a devolver a casinha dela...
Mais uma asneira que estas a cometer...

Já aqui foi dito centenas de milhar de vezes que cobras recem nascidas devem ser mantidas em faunarios ou terrarios de pequenas dimensoes (40/50cm) durante cerca de um ano, dependendo do ritmo de crescimento...
Mas não, tu continuas a pensar que o que tu pensas é que é o melhor para o animal...
Muda-a para o faunario que la é que ela deve tar...
Ou se quiseres, continua no terrario grande... Depois nao venhas é dizer que o café tem formigas e que a cobra nao come e pepepepe...

Uma guttatus do tamanho de uma caneta num terrario de 80cm... Vai lá vai...
eu so queria k ela tivesse espaço...o meu faunario não é assim tão grande....NÃO BATAM MAIS NO CEGO COITADO!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta jan 10, 2008 8:32 pm

furanita Escreveu:
P_R Escreveu:
furanita Escreveu: ela estava num terrario de 80 já montado pk não gostava de a ver no faunario ela tem 4 meses mais ao menos e pouco maior k uma caneta e o faunario tem 30cm+- mas espero resolver rapido esta situação para a devolver a casinha dela...

Já aqui foi dito centenas de milhar de vezes que cobras recem nascidas devem ser mantidas em faunarios ou terrarios de pequenas dimensoes (40/50cm) durante cerca de um ano, dependendo do ritmo de crescimento...
Mas não, tu continuas a pensar que o que tu pensas é que é o melhor para o animal...
Ou se quiseres, continua no terrario grande... Depois nao venhas é dizer que o café tem formigas e que a cobra nao come e pepepepe...

eu so queria k ela tivesse espaço...o meu faunario não é assim tão grande....NÃO BATAM MAIS NO CEGO COITADO!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
Coitado? coitados é dos teu animais :S
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
furanita
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:37 pm

PedroM10 Escreveu:
furanita Escreveu:
P_R Escreveu:

Coitado? coitados é dos teu animais :S
tomara muitos...acho que foi uma pessima ideia inscrever me neste forum...obrigado aos que se limitam a ajudar...e nao a criticar :( :cry: :cry: :cry:
PedroM10
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:57 pm

Desculpa lá, mas se não aceitas as criticas, entao azar o teu.. o pessoal disse-te o que fazer, tu vens aqui com dois erros de todo o tamanho, e que não sao mais do que teimosia e casmurrice.. agora se queres fazer de vitima e "Ah e tal, quem dera a muitos ter uma cobra bebé no terrário enorme, ou entao ter um lindo par de iguanas juntas, que no acto do amor até se magoam uma a outra". Com isto, só tenho pena dos animais, nada mais..

Enfim :roll: :roll:
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 10, 2008 10:10 pm

Uma pequena correcção a furanita como costuma dizer-se é cada tiro cada melro ou cada cavadela é uma minhoca 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
furanita
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 6:46 pm

eu só acho imensa piada ao pessoal que está afinal...esclarecam me uma duvida...este forum é para as pessoas se ajudarem?ou criticarem??e chamarem nomes umas as outras??mas o bom de tudo isto é que nem toda a gente é igual e há realmente aqui pessoas com paciencia e vontade de ajudar e ensinar os outros a esses vai um grande muito obrigado...aos outros...tenho pena... :(
PedroM10
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 6:50 pm

Neste forum é, de facto, como tu dizes para ajudar e partilhar informação..

E normalmente aparecem aqui dois tipos de pessoas, aquelas que gostam de ter os animais de boa saude, mantendo-os nas melhores condições possiveis e fazendo tudo o que pesquisaram correctamente, e outras pessoas que pesquisam, perguntam, compram, fazem tudo ao contrário do que devem, e ainda vêm lamentar-se para aqui..

Para essas pessoas, temos pena :S
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jan 11, 2008 7:12 pm

furanita Escreveu:eu só acho imensa piada ao pessoal que está afinal...esclarecam me uma duvida...este forum é para as pessoas se ajudarem?ou criticarem??e chamarem nomes umas as outras??mas o bom de tudo isto é que nem toda a gente é igual e há realmente aqui pessoas com paciencia e vontade de ajudar e ensinar os outros a esses vai um grande muito obrigado...aos outros...tenho pena... :(
Primeiro de tudo. O forum é para ajudar, se necessario, assim como criticar, se necessario tambem!

Segundo, ninguem te chamou nomes!

