Compra no ebay

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado jan 12, 2008 3:43 pm

Alguem me sabe dizer como se processa a compra de itens no ebay? Para além do preço dos itens é necessário pagar valores alfandegários?
Obrigada
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado jan 12, 2008 3:58 pm

Depende do sítio de onde os itens vêm, se for dentro da União Europeia não, apenas se paga o item e os portes de envio.

Sei também que em alguns países, sabendo de antemão que será cobrada taxa alfandegária, quando adquirimos o produto há a possibilidade de selecciona a opção "send it as a gift" e então na alfândega ninguém abre e não é efectuada cobrança, pois é "presente" :wink:

Mas eu posso pedir mais esclarecimentos ao meu namorado, pois ele manda vir muita coisa do e-bay e poderá esclarecer melhor :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado jan 12, 2008 4:52 pm

Obrigada pela resposta kyaraa :wink: ,
Eu já me registei e mandei vir o filme (que vem da loja ebay) assim um pouco ás escuras 8) . Pelo que percebi o item com a taxa incluida ficou em 12 euros. Vamos a ver agora se não cobram mais nada.
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:36 am

Não há que ter medo! O ebay é como qualquer outra loja, com "empregados" (que são os "sellers"), mas esta vende de tudo um pouco :wink:

Outra coisa muito importante é, tentar SEMPRE comprar itens de "power sellers" com percentagem de pelo menos 95% positiva, pois isto significa que o vendedor é certificado e, as pessoas que fizeram compras a esse vendedor deram feedback positivo. Acaba por ser uma segurança para quem compra, se bem que o ebay se responsabiliza por eventuais problemas que possam existir, como por exemplo: efectuarmos uma compra e o item nunca chegar, ou então ter problemas, mas isso muito raramente acontece, já que os sellers têm de dar uma série de informações pessoais para poderem vender no ebay.

Tendo em atenção a:

:arrow: comprar dentro da União Europeia (para evitar taxas alfandegárias)
:arrow: sempre que houver possibilidade, sendo da UE ou não, seleccionar a opção "send it as a gift"
:arrow: seleccionar sempre um "power seller" com uma taxa bastante elevada de feedback positivo

Parte-se do princípio que tudo irá correr em conformidade :wink:

Ah, no fim, após a compra chegar, é necessário deixar o feedback na aquisição do item, para que este seja contabilizado para o "seller" e, após darmos o nosso feedback, o vendedor também nos deixa o seu... Também nós como compradores temos "creditação" e quanto maior for esta, maiores são as possibilidades de aquisição de determinado produto, já que se o nosso feedback for negativo o vendedor pode negar-se a concretizar a venda...

Não sei se disse tudo, mas creio que em relação a compras no ebay é tudo :wink:

Boas compras, eu vou agora dar lá uma espreitadela, pois preciso de uma leather cover para o meu ipod e ali é beeeeeem mais barato :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo jan 13, 2008 11:34 am

Essas compras mesmo dizendo por vezes gift sao paradas na alfandega.O processo é o seguinte..s vier fora da uniao europeia pode ficar na alfandega, de 2formas, se a caixa for muito grande ou se o valor passar dos 25€,existem foruns com essa informação..
Quando se faz 1a compra,pagas logo o preço do produto e o envio,por vezes à que reparar se tem seguro ou não, que é mais uma pequena "taxa"...
Se mandaste vir 1filme é certo que nao irá ficar na alfandega,mas nessas compras as legendas portuguesas por vezes nao estao incluidas no DVD ;)
Todos os "membros" do eBay são obrigatórios a cumprir as regras,qualquer "trafulhismo" por parte de algo membro,é reportar a situação e ele estará metido numa grande alhada...
À outra coisa,para essas compras On-Line, convém registar-se na PayPal caso não o tenho feito ;)
Qualquer coisa é só perg ;)

Cumps
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 11:51 am

DavidCascais Escreveu:Essas compras mesmo dizendo por vezes gift sao paradas na alfandega.O processo é o seguinte..s vier fora da uniao europeia pode ficar na alfandega, de 2formas, se a caixa for muito grande ou se o valor passar dos 25€,existem foruns com essa informação..
O meu namorado adquiriu um Armrest (encosto de braço) para o carro. A embalagem era enorme (devido ao tamanho da peça e também, porque há necessidade de vir bem acondicionado) e pesava bastante, o valor dele foi de €75 e, não ficou na alfândega, foi enviado como "gift" :wink:

Não estou com isto a dizer que é SEMPRE assim! Nada impede a alfândega de ver o que é! Mas regra geral, esta é sempre uma opção a considerar, já que é a única que realmente nos "protege" de pagar a taxa alfandegária no caso de a nossa compra ser efectuada fora da UE :wink:

Seja como for, há sempre a possibilidade de se contactar o "seller" e fazer todas as questões, até mesmo se ele possibilita o envio como "gift", pois para ele não custa mais nem menos e para nós pode evitar um "rombo" na carteira...

