barulho dos roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 11, 2008 6:25 pm

isnf Escreveu:
kitten Escreveu:Coelhos são lagomorfos, não são roedores, mas vocês na escola não aprendem nada?
Isso mesmo, eu também já tinha feito essa confusão, e depois disseram-me :wink: :!:
ena a ti disseram te??? a mim chamam me burra e mandam me pesquisar... :wink:
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sexta jan 11, 2008 6:26 pm

Native Escreveu:
saravasco Escreveu:Toda a gente pensa que eles são roedores lool
Nem toda a agente, mas sim quem não se preocupa em pesquizar um pouco sobre o animal que tem em casa, se o fizessem conseguiam melhor compreender os comportamentos do animal e assim dar-lhe melhores condições.
Nem mais :wink: :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta jan 11, 2008 6:26 pm

furanita, com todos os posts com maior sentido de irresponsabilidade, querias outro tipo de resposta?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
furanita
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 6:31 pm

TMSurfer Escreveu:furanita, com todos os posts com maior sentido de irresponsabilidade, querias outro tipo de resposta?
irresponsabilidade???se eu me inscrevi aqui para tirar as minhas duvidas não me parece que seja assim tão irresponsavel e afinal até perco parte do meu tempo para aprender qualquer coisa não??mas tudo bem obrigado a todos...tenho dito
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 6:42 pm

Sinceramente és uma péssima valia para o Forum, n
ao sabes escrever Português, não sabes cuidar de uma snake, metes duas iguanas juntas... queres mais ? :D
anadias20
Registado: domingo dez 17, 2006 4:14 pm

sábado jan 12, 2008 1:42 am

É só pesquisar:

Os lagomorfos (latim científico: Lagomorpha) constituem uma ordem de pequenos mamíferos herbívoros, que inclui os coelhos, lebres e ocotonídeos, na qual se incluem duas famílias: Leporidae (coelhos e lebres) e Ochotonidae (pikas).

Embora exteriormente os lagomorfos se assemelhem a roedores, há diferenças que justificam a sua inclusão numa ordem à parte. Elas são:

quatro (em vez de dois) dentes incisivos na mandíbula superior
o escroto do macho está em frente do pénis
o pénis não tem ossos como nos roedores
Tal como os roedores, os lagomorfos têm dentes que crescem continuamente, necessitando portanto de actividade constante para evitar que fiquem grandes demais.
furanita
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 5:59 pm

TMSurfer Escreveu:Sinceramente és uma péssima valia para o Forum, n
ao sabes escrever Português, não sabes cuidar de uma snake, metes duas iguanas juntas... queres mais ? :D
de pessoas como tu???não obrigada...fico apenas com a ajuda de quem percebe e se preocupa... que por acaso há bastante :D :D :D de qualquer forma agradeço a arrogancia!! :wink:
furanita
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 6:04 pm

anadias20 Escreveu:É só pesquisar:

Os lagomorfos (latim científico: Lagomorpha) constituem uma ordem de pequenos mamíferos herbívoros, que inclui os coelhos, lebres e ocotonídeos, na qual se incluem duas famílias: Leporidae (coelhos e lebres) e Ochotonidae (pikas).

Embora exteriormente os lagomorfos se assemelhem a roedores, há diferenças que justificam a sua inclusão numa ordem à parte. Elas são:

quatro (em vez de dois) dentes incisivos na mandíbula superior
o escroto do macho está em frente do pénis
o pénis não tem ossos como nos roedores
Tal como os roedores, os lagomorfos têm dentes que crescem continuamente, necessitando portanto de actividade constante para evitar que fiquem grandes demais.
obrigada entretanto já me esplicaram mas nunca é demais frisar....parabens e de pessoas assim k este forum precisa!!! :D
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo jan 13, 2008 3:06 pm

ensinarem que coelhos sao lagomorfos e hamsters sao roedores? na escola? LOOOOL claro que ensinam isso na escola..aliás..é a coisa que mais interessa dar na escola..plo amor de Deus...enfim....so se entendes escola como universidade e curso de biologia ou veterinaria....porque na escola..ate ao 12º ano..nunca ng me ensinou isso=)...deixemonos de arrogancia e apenas informem e passem o conhecimento...isso sim é de valor.
cumprimentos
TMSurfer
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 3:13 pm

furanita, só falas mal das pessoas que tentaram ajudar e sempre chamas-te de arrogante, como n haviamos de ser arrogantes para tanto erro junto ?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 13, 2008 3:51 pm

Sapos Escreveu:ensinarem que coelhos sao lagomorfos e hamsters sao roedores? na escola? LOOOOL claro que ensinam isso na escola..aliás..é a coisa que mais interessa dar na escola..plo amor de Deus...enfim....so se entendes escola como universidade e curso de biologia ou veterinaria....porque na escola..ate ao 12º ano..nunca ng me ensinou isso=)...deixemonos de arrogancia e apenas informem e passem o conhecimento...isso sim é de valor.
cumprimentos
O tempo que aqui chegam armados em heróis a defender quem não tem defesa, talvez ganhassem mais se estudassem um bocadinho.
Isto é ignorância pura e simples e falta de vontade de fazer uma pequenissima pesquisa.

