Querido Dr. Oscar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda abr 28, 2003 11:14 am

Ola a todos:

Desde aqui ha uns tempos, o Oscar ande meio esquisito: deu para trajar um fatinho de tweed com coteveleiras de couro e pediu-me para teclar o seguinte:

Caros amigos de 4 patas.

Ha muito tempo que sou leitor assiduo dos forums da Arca de Noe. Tal como todos voces, estou indignado que so as pessoas e que podem pedir conselhos sobre o como lidar connosco. Por esta razao dediquei os ultimos quinze dias a completar um curso de psicologia humana por correspondencia e pretendo colocar agora os meus servicos a vossa disposicao.

Os meus conselhos dirigem-se apenas a clientela de 4 patas. Dou conselhos de teor matrimonial, sentimental e tambem de como lidar com as pessoas que vivem nas vossas casas.

Todos os que quiserem fazer uso dos meus servicos devem iniciar as mensagens com a seguinte frase: "Querido Dr. Oscar". O servico e gratis, mas fico a espera que me dediquem uma estatua.

Ficamos ansiosamente a aguardar clientela ;) ;)

Joana & Oscar
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda abr 28, 2003 11:21 am

Nanico Escreveu:
Os meus conselhos dirigem-se apenas a clientela de 4 patas. Dou conselhos de teor matrimonial, sentimental e tambem de como lidar com as pessoas que vivem nas vossas casas.

Todos os que quiserem fazer uso dos meus servicos devem iniciar as mensagens com a seguinte frase: "Querido Dr. Oscar". O servico e gratis, mas fico a espera que me dediquem uma estatua.

Ficamos ansiosamente a aguardar clientela ;) ;)

Joana & Oscar

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tem mesmo que ser uma estátua? É que acho que só existem "chocalhos" para ofereçer!
A não ser que, juntemos umas coroas e mande-mos ergue-la em sua homenagem! :lol: :lol:

Bravo, "Querido Dr. Óscar". ;) ;) ;)
Nanico
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 11:31 am

A minha dona manda dizer que chocalhos e badalos sao muito uteis.

Ela, em vez de campainha a porta, tem um badalo com uma cordinha. Ouve-se muito melhor do que campainhas electricas. Todos os caes da aldeia ladram quando temos visitas. So eu e que nao, que sou demasiado chique para cao de guarda.

Oscar
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 28, 2003 11:42 am

Querido Dr. Oscar,

O meu nome é Zeta e moro para os lados de Oeiras, com uma familia muito simpática, mas com certeza disfuncional....além de me dizerem que sou uma cadela, da "marca" Boxer (seja lá isso o que for), ainda me querem fazer comer umas coisas secas quando comem suculentos bifes......blaghhhh. Ora eu sei que sou um Canguru arraçado de Cabra Montesa, porque salto mto alto e sem aviso!!!! Ontem dei o meu priemeiro passeio na rua, mas não queria sair do jardim, estava com medo....e ninguém me compreende, levaram-me à força, mas como a Mamã foi, eu lá fui...para me vingar, enrolei as pernas do namorado da dona e ele caiu :o , mas não percebeu a mensagem!! Como fazê-los entender o que sinto em relação ao que sou e como ultrapasso o medo da rua, do mundo desconhecido para lá do quintal??
Obrigado!!!
Zeta
Imagem
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 11:50 am

Olá Dr Oscar,

O meu nome é Amélia e gostava de saber se também dá conselhos a gatos ou se só dá aos meus amigos cães...

Amélia
Nanico
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 12:07 pm

Querida Zeta,

Antes de mais, mantenha a calma. Para o Dr Oscar, todos os problemas tem solucao.

Os territorios para alem do quintal sao fascinantes e ha imenso que descobrir. Para cachorrinhos, a melhor maneira de reconhecer esses territorios e ao colo do dono, embrulhada num cobertorzinho. Deve agir da seguinte forma de modo a passar a mensagem ao seu dono: Quando quiserem sair consigo e vierem com a trela, sente-se no chao e CHORE. Recuse-se a andar e tente trepar pelas pernas do seu dono, gemendo incontrolavelmente. Se puxarem pelo seu pescoco, grite desalmadamente, de modo a que todos os vizinhos venham ver quem e que esta a fazer mal ao caozinho. Logo logo o seu dono a pegara ao colo com o tal cobertorzinho.

