Gato Ragdoll

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jan 12, 2008 1:58 am

margpt Escreveu:Eu compreendo como não me conhecem que me estejam a bombardear assim... mas n tirem conclusões percipitadas. Eu sei que há imensas pessoas que têm gatos europeus dentro de casa, mas, eu n percebo, os meus queriam ir lá para fora. Eles n íam muito tempo e voltavam, mas... Eu acho que o facto de eles quererem ir lá para fora foi o facto de eu os ter adoptado da rua e desde o 2º dia que estavam em minha casa que pediam. Eu adoro mesmo muito todos os tipos de gatos, mas eu tive a pesquisar sobre o temperamento do gato ragdoll e acho que é um gato que se vai adaptar muito bem à minha casa e que vai ser muito feliz comigo e com os meus outros dois gatos ( o luky que é o persa que me deram e o oddie que é EUROPEU).

Se puderem ajudar... ajudem!
Não é uma questão de bombardear, mas sim fazer-lhe ver que está errada, na conclusão que tirou de que os gatos Europeus comuns ou rafeiros, são infelizes em casa. Qualquer outra raça se estiver habituada à rua também quer ir, todos sabemos que a liberdade é muito boa só que tem um preço que não é tão justo assim.

Claro que os gatos estando habituados a ir à rua, vão continuar a pedir para ir. Os donos têm que os ir distraindo com brincadeiras, e com o tempo eles vão acabando por se habituar a estar só em casa.

Se gosta do ragdoll, compre, não vai ser criticada por isso. Já se for só por ostentação, isso já é outra coisa.

Boa sorte, com qualquer que seja a sua escolha.
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

sábado jan 12, 2008 2:37 pm

Ontem fui a um gatil e adoptei quatro irmãozinhos que estavam em risco de ser abatidos. SÃO LINDÍSSIMOS. São três pretos e uma branca. Foi um bocado difícil destinguir os pretos mas lá consegui. São: a branquinha, o preto, a estrela e o boneco. Com estes 4 irmãozinhos vou tentar ao máximo que eles fiquem dentro de casa. Mas, vou ter o meu querido gatinho ragdoll na mesma. E pretendo adoptar mais alguns, mas para já estou muito bem assim. Neste momento, tenho 4 gatos e duas gatas ( o oddie, o luky, o preto, o boneco, a branquinha e a estrela) e dão-se quase todos bem, o oddie, que é o gato que eu já tenho à mais tempo, n achou grande piada às novas aquisições cá de casa, mas nunca lhes fez mal, ignora-os! Gatos são gatos.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado jan 12, 2008 3:14 pm

Que maravilha :D

E fotos da nova família? :wink:

Boa sorte com eles :)
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
margpt
Membro

sábado jan 12, 2008 3:16 pm

Eu não sei se vou conseguir pôr fotos porque o meu computador anda com uns problemas mas vou tentar.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 12, 2008 4:22 pm

:o Isto é que é. Cinco gatos em poucos dias... e ainda quer mais. Tenha lá calma que os gatos custam dinheiro... 4 gatinhos? ora bem... nem que conseguisse esterilizar/castrar por 50 euros cada (as gatas sao bem mais caras)... no total já sao 200 euros. No minimo. nao se precipite!!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jan 12, 2008 9:13 pm

margpt Escreveu:Ontem fui a um gatil e adoptei quatro irmãozinhos que estavam em risco de ser abatidos. SÃO LINDÍSSIMOS. São três pretos e uma branca. Foi um bocado difícil destinguir os pretos mas lá consegui. São: a branquinha, o preto, a estrela e o boneco. Com estes 4 irmãozinhos vou tentar ao máximo que eles fiquem dentro de casa. Mas, vou ter o meu querido gatinho ragdoll na mesma. E pretendo adoptar mais alguns, mas para já estou muito bem assim. Neste momento, tenho 4 gatos e duas gatas ( o oddie, o luky, o preto, o boneco, a branquinha e a estrela) e dão-se quase todos bem, o oddie, que é o gato que eu já tenho à mais tempo, n achou grande piada às novas aquisições cá de casa, mas nunca lhes fez mal, ignora-os! Gatos são gatos.
Que bom para esses gatinhos...Não tenho duvidas de que são lindos.
Não os deixe mesmo sair de casa, verá que eles vão viver bem sem ir à rua e a margpt não se vai arrepender.
Terá é que os castrar quando tiverem idade, se não o fizer aí sim será difícil de os ter em casa.
Quanto ao gatinho ragdoll, se gosta e se tem possibilidades financeiras para ele e para os que já tem, acho óptimo.

Felicidades para essa grande família.
margpt
Membro

domingo jan 13, 2008 11:12 am

Eu sei que se gasta muito dinheiro, mas o dinheiro é muito bem gasto. E não me importo de fazer sacrifícios pelos meus 6 amores, quase 7. :D
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 13, 2008 3:05 pm

margpt considerando que tens 14 anos... vao ser os pais a pagar os veterinarios, castraçoes, esterilizaçoes e tudo mais... Achas que estao dispostos a isso?

A minha mae ama os meus gatos mas nao pagou a castraçao deles. Fui eu que peguei em 120 euros de prendas de natal e puff... paguei.

por isso pensa bem. o sacrificio nao é teu, é dos teus pais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ShiningAngel
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm

domingo jan 13, 2008 5:15 pm

Quem me dera poder ter todos os animais que quisesse :roll:
Parabéns pela grande família. Em relação ao Ragdoll, todos eles tal como os gatos em geral têm temperamentos diferentes, eu tenho uma e acredite que sempre li que são gatos que adoram estar perto das pessoas, ao colo, etc mas a minha não. Se está 5 minutos ao colo começa a chatear-se e vai para a sua alcofa. É muito meiga mas proporcionalmente independente :)
Boa sorte
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

domingo jan 13, 2008 7:34 pm

O temperament de um gatinho depende extremamente
do temperament dos pais e do criador/a do gatinho.
Isto aplica-se a todos os gatinhos.
margpt
Membro

domingo jan 13, 2008 9:23 pm

São os meus pais qque pagam, mas eu tenho que fazer sacrifícios por isso. E os meus pais tb gostam muito de animais.

Shiningangel onde adquiriu o seu gato?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 13, 2008 9:46 pm

dianespride Escreveu:O temperament de um gatinho depende extremamente
do temperament dos pais e do criador/a do gatinho.
Isto aplica-se a todos os gatinhos.
Nem mais. :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo jan 13, 2008 10:02 pm

Uma coisa que nao estou a perceber: esta "menina" anda a pedir aqui um ragdoll, diz que ja adoptou um persa, que dia 11 adoptou 4 irmaos SRD e noutro forum diz que tambem adoptou outro gato e pede novamente o ragdoll... :o

Caramba... :o Ou os pais da miuda tem muito dinheiro para fazerem as devidas esterilizações, ou entao daqui a pouco vao andar por aí muitos para adoptar ou abandonados... :roll:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 13, 2008 10:31 pm

Também pode ser tretinha!! :D
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo jan 13, 2008 10:59 pm

dinodane Escreveu:Também pode ser tretinha!! :D
Pois... Tambem me parece que sim... :roll:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”