Eu aprendi no 2º. ano do antigo ciclo preparatório (neste momento corresponde ao 6º. ano) que os coelhos eram lagomorfos sim, se neste momento não ensinam então será caso para dizer, mal vai o nosso ensino em que de dia para dia dão menos coisas interessantes e importantes.

Eu tenho que me rir, com esta "obrigação de passar o conhecimento" eu o que sei aprendo à minha custa, li, pesquisei e mais importante ainda, testei. Não ando nem agora nem nunca andei na net a pedir auxilio por probleminhas da treta, nunca tive um animal de que não me informasse 1º. e ainda por cima sou eu que sou arrogante?.

Oh sapos vá-se catar que eu já não tenho paciência para tretas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
furanita
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 8:56 pm

kitten Escreveu:
Sapos Escreveu:ensinarem que coelhos sao lagomorfos e hamsters sao roedores? na escola? LOOOOL claro que ensinam isso na escola..aliás..é a coisa que mais interessa dar na escola..plo amor de Deus...enfim....so se entendes escola como universidade e curso de biologia ou veterinaria....porque na escola..ate ao 12º ano..nunca ng me ensinou isso=)...deixemonos de arrogancia e apenas informem e passem o conhecimento...isso sim é de valor.
cumprimentos
O tempo que aqui chegam armados em heróis a defender quem não tem defesa, talvez ganhassem mais se estudassem um bocadinho.
Isto é ignorância pura e simples e falta de vontade de fazer uma pequenissima pesquisa.

Eu aprendi no 2º. ano do antigo ciclo preparatório (neste momento corresponde ao 6º. ano) que os coelhos eram lagomorfos sim, se neste momento não ensinam então será caso para dizer, mal vai o nosso ensino em que de dia para dia dão menos coisas interessantes e importantes.

Eu tenho que me rir, com esta "obrigação de passar o conhecimento" eu o que sei aprendo à minha custa, li, pesquisei e mais importante ainda, testei. Não ando nem agora nem nunca andei na net a pedir auxilio por probleminhas da treta, nunca tive um animal de que não me informasse 1º. e ainda por cima sou eu que sou arrogante?.

Oh sapos vá-se catar que eu já não tenho paciência para tretas.
desculpe kitten mas na minha escola tambem não ensinaram :| isso...devemos ter tido professores muito maus oh sapos!!! :wink: :wink: vá já chega agora já sei não vou cair no mesmo erro só interessa aqui é a forma como somos abordados que as vezes não é a mais correcta.... de qualquer forma obrigada :P
TMSurfer
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 9:09 am

Sapos, mais uma vez vens aqui com falsos moralismos para cima das pessoas, sendo tu uma pessoa que só sabe criticar, vens criticar quem critica... enfim

Começa a ver os posts que tu respondes, e como já te disse anteriormente, seja qual for a tua resposta ou acusação, é o mesmo que nada, não tens moral para tal...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jan 14, 2008 9:33 am

desculpe kitten mas na minha escola tambem não ensinaram Neutral isso...devemos ter tido professores muito maus oh sapos!!! Wink Wink
Desculpe lá, os professores ensinaram concerteza, mas a conversa do lado é sempre mais interessante... A classificação ensina-se hoje em dia no 5º ano e fala-se do coelho, até pq é o exemplo mais utilizado tanto na alimentação como na locomoção.
Mas n ter dado na escola não implica andar a dar conselhos da treta e a duvidar do que lhe dizem antes de fazer uma pesquisa.

Ainda não percebi a parte lá mais atrás de ter de criar antes dos 5 meses, a que animal se refere?
furanita
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 2:02 pm

buzio Escreveu:
desculpe kitten mas na minha escola tambem não ensinaram Neutral isso...devemos ter tido professores muito maus oh sapos!!! Wink Wink
Desculpe lá, os professores ensinaram concerteza, mas a conversa do lado é sempre mais interessante... A classificação ensina-se hoje em dia no 5º ano e fala-se do coelho, até pq é o exemplo mais utilizado tanto na alimentação como na locomoção.
Mas n ter dado na escola não implica andar a dar conselhos da treta e a duvidar do que lhe dizem antes de fazer uma pesquisa.

Ainda não percebi a parte lá mais atrás de ter de criar antes dos 5 meses, a que animal se refere?
atenção que mesmo tendo feito essa confusão as indicaçoes que dei não foram incorrectas de todo...até pporque trabalho com esse tipo de animais sempre os tive como roedores talvez porque me tenha distraido nessa aula :oops: 8) mas...quando falei ao cruzar antes dos 5 meses falei dos porquinhos da india isto dito por uma criadora por causa das femeas se quiserem posso voltar a perguntar lhe concretamente pk para poder explicar mais promenorizadamente é que porquinhos não é bem a minha area...mas estaria eu errada?? :|
Responder

Voltar para “Exóticos”