Enquanto estiver ao colo do seu dono, faca os possiveis para manter a sua cabeca mais alta do que a dele, para lhe mostrar que quem manda e a menina.

Assim que o seu dono tiver carregado consigo ate a um parque relvado, de um pinote de modo a que ele a solte.

Agora podera correr a vontade e fazer as asneiras que lhe apetecer. Dado ter demonstrado dominancia em relacao ao seu dono que carregou consigo, escusa de lhe obedecer e podem jogar a apanhada o tempo que convier a Zeta.

Assim que a Zeta se cansar, deite-se no chao a gemer e repita o exercicio descrito acima para que o seu dono a carregue para casa.

Quanto a alimentacao que lhe dao, esta, evidentemente, errada. Em vez de a comer, a Zeta deve chorar bastante. Vera que os seus donos mudarao de marca de pipocas umas quantas vezes, mas que a certa altura comecarao a alimenta-la de bifinhos, tal como deve ser.

Quanto a sua especie, estive a estudar a sua foto e lamento informa-la que a menina nao e nem um canguru nem uma cabra montesa.

Ass.

Dr Oscar-o-Terrivel
Nanico
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 12:13 pm

Cara Amelia,

Tambem se da conselhos a gatos, sobretudo no que respeita a relacao entre felinos e canideos. IHHIHIHIHI (Riso maquiavelico). Que venham eles!!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda abr 28, 2003 12:17 pm

Olá, sr. Dr. Óscar

Bem, eu não queria ser antipático. Mas aqui no fórum aparece de tudo e a gente desconfia, não é?
O Exmo Sr. Dr. é mesmo doutor? Em que faculdade andou? Foi aí nos Países Baixos que estudou?
Desculpe estas perguntas, mas temos que tomar precauções...
E olhe, o sr. prof. dr. também dá consultas às pessoas?
É que tenho a impressão de que muita gente aqui do fórum está mais precisada de tratamento psicológico do que os animaizinhos, coitadinhos , que são umas vítimas, sabe?

Eu, já agora, aproveitava e fazia-lhe uma consulta: eu tenho um problema, sabe? Sou dependente. Já andei em tratamento, já tentei tudo e mais alguma coisa, mas nada. Até já perdi a esperança. Mas o sr. dr. tem todo o ar de ser competente e de certeza que me vai ajudar. Eu nem sei como começar, porque a gente com estes problemas acanha-se, o sr. dr. deve saber isso tão bem como eu. Bem, tenho que dizer, não é?
Olhe, como é que a gente perde a dependência? A dependência do vício do fórum?

Muito obrigado. Tenho a impressão que há outras pessoas aqui com essa doença.
Ahhh, já me esquecia. Quanto é da consulta?
Olhe, para já envio-lhe uma rosa. ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 28, 2003 12:29 pm

Nanico Escreveu: Logo logo o seu dono a pegara ao colo com o tal cobertorzinho.
Enquanto estiver ao colo do seu dono, faca os possiveis para manter a sua cabeca mais alta do que a dele, para lhe mostrar que quem manda e a menina.
Assim que o seu dono tiver carregado consigo ate a um parque relvado, de um pinote de modo a que ele a solte.
Caro Dr. Óscar,
Obrigado pelos seus conselhos! Vou seguir à risca, e lá porque já peso 10 kilos não é razão para já não me darem colo :evil: , afinal, quando eu era pequenina e fofinha, nem me deixavam dormir a querer dar mimos, por isso agora, aguentem-se!!!!! 8) Quanto aos passeios, eu quero mesmo é soltura...agora trelas blaghhhhhh!!!!! :roll:
Ahhhh, já fazia falta alguém com quem desabafar!! Obrigado Doutor
Zeta!!!!!
Nanico
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 12:37 pm

Caro Nel,

O meu curso foi tirado por correspondencia. E muito facil, ate para caes. A gente preenche uns cupoezinhos que vem na "Nova Gente" e ja esta. Dai a umas semanas recebera um certificado vistoso onde esta escrito que o senhor e doutor (em ciencias esotericas, mas isso nao vem aqui para o caso). Para alem disso ando de gravata. Toda a gente sabe que quem anda de gravata e doutor. Como ve, pode depositar toda a confianca em mim.

