Dar banho a um golden...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo jan 13, 2008 1:08 pm

Gostava de saber a opinião de vocês que têm goldens a viver num misto de rua e dentro de casa...

Raramente dou banho à minha menina, primeiro porque sempre que se suja, depois de secar já está completamente limpa devido ao tipo de pêlo... e normalmente só lhe dou um abom banho quando já cheira demais a cão para poder estar dentro de casa! Faço isto assim porque sou de opinião que quanto mais lhes damos banho mais eles cheiram a cão...

Como é que vocês fazem?! Dão banho com frequência? Na rua de mangueira ou na banheira??? Se na rua, com agua quente ou fria?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jan 13, 2008 3:19 pm

Por acaso também denptei que quanto mais a lavo, pior cheira, parece que cheira a galinha, costumo dizer. Quando era pequenina costumava da-lhe banho na banheira e com agua quente, agora que já é uma senhora dou-lhe um banho de mangueirada no quintal, mas é mais no verão para refrescar do que outra coisa, ela fica toda feliz. Muito mais importante para a higiene deles é escova-los frequentemente, quando por vezes a levo a passear e ela se enche de terra uso toalhitas dodot para a limpar, para mim é melhor soluçao que o banho.
_FLY_
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

domingo jan 13, 2008 3:22 pm

Olá,

eu tambem nao dou muito banho na minha porque o pêlo dela nao suja muito mesmo. So dou banho quando ela fica com o pelo sem brilho ou quando ela fica muito fedida. ela nao se suja muito tambem e toma banho de mangueira no quintal em dias muito quentes de sol, e é secada com toalha e ao sol, porque tem medo de secador... por isso tambem que nao levamos ela para tomar banho em pet shop...
joana_boris
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 3:26 pm

ela fica com o pelo sem brilho
o que o vet me disse em relaçao a isso foi que quanto mais se lava mais o pelo perde o brilho, porque retiramos a gordura natural da pele deles que também dá brilho ao pelo, ele disse-me que a soluçao para a falta de brilho era mesmo escova-lo
porque tem medo de secador
:lol: a minha também tinha imenso medo até experimentar, agora fica toda perguiçosa e costuma adormecer :lol:

EDIT by PJFS
joana_boris
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 3:29 pm

meu deus, que confusao que fui criar, parece que tenho o pc um pouco doido, a segunda citaçao era o meu comentario a frase de cima
_FLY_
Membro Júnior

domingo jan 13, 2008 3:39 pm

joana_boris Escreveu:meu deus, que confusao que fui criar, parece que tenho o pc um pouco doido, a segunda citaçao era o meu comentario a frase de cima
uiUAhsiuAH

o medo da minha nao tem jeito =/ quando ve ate um ventilador nao chega nem perto =( mas dar banho nos dias quentes e secar com toalha nem é tao ruim assim =P é ate divertido e ela adora rasgar as toalhas...
joana_boris
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 3:51 pm

mas dar banho nos dias quentes e secar com toalha nem é tao ruim assim
eu também costumo dar lhe banho nos dias quentes, especialmente quando a vejo muito esfalfada com al igua toda pendurada, fica logo outra.
EDIT by PJFS
joana_boris
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 3:52 pm

está aqui a prova irrefutavel de que preciso mesmo de um computador novo
EDIT by PJFS: já foi corrigido. :wink:
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

segunda jan 14, 2008 1:58 pm

A minha cadela também não toma banho propositado com muita frequência.. E isto porque ela tem um tipo de pelo que parece que está sempre limpo além disso costumo levá-la ao rio e ela adora...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jan 14, 2008 2:13 pm

FenixK Escreveu:A minha cadela também não toma banho propositado com muita frequência.. E isto porque ela tem um tipo de pelo que parece que está sempre limpo além disso costumo levá-la ao rio e ela adora...
Viva,

Depois de a levar ao rio convém sempre passar-lhe só com àgua limpa em casa, é que hoje em dia os rios têm muita coisa para além da água.
Abraço
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

segunda jan 14, 2008 2:18 pm

PJFS Escreveu: Viva,

Depois de a levar ao rio convém sempre passar-lhe só com àgua limpa em casa, é que hoje em dia os rios têm muita coisa para além da água.
Abraço
Agradeço a sugestão, obrigada...
_FLY_
Membro Júnior

segunda jan 14, 2008 7:58 pm

FenixK Escreveu:A minha cadela também não toma banho propositado com muita frequência.. E isto porque ela tem um tipo de pelo que parece que está sempre limpo além disso costumo levá-la ao rio e ela adora...
eu queria levar a minha pra nadar mas nao tem nenhum lugar que eu possa levar aqui perto :(
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jan 16, 2008 3:21 pm

Eu costumo dar vários banhos secos (cerca de 2 por mês), como é simples, é só chegar o spray e escovar, faço-o sempre que acho mesmo necessário.

Banho com champô e tudo, aí dou menos vezes, mas quando dou tento usar um bom champô, no qual retiro bem o champô e chego amaciador no fim, no qual também passo bem por agua.
Depois seco-a bem com as toalhas (em média são 3) e depois seco-a com o secador, à medida que a vou escovando...
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quinta jan 17, 2008 11:04 pm

Olá! O meu Tomás também está num misto: Quintal/Casa e eu dou poucas vezes lhe dou banho. No entanto, às vezes, é mesmo necessário.
Como ele adora água, às vezes faz disparates e mete-se em sítios inimagináveis e fica todo sujo. Ai tenho mesmo de lhe dar banho. Quando era pequenino dava-lhe na banheira mas agora dou de mangueira. O engraçado é que ele, apesar de adorar água não gosta de tomar banho obrigado e fica sempre um pouco contrariado quando isso acontece.
No entanto, como não o faço com frequência não é muito problemático. Penso que se eles tiverem a sua actividade normal e não ficarem muito sujos acho que basta escová-los com frequência e ter a manutenção básica diária.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta jan 18, 2008 11:06 am

Apesar das minhas cadelas não estarem sujas (aparentemente) e de não cheiraram mal, por vezes ao fazer festas, passando a mão no pêlo sinto que a mão fica "suja", parece que fica com pó...

Daí que sempre que posso dou-lhes um banho...

Para mim não ha datas nem horas marcadas, é quando eu vir que é necessário e estiver com tempo para perder um bom tempo de volta delas.
Responder

Voltar para “Golden Retriever”