A Minha iguana deixou de comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

enigma12
Membro
Registado: sábado jan 12, 2008 2:47 pm

domingo jan 13, 2008 9:20 pm

Tenho uma iguana à um ano, e a única altura que me deu problemas para comer foi quando a adquiri, desde dessa altura tem comido sempre bem e tem tido sempre um aspecto saudável.

À uma semana para cá a minha iguana deixou de comer, ao principio pensei que fosse normal, mas numa manha quando a fui ver ao terrário estava muito magra e muito fraca. Alimentei a logo e ela comeu bem, ate agora só tem comido quando lhe dou a boca. Tem um aspecto saudável mas estou preocupado porque ela não come sozinha e ela tem lâmpada uvb, lâmpada de aquecimento e um terrário bastante grande.

Ela e muito mimada, adora festinhas e adora estar comigo. Será que é por isso que se recusa a comer sozinha?
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 13, 2008 9:22 pm

enigma12 Escreveu:Tenho uma iguana à um ano, e a única altura que me deu problemas para comer foi quando a adquiri, desde dessa altura tem comido sempre bem e tem tido sempre um aspecto saudável.

À uma semana para cá a minha iguana deixou de comer, ao principio pensei que fosse normal, mas numa manha quando a fui ver ao terrário estava muito magra e muito fraca. Alimentei a logo e ela comeu bem, ate agora só tem comido quando lhe dou a boca. Tem um aspecto saudável mas estou preocupado porque ela não come sozinha e ela tem lâmpada uvb, lâmpada de aquecimento e um terrário bastante grande.

Ela e muito mimada, adora festinhas e adora estar comigo. Será que é por isso que se recusa a comer sozinha?
olha não quero mandar para o ar pois não sou nenhuma "expert no assunto" mas tenho as minhas á um ano e isso já me aconteceu uma vez...a tua bebe esta desparazitada??
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 13, 2008 9:23 pm

Não será parasitas?

Já lhe examinas-te as fezes ( o cócó vá ), vê se não encontras lá nenhuns bichinhos...

Pode ser isso, mas nada melhor que um veterinário e o quanto antes...
enigma12
Membro

domingo jan 13, 2008 9:29 pm

Por acaso nunca vi nas fezes, mas sim no corpo, mas já foi a algum tempo e tirei esses parasitas todos...só não sabia que era preciso leva la ao veterinário para ser desparasitada ;) obrigado pela dica ah e já agora quanto custa a consulta e desparasitação?
furanita
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:39 pm

enigma12 Escreveu:Por acaso nunca vi nas fezes, mas sim no corpo, mas já foi a algum tempo e tirei esses parasitas todos...só não sabia que era preciso leva la ao veterinário para ser desparasitada ;) obrigado pela dica ah e já agora quanto custa a consulta e desparasitação?
calma sao parasitas diferentes!!!esses exteriores podes "tira-los" com um desinfectante proprio para terrarios a venda nas pet shop mas os interiores tem que ser por um vet de 6 em 6 meses dai eu te perguntar porque as minhas pederam o apetite precisamente por isso deves ir desparazita las e a seguir da lhe papinha variada...é o que faço as minhas verdinhas!! :P :P
enigma12
Membro

domingo jan 13, 2008 9:43 pm

Ok, então amanha vou passar por um veterinário para ver se tratam de iguanas bem brigado pelas dicas
furanita
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 10:02 pm

enigma12 Escreveu:Ok, então amanha vou passar por um veterinário para ver se tratam de iguanas bem brigado pelas dicas
atencao...nem todos os veterinarios percebem de repteis...eu sou a prova viva disso!!tá...boa sorte!!
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jan 14, 2008 12:11 am

antes de mandar suposições para o ar, convém saber em que condições é que o animal é mantido, qual tem vindo a ser a sua dieta, quantas vezes se alimenta ao dia, etc etc etc..

será que me podes fornecer esse tipo de informações, enigma12?!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jan 14, 2008 9:01 am

Eu começava pelo que tem no terrário como: Temperaturas, lampada UVB, substrato, humidades, etc... etc...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
enigma12
Membro

segunda jan 14, 2008 12:41 pm

O terrario tem lâmpada uvb, lâmpada de aquecimento, tem 1,50 m / 90cm / 50cm , tem humidade sempre a entre 70 e 80 %. Como dieta dou lhe grande variedade de vegetais e frutos misturado com um pouco de ração e por vezes ponho uma espécie de pó com vitaminas e minerais da sera. Já encontrei o veterinário e vou leva la vamos la ver o que e que ele faz vou esta quarta depois logo digo alguma coisa...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jan 14, 2008 1:03 pm

define-me lá a variedade da dieta, as temperaturas que o terrário mantém durante o dia, a radiação da UVb..
enigma12
Membro

segunda jan 14, 2008 8:57 pm

A dieta da minha iguana é assim: 1 dia dou lhe maça, noutro cenoura, feijão verde, peixe, abobara, alface, tomate, morangos quando tenho (quase raramente tenho) etc.
Só costumo dar um tipo de fruta/vegetal por dia, não sei se é o mais indicado.. :?
A radiação da minha é 5.0.
Deixo sempre a lâmpada de aquecimento ligada onde passa um troco por baixo da lâmpada para a iguana apanhar com o calor a minha lâmpada de aquecimento é de cerâmica de 40 w.
A temperatura que mantém durante o dia está entre os 28-29 graus.
furanita
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 9:24 pm

enigma12 Escreveu:A dieta da minha iguana é assim: 1 dia dou lhe maça, noutro cenoura, feijão verde, peixe, abobara, alface, tomate, morangos quando tenho (quase raramente tenho) etc.
Só costumo dar um tipo de fruta/vegetal por dia, não sei se é o mais indicado.. :?
A radiação da minha é 5.0.
Deixo sempre a lâmpada de aquecimento ligada onde passa um troco por baixo da lâmpada para a iguana apanhar com o calor a minha lâmpada de aquecimento é de cerâmica de 40 w.
A temperatura que mantém durante o dia está entre os 28-29 graus.
desculpem a ignorancia...mas uma iguana pode comer peixe?? :oops:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 14, 2008 9:26 pm

Nunca ouvi tal coisa :?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 14, 2008 9:31 pm

ja correu muita tinta neste forum sobre iguanas e proteina animal...e dietas de iguana, e pausas alimentares quando se mudam de terrraio, ou quando saõ adequiridas...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”