Aliás, creio que as taxas alfandegárias deviam ser proibidas, pois já pagámos a taxa no determinado país e o objecto chega cá e levamos a "talhada" novamente, não é justo, para além de que, se procuramos coisas no ebay, é na grande maioria das vezes para pagar um pouco menos pelo mesmo objecto que cá se vende a preços que nem têm comparação pela sua exorbitância... :evil:
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 11:54 am

Pois é...
Eu mandei vir 1helicoptero que cá custa 300€ por 145€, depois recebi carta da alfandega a dizer que tinha sido apreendido,fui lá,eles sobre o preço meteram uma taxa e tive que pagar mais 35€ :s

Depende de quem esta a passar os pacots ;)
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:05 pm

Ainda assim ficou mais barato que cá, mas não é justo! :(

Pagamos as taxas no país em que adquirimos o produto e depois chega cá e o nosso estado ainda nos cobra uma taxa sobre um produto que não é de cá e já foi paga a devida taxa! :evil:

São as nossas belas leis, que só enchem os bolsos ao estado... :evil:
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:09 pm

yap,viste aquela gafe do socrates?ve la o que ele tava a pensar...

Mas de resto nao ficou mais nada la, e só ai paguei essa taxa ;)
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:15 pm

DavidCascais Escreveu:yap,viste aquela gafe do socrates?ve la o que ele tava a pensar...
Simplesmente fugiu-lhe a boca para a verdade... :oops:
DavidCascais Escreveu:Mas de resto nao ficou mais nada la, e só ai paguei essa taxa ;)
Pois, mas ainda assim foi muito dinheiro a cobrar para algo que não foi adquirido cá e já teve o seu pagamento de taxas!
Eu não concordo com isto, mas infelizmente o "Zé Povinho" é sempre "encavado" :oops:
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:19 pm

fugiu e nao foi pouco..

Ah olha se tiveres PSP,os cartoes de memoria...os memory stick duo pro, na fnac é 25€ 1GB , a mandar vir é 11€,isto também o de 4Gb que custa 60 e qualquer coisa euros, a mandares vir é 29€, sao estas pequenas coisas que fazem grande diferença,ah e sao da sony ;)
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:41 pm

Eu ofereci um PSP ao namorado de presente de aniversário (há 1 mês), pensei que ela trouxesse um cartão de 1GB, mas qual quê... NADA! :evil:

Então fomos comprar, mas aquilo é caríssimo! Não procurámos no ebay, porque sempre demora uns poucos dias a chegar e, até lá ele não podia fazer nada com ela, podia jogar, mas os saves do jogo não ficavam na memória :roll: então não tivemos escolha... Cartão de 2GB = €37 :roll:

Pensámos, comprar de um 1GB (que é muito pouco) por €25, mais vale comprar de 2GB, mas ainda assim doeu...

Só uma questão, mas compraste o cartão SONY memory stick pro duo no ebay? São MESMO originais? :o

É que há coisas que tenho receio, isto porque no ano passado comprei um ipod nano e mandei vir uns headphones (agora não me recordo do nome do modelo), na foto pareciam originais, para me certificar mandei PM à vendedora e ela respondeu que eram de facto "Apple originals". Escusado será de dizer que era uma cópia muito, mas muito mal feita. Dei feedback negativo e claro, recebi feedback negativo. Foi a minha 1ª compra e ainda para mais recebida no dia do meu aniversário :cry:
Agora quando quero algo, peço ao namorado, pois ele tem um excelente feedback e já está mais habituado "à coisa"

Agora tenho outro ipod e ando à procura de uma bolsa para ele, deste tipo de coisas já não tenho receio, pois não é nada (electrónico) :?
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:50 pm

Ah, são "Lanyard Headphones", mas vê lá que a "treta" é tão grande que a caixa deles é MESMO original! :o mas o que vem lá dentro é uma cópia barata e sem condições :cry:

Pior ainda, ia estragando o meu ipod por causa daquela porcaria! Inseri aquilo no aparelho e para tirar?! Os originais têm uma patilha, aqueles tinha de se fazer uma ginástica qualquer. Acabei por partir o encache dos headphones, mas ao menos o ipod ficou intacto :cry:

Isto só para dizer que, há muita coisa fixe para se comprar no ebay, mas também é necessário ter cuidado com outras...

Ainda mandei mail ao ebay a reportar, mas depois tinha de fazer tanta coisa para aquilo ter encaminhamento que acabei por desistir... :|
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:50 pm

Sim sao mesmo originais,se tem marca tem que ser,senao seria contrabando ou algo parecido ;)

Pois o mesmo aconteceu com o meu irmao,mas 1amigo emprestou-lhe 1 e pronto,demorou cerca de 1a semana,mas podia ir até 3 ;)

Pois,à sempre que ver muito bem para depois nao ficarmos desiludisos ;)
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:51 pm

Pois,é que as pessoas que vendem sao responsaveis logo se algo nao esta bem à que reportar ;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”