duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
lenalux
Registado: quarta jan 09, 2008 3:34 pm

sexta jan 11, 2008 6:54 pm

olá a todos, sou nova por aki, tenho uma furanita e tenho uma duvida: moro no luxemburgo ela chip e caderneta veterinária, a minha duvida é que quero ir de ferias a portugal e tenho medo k aconteça qq coisa a minha peq pestezita.o k axam??
obrigada
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta jan 11, 2008 8:08 pm

lenalux nao o pode trazer para cá,pois é ilegal :s
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jan 12, 2008 12:10 am

Olá. Como entra em Portugal, de carro ou avião?

Como sabe, eles não são ainda legais em Portugal. Pedir licença, não adianta porque não lha dão. No aeroporto, a DGS (direcção geral de saúde) não tem nada contra a entrada dos furões e não costuma colocar entraves, desde que venha com a vacina da raiva e chip. Aconselho-a também a colocar a da esgana.

O que tem que saber é se a companhia aérea consente que ele venha consigo no avião, porque algumas companhias não o admitem, tem que vir com a bagagem.

Se vem de carro, em principio também não terá problemas, já que não há fronteiras.

De qualquer maneira, nada disto é 100% garantido, uma vez que são proibidos como animais de companhia e às vezes o azar acontece.

Já agora, conte-nos se aí há muitos furões de companhia, se têm veterinários com bons conhecimentos e se ainda nã há furitos abandonados...
lenalux
Registado: quarta jan 09, 2008 3:34 pm

domingo jan 13, 2008 4:28 pm

olá.obrigada pelas dicas.em principio irei de carro, e terei de arriscar pois kero k a minha minie ande sempre connosco. já fui à suiça e na fronteira não nos revistaram o carro espero k à ida para portugal tb não o façam! aki é mt frequente ver os furões nas vias rápidas mas já sem vida, tb deve de haver mts pessoas com eles pois kem me deu faz criação e dá-os todos.os veterinários parecem a ter algum conhecimento pois a veterinária da minie avisou-me k deviamos "castrar" apartir dos 6 meses. agora vou ter de marcar uma consulta e ir com ela.
obrigada
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jan 13, 2008 6:28 pm

Boa sorte. Lembre-se que muitos hoteis não aceitam animais. Terá de a levar "clandestina". Venha prevenida com quantidade suficiente de comida.

Quanto mais tarde a esterilizar, melhor. O melhor é esperar pelo 1º cio, pará-lo com hormonas HCG que são as que menos problemas lhe colocam. E operá-la logo nos primeiros dias de entrada no novo cio.

Entretanto, não lhe dê mais de umas 6/7 horas de luz diárias (luz eléctrica incluida, mesmo a da tv conta) para evitar que ela entre no cio muito cedo. Assim evitará entre outros, problemas de osteoporose.

Depois de a esterilizar, continue a respeitar o não dar-lhe mais que umas 8 h de luz por dia. Isto previne futuros problemas nas glandulas adrenais.
Responder

Voltar para “Furão”