Terceiro, para que ajudar pessoas como tu? A gente diz, ah e tal, deves fazer isto desta determinada maneira!
E o que é que tu fazes? Ora bem deixa cá ver... Eles dizem que as iguanas devem estar separadas! Devem ser mesmo burrinhos! ENtao porque? Vou masé junta-las...
E quanto á cobra? Tao estes gajos sao mesmo totós... Entao nao está melhor num espaço ammmplo, enoooorme, do que naquilo pequenino??

Ora bora masé juntar as iguanas e meter a cobra num terrario enoooorme e muito boniiito...

Ajudar para isto? Para que? Pregar aos peixes?
Se quiseres fazer as coisas á tua maneira, para que é que vens pedir ajuda? Se nao influencia nada a nossa ajuda, para que a pedes? Fazer as pessoas perder o tempo?
Para isso, lamento, mas nao perco o meu tempo nem ajudo!
furanita
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 8:33 pm

P_R Escreveu:
furanita Escreveu:eu só acho imensa piada ao pessoal que está afinal...esclarecam me uma duvida...este forum é para as pessoas se ajudarem?ou criticarem??e chamarem nomes umas as outras??mas o bom de tudo isto é que nem toda a gente é igual e há realmente aqui pessoas com paciencia e vontade de ajudar e ensinar os outros a esses vai um grande muito obrigado...aos outros...tenho pena... :(
Primeiro de tudo. O forum é para ajudar, se necessario, assim como criticar, se necessario tambem!

Segundo, ninguem te chamou nomes!

Terceiro, para que ajudar pessoas como tu? A gente diz, ah e tal, deves fazer isto desta determinada maneira!
E o que é que tu fazes? Ora bem deixa cá ver... Eles dizem que as iguanas devem estar separadas! Devem ser mesmo burrinhos! ENtao porque? Vou masé junta-las...
E quanto á cobra? Tao estes gajos sao mesmo totós... Entao nao está melhor num espaço ammmplo, enoooorme, do que naquilo pequenino??

Ora bora masé juntar as iguanas e meter a cobra num terrario enoooorme e muito boniiito...

Ajudar para isto? Para que? Pregar aos peixes?
Se quiseres fazer as coisas á tua maneira, para que é que vens pedir ajuda? Se nao influencia nada a nossa ajuda, para que a pedes? Fazer as pessoas perder o tempo?
Para isso, lamento, mas nao perco o meu tempo nem ajudo!
estas muito enganado passo a explicar que so me inscrevi aqui nem faz uma semana :? tento explicar e assumir que errei ao juntar duas iguanas para que outras pessoas não façam o mesmo...porque sinceramente pensei que sendo um casal não fizesse mal não há assim tanta informação na net acerca disso dai eu me ter inscrito aqui!!!...certo?porque há pessoas que tem mais conhecimento...quanto a cobra sim já tinha lido acerca de as manter num faunario...mas ela mal se mexe lá dentro o que me faz imensa confusão...só isso e nunca cheguei a perceber o pk de não se poder manter cobras bebes em espaços grandes...e a vontade...só isso!!...agora comentarios do genero "tenho pena dos teus animais" e "tanta burrice" "tanta asneirada"...sinceramente...
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jan 11, 2008 9:13 pm

Furanita, também acho que por vezes as pessoas deste forum se exaltam rapidamente, mas sinceramente não acho que seja este o caso.

De inicio ninguém falou mal, apenas disseram que ainda bem k ja tinhas percebido (da pior maneira) que quando dizem algo, não é por mal, mas sim por bem dos animais.

Onde começaram a pegar foi de seguida, porque de facto foste casmurra, porque já tinhas lido que convinha deixa las num faunario, e meteste a no terrario, aqui voltaram te a dizer que era melhor recolocar no faunario, e tu ainda foste perguntar se era mesmo assim, e que ela não tinha espaço, etc etc etc...

As pessoas exaltam-se porque tu que não respeitas o que te dizem, perguntas as coisas, eles respondem te e tu voltas a fazer a mesma pergunta, e insistes em ir contra o melhor para o animal.

Eu não percebo nada de cobras, mas já deu para entender que num terrario grande, ela sente se mais ameaçada, stressa, e não come tão bem etc, se realmente te preocupas com o bem estar não exitavas em fazer o que te aconselham, porque não és certamente só tu que gostava de ver os animais com terrarios mais bonitos, enormes, e com muitos habitantes!

Mas quem percebe e gosta prefere ter coisas mais feias, mas que melhor o bem estar do animal.
furanita
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 9:35 pm

saravasco Escreveu:Furanita, também acho que por vezes as pessoas deste forum se exaltam rapidamente, mas sinceramente não acho que seja este o caso.

