Problemas com a minha gata.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

White_Fin
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 28, 2003 12:13 am
Localização: Gatos, Discus, Caturras e Piriquitos

segunda abr 28, 2003 12:28 am

saudações a toda a gente! estou a escrever aqui na esperança que alguem me auxilie neste problema! tenho uma gata persa azul tartaruga, que xegou á pouco tempo á idade de um ano, e desde aí começou a ter uma especie de cios semana sim semana não!
em tudo é igual aos cios normais, mas não deve ser normal devido ao facto dos gatos terem o cio de 6 em 6 meses! gostaria que alguem me pudesse esclarecer sobre este assunto. tenho medo que a gata tenha algum problema, mas não gosto de levar os animais aos veterinarios, visto alguns quererem só $!
obrigado. :|
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

segunda abr 28, 2003 1:12 am

tenho medo que a gata tenha algum problema, mas não gosto de levar os animais aos veterinarios, visto alguns quererem só $!
:o :o :o :o :?: :?: :?: :?: então se a gata estiver doente, leva-a onde?
Will
Membro Veterano
Mensagens: 1032
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda abr 28, 2003 1:22 am

Presumo, então, que não tem vet para a sua gatinha!!! Fale com amigos ou conhecidos que tenham gatos e que tenham vets de confiança!!!

É como a Anja diz, se tem algum problema com a sua gata só poderá tratar com o veterinário! Pesquise e aconselhe-se e informe-se pois nem todos querem só dinheiro! ;)


;)
mafi_pt
Membro
Mensagens: 79
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am
Localização: Lilo, Stitch e Molly no coração.

segunda abr 28, 2003 7:29 am

White_Fin Escreveu: mas não gosto de levar os animais aos veterinarios, visto alguns quererem só $!

Como pretende resolver o problema? :o :o :o :? :? :?: :?: :?: :?:





Nem todos os veterinários querem só $
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

segunda abr 28, 2003 8:30 am

Tal como alguns médicos....
Mas isso, concerteza, não impede que recorra a eles em caso de doença!
:o
Quanto ao facto dos cios....
Não é verdade que as gatas tenham só dois cios por ano....
White_Fin
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 28, 2003 12:13 am
Localização: Gatos, Discus, Caturras e Piriquitos

segunda abr 28, 2003 10:06 am

em relação a parte dos veterinarios, a qual todos voçês discordam, devo dizer que aqui na minha zona não ha um unico que pense nos animais!
desde casos em que as gatas vão lá para fazerem uma ecografia e saem de la com uma cesariana feita e sem gatinhos ( devido ao facto do veterinario ter feito a cesariana sem os gatos tarem completamente formados, com medo que a gata n tivesse que ir lