força de mordedura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Solrac21
Membro Júnior
Registado: terça dez 04, 2007 12:20 am

domingo jan 13, 2008 7:01 pm

Boas.alguem sabe kuanto e a força de mordedura de um bulldog?obg
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 13, 2008 7:03 pm

Solrac21 Escreveu:Boas.alguem sabe kuanto e a força de mordedura de um bulldog?obg
Está a pensar levar alguma??
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo jan 13, 2008 7:13 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Solrac21 Escreveu:Boas.alguem sabe kuanto e a força de mordedura de um bulldog?obg
Está a pensar levar alguma??

8) 8) 8) 8) 8) 8)
Eis a questão..
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 13, 2008 7:13 pm

Meta a mão e depois diga-nos..agora fiquei curioso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 13, 2008 7:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça jan 15, 2008 5:38 pm

Sempre que se fala de força da mandíbula, o assunto gera logo polémica, porque vem logo à ideia as lutas e a história dos cães perigosos.
A força, e resistência, da mandíbula é muito importante para os cães, pois é a sua principal arma na natureza, e um das suas ferramenta de trabalho junto do homem. Nomeadamente, os cães de presa foram seleccionados pela força e resistência na mandíbula, assim como pelo instinto de presa, como tal, e para que se mantenham as características raciais penso que este tipo de selecção deve continuar.
Não façamos da força mandibular um tabu.

O que caracteriza os cães de presa não é tanto a força na mandíbula, mas sim a resistência e o instinto de prender. Características estas que todos os criadores têm obrigatoriamente de seleccionar.
Esta, tal como muitas outras, características funcionais são temas importantíssimos para a canicultura e deveriam ser mais discutidos nos fóruns.

Neste caso particular, o Buldog é uma raça é uma raça que foi totalmente estragada pela criação moderna baseada nos shows e na selecção abusiva dos hiper tipos, sem qualquer tipo de selecção funcional. O bulldog já não pode ser considerado um cão de presa pois não tem qualquer tipo de funcionalidade nesse sentido.
O que existe hoje não é, nem tem nada a ver, com o verdadeiro Buldog – esse está extinto. Por respeito e honra a uma das raças mais importantes da canicultura, o mínimo que deveríamos fazer, era mudar o nome à raça que hoje existe.

Cumprimentos
Francisco Bica
CasadAnaval
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 8:06 pm

E já agora vamos colocar toda a gente em campos de concentração menos os bosquímanos pois esses é que são os verdadeiros homens. Os outros são peluches. :roll:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jan 17, 2008 7:01 pm

CasadAnaval Escreveu:E já agora vamos colocar toda a gente em campos de concentração menos os bosquímanos pois esses é que são os verdadeiros homens. Os outros são peluches. :roll:
O que é que tem a força da mandibula a ver com os campos de concentração??

Há aqui qualquer coisa que me escapa!! A não ser que seja caocentração!

Francisco Bica
CasadAnaval
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 9:45 pm

Eu até respondia se isso tivesse alguma vantagem pedagógica mas não há pachorra para as suas lamúrias sobre os bon svelhos tempos. Passe bem.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 17, 2008 9:55 pm

Não sei ao certo, mas a do homem é certamente mais potente.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta jan 18, 2008 12:21 am

CasadAnaval Escreveu:Eu até respondia se isso tivesse alguma vantagem pedagógica mas não há pachorra para as suas lamúrias sobre os bon svelhos tempos. Passe bem.
Faça como eu, que já deixei de perder tempo com teóricos de alguidar, há muito tempo ... 8) :wink:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

sexta jan 18, 2008 9:29 am

Já há desenvolvimentos? 8)
CasadAnaval Escreveu:Meta a mão e depois diga-nos..agora fiquei curioso.
Também fiquei curioso 8) :lol:
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta jan 18, 2008 10:16 am

Sem entrar em defesa de ninguem ja que o mesmo tambem nao a necessita,o FBC falou e muito bem que o verdadeiro bulldog esta extinto(o americano e o mais original que sobrou).

Agora pergunto para quem gosta de caes,e justo "desenvolver" a raça para ela se tornar no que e hoje?
problemas cardiacos,problemas de pele,problemas respiratorios,problemas para cobrir,problemas para parir etc isto e ser bom criador?
So para meia duzia de "pessoas" dizerem olha que giro?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jan 18, 2008 11:50 am

Concordo em absoluto com o FBC. O centrar da criação no hiper-tipo traduz-se muitas vezes em problemas de saúde. Para além dos mencionados convém não esquecer impossibilidades de montas naturais e partos exclusivamente por cesarianas. E sem falar da perda de funcionalidade, palavra que parece assustar alguns "experts" deste forum.

De modo que, mais que querer saber da força da mordedura, o melhor era mesmo perguntar se o cão consegue correr para chegar à distância de mordida.

Cumprimentos

José Carlos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 18, 2008 12:05 pm

Giro, mesmo em raças onde, supostamente, não se seleccionam hipertipos é ver com fartura problemas muito diversos, como displasia, insuficiência pancreática, mielopatia degenerativa, ou hemofilia.

E é também giro ver falar por falar, baseado no que se acha, mas sem qualquer ligação ao que realmente se passa no dia a dia

http://www.youtube.com/watch?v=RSDDVGRyCIA
Responder

Voltar para “Cães”