De inicio ninguém falou mal, apenas disseram que ainda bem k ja tinhas percebido (da pior maneira) que quando dizem algo, não é por mal, mas sim por bem dos animais.

Onde começaram a pegar foi de seguida, porque de facto foste casmurra, porque já tinhas lido que convinha deixa las num faunario, e meteste a no terrario, aqui voltaram te a dizer que era melhor recolocar no faunario, e tu ainda foste perguntar se era mesmo assim, e que ela não tinha espaço, etc etc etc...

As pessoas exaltam-se porque tu que não respeitas o que te dizem, perguntas as coisas, eles respondem te e tu voltas a fazer a mesma pergunta, e insistes em ir contra o melhor para o animal.

Eu não percebo nada de cobras, mas já deu para entender que num terrario grande, ela sente se mais ameaçada, stressa, e não come tão bem etc, se realmente te preocupas com o bem estar não exitavas em fazer o que te aconselham, porque não és certamente só tu que gostava de ver os animais com terrarios mais bonitos, enormes, e com muitos habitantes!

Mas quem percebe e gosta prefere ter coisas mais feias, mas que melhor o bem estar do animal.
:( sim...tens razão mas como ela comia bem e estava a vontade pensei que nao fizesse mal até porque já a devolvi ao faunario como referi...mas só acho que ela não se sente tão confortavel e parece mais stressada (mas pode ser so impressao minha)se explicarem com calma eu faço e percebo agora "pena dos meus animais"??quando eu faço o maior esforço para o bem estar de todos?...magoa ler isso...
PedroM10
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 9:43 pm

já deves ter lido isto algures, mas eu vou tentar explicar para não dizeres que o pessoal aqui só sabe deitar abaixo..

Imagina tu que eras uma cobrita do tamanho de uma caneta.. Gostavas mais det ar num local enorme cheio de esconderijos e de locais que nao conheces, onde é dificil encontrares alimento, sentes-te stressada por isso mesmo.. és pequenina e abandonam-te num local enorme.. Pensa agora que és igualmente uma cobra pequenina mas estas num local também pequenino, suficiente para viveres bem, com o teu esconderijo, facil para encontraes comida, sitio esse que até gostas por isso mesmo, por ser pequenino, por ser facil de encontrar o que precisas..

Volta agora à vida real..

Imagina que desde de que nasceste estás dentro de tua casa, no meio de uma cidade enorme, mas a qual nunca viste.. quando sais à cidade a primeira vez, assustas-te com o tamanhodas coisas, ficas desorientada, não conheces nada, tens medo, assustas-te, stressas-te pois nada te é familiar e não é facil memorizares as coisas que ves, etc etc etc..

Posto isto tudo, já sabes porque é que é melhor ter a cobra pequena num faunário??
furanita
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 10:30 pm

PedroM10 Escreveu:já deves ter lido isto algures, mas eu vou tentar explicar para não dizeres que o pessoal aqui só sabe deitar abaixo..

Imagina tu que eras uma cobrita do tamanho de uma caneta.. Gostavas mais det ar num local enorme cheio de esconderijos e de locais que nao conheces, onde é dificil encontrares alimento, sentes-te stressada por isso mesmo.. és pequenina e abandonam-te num local enorme.. Pensa agora que és igualmente uma cobra pequenina mas estas num local também pequenino, suficiente para viveres bem, com o teu esconderijo, facil para encontraes comida, sitio esse que até gostas por isso mesmo, por ser pequenino, por ser facil de encontrar o que precisas..

Volta agora à vida real..

Imagina que desde de que nasceste estás dentro de tua casa, no meio de uma cidade enorme, mas a qual nunca viste.. quando sais à cidade a primeira vez, assustas-te com o tamanhodas coisas, ficas desorientada, não conheces nada, tens medo, assustas-te, stressas-te pois nada te é familiar e não é facil memorizares as coisas que ves, etc etc etc..

Posto isto tudo, já sabes porque é que é melhor ter a cobra pequena num faunário??
ela esta num faunario sim...e vai ficar por lá mas podiam ter explicado as coisas com mais calma ...vá esquece tudo esta bem quando acaba bem...e a iguana ferida já está melhor...come bastante preve se que um dia va bater na porta do terrario da visinha e fazer uma asneira!!! 8) 8) 8) ...lol vou ficando por aqui mas agora já sei a quem pedir ajuda obrigada :wink: :wink:
furanita
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 10:14 pm

para ti qu queres duas iguanas juntas le bem isto..
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

domingo mar 16, 2008 11:51 pm

furanita Escreveu:para ti qu queres duas iguanas juntas le bem isto..

Bem ... nem vou comentar certas respostas.. Obrigado Furanita
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”