Quanto ao seu problema: eu, de facto nao dou consultas a humanos, mas atrevo-me a aconselhar o Guga a ajuda-lo, dado que a minha dona tambem sofre de dependencia e eu tenho sido bastante eficaz no tratamento dela.
Nos, caes, podemos ajudar os nossos amigos de duas patas a resolver o problema de dependencia de tres formas:

- Fomentando o senso de culpa dos nossos donos (isto e, chorando a porta que queremos sair)
- Indo buscar o brinquedo que apita mais e que irrita mais o nosso dono e instalando-nos debaixo da cadeira dele.
- Em casos muito graves, roendo os fios do computador.

A consulta e gratis. Ja me disseram que estatua nicles. A minha dona manda contudo dizer que badalos tambem dao muito jeito no alto das cerejeiras para ver se os passaros deixam ficar la uma cerejinha para ela.

Ass.

Oscar
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 1:15 pm

Querido Dr Oscar,

Bem o meu problema é simples sou uma gata simpática e cheia de energia, mas adoro dormir. A minha dona chega a casa e quer andar comigo ao colo e a dar-me mimos :roll: eu gosto dela, ela até é simpática, compra-me imensos brinquedos mas não percebe que eu sou independente e só vou para o colo quando quero como faço para a educar?
Depois há a questão da comida, ela insiste em me dar umas bolitas para comer, mas ele come uma coisa deliciosa chamada de fiambre e não me dá :evil: eu gosto imenso e ela de vez em quando dá-me uma lasquita que mal dá para a cova de um dente como é que a convenço a dar-me mais? Ás vezes ela também me oferece umas saquetas com uma comida deliciosa, eu cá por mim comia aquilo todos os dias mas ela não me dá...
E ela não entende que eu gosto de cães, fui ao veterinário (um senhor simpático por acaso, está sempre a dizer que eu sou muito bonita), e veio um labrador enorme que queria brincar comigo. Eu pisquei-lhe o olhos mas o dono nem o deixou aproximar-se de mim :( como é que faço amizade com estes cães?

Espero que me ajude.
Amélia
Nanico
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 1:31 pm

Querida Amelia,

A unica brincadeira que eu sei bricar com os gatinhos da vizinha da minha dona e obriga-los a subir as arvores. E muito giro: e assim uma mistura da brincadeira da apanhada com uma corrida de obstaculos. Faz muito bem ao Dicky Dick que era um molengao e achava que eu lhe tinha respeito so porque ele e maior do que eu...

A minha dona tambem nao me deixa brincar com gatos. Eu bem vejo que o Dicky Dick quer brincar, mas ela so me deixa ir atras dele quando ele lhe faz coco debaixo das roseiras. Os humanos sao de facto muito dificeis de entender. Aconselho-a, antes de brincar com canideos, que treine o decatlo e que revise se as suas 9 vidas ainda estao validas.

Quanto ao fiambre, o conselho que lhe dou e o mesmo que dou aos canideos: Muito jejum, muita choradeira e muita chantagem emocional. Segundo os meus dados, os humanos resistem em media 84,5 horas a este regime. Logo comecarao a dar-lhe outras marcas de racao e, se a Amelia for consistente, uns carapauzinhos. Tambem gosta, nao e verdade?

Ass.

Dr Oscar
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 1:39 pm

Querido Dr. Oscar,

Obrigado pelos seus conselhos. Mas acha mesmo que os cães não vão querer outras brincadeiras comigo? É que eu gosto tanto deles, vejo imensos da minha janela a passear com os donos e vejo um branco muito grande super simpático numa vivenda atrás de minha casa. Nunca tentei saltar a árvores, mas sou rápida a fugir da minha dona quando ela me quer dar algum medicamento.

Eu tento pedir outra comida, mas a dona é terrivel diz que não pode dar que me faz mal é tão chata :roll: Estes humanos são mesmo terriveis.

Mas em compensação deixa-me deitar com ela à noite quando eu tenho frio e ás vezes leva-me à rua ao colo, mas eu tenho um bocado de medo...

Obrigado
Amélia
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda abr 28, 2003 7:12 pm

Caro Dr. Óscar-o-Terrivel,
olá, sou o Ruby (de novo :roll: ) já que você não me respondeu no outro tópico! :x

em relação áquele assunto, acho que os seus métodos resultam, mas não da maneira que eu queria! apesar disso levei uma limpeza á barraca que foi uma limpeza 8) :lol:

está mais limpa, e agora que tenho mais espaço, já chego á mãe da minha humana, e ela já tem que, pelo menos, olhar para mim, e até dar uma festinha! obrigado Sr. Dr.

em relação ao desenho do Sr. Dr., a minha humana não conseguiu desenhar, então fez uma montagem! usou a sua fotografia para a cabeça, e várias outras coisas para o resto do corpo! ficou liiiiiindo!! :lol:

PS: já tentei os seus métodos para deixar de comer pipocas, mas acho que a minha humana anda a ver as suas consultas :x :cry: , e não cede, mas, como eu já disse, as pipocas melhoraram de sabor e de qualidade [da BRIBON] e já se come melhor, mas de vez em quando lá me dão qualquer coisa melhor.
Nanico
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 7:53 pm

Caro Ruby:

Aqui fica, para a boa ordem, a reportagem da nossa ultima consulta. Esta consulta foi dada no forum para novos membros, aquando do meu surgimento como psicologo neste topico: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5456
Ruby Escreveu: Caro Dr. Oscar-o-Terrivel:
daqui tecla o Ruby

eu tenho um problema muito grave com a mãe da minha humana (a minha humana tem 14 anos e vive com os seus pais e o irmão, eu também quero!!! :cry: ) é que ela (a mãe da minha humana) quando chega e quando sai, não me liga nenhuma!!!!!! :cry: :x
é que ela não me liga mesmo nada!! (só gosto dela porque de vez em quando me dá de comer, apesar de também ser ração melhorou um pouco [passou para Bribon]) .

Será que me poderia ajudar para que ela me desse pelo menos uma festinha ao entrar e ao sair, como o pai da minha humana e a minha humana?

obrigada pela sua ajuda, mas não lhe posso dar uma estátua.... :cry: e se for um desenho da minha humana? ela até que tem jeito...
Na altura, a minha sabia resposta ao seu problema foi:
Dr Oscar Escreveu: Caro Ruby,

Eu gosto muito de desenhos, mas nao se esqueca que trajo um fatinho de tweed com lacinho ao pescoco, oculos grossos e cachimbo. Nos, os psicologos, somos para levar muito a serio!

Quanto ao seu problema, deve resolve-lo com uma boa dose de chantagem emocional. Os nossos estudos indicam que os humanos resistem em media 3 dias e meio a chantagem emocional.

Sempre que a mae da sua pessoa se preparar para entrar ou sair, va lavar bem as patas. Os humanos, por razoes que a propria razao desconhece, apreciam canideios com as patas limpas e secas. Nao ande a roer aquele rabo de gato morto que encontrou: mantenha um halito esteril, tal como os humanos ja demonstraram apreciar. Ponha-se a porta quietinha, deixe descair as orelhas e fique la a gemer. Rasteje atras da pessoa que nao a quer acariciar. Lamba-lhe os sapatos. Traga-lhe o jornal e as pantufas a chegada. Mostre-lhe a barriga. Sente-se quando o mandarem. Nao puxe a trela. Nao morda aos putos dos vizinhos. Deixe as galinhas e o gato da vizinha em paz. Nao uive de noite. Nao solte gazes na sala de visitas.

Bem sei que as medidas que indiquei sao draconicas e muito pouco naturais, mas nao se preocupe. So durara cerca de uma semana. Assim que todos o acharem simpatico e lhe comecarem a dar festinhas ja podera passar a fazer o que lhe apetece, (como roer coisas mortas, emporcalhar-se e mandar em tudo) que toda a gente lhe vai achar gracinha.
Como seguimento a consulta, o seguinte:

Fico muito feliz por os meus conselhos estarem a resultar.

Infelizmente, parece que a sua dona tambem leu os meus conselhos e decidiu dar-lhe um banho a si e a sua residencia. Da proxima vez que vier a Net, nao a deixe ler. Os humanos sao muito teimosos e tracoeiros: mal se apercebem das nossas estrategias para os educar devidamente, vem com tentativas pateticas de nos convencer a nao os educarmos...

Continue a seguir as medidas que lhe indiquei por mais uns dias e, por muito que lhe custe, engula a porcaria das pipocas entretanto. A tecnica do jejum/choradeira/chantagem so resulta quando os humanos nos acham muita gracinha e nos ja tomamos o lugar de lideranca que nos compete na familia. O Ruby ainda tem um grande caminho a percorrer com a mae da sua pessoa. O facto da sua pessoa estar a ceder e muuuito bom sinal! Continue assim!

Quanto a colagem, estou doidinho para ver ;)

Ass.

Dr Oscar
Responder

Voltar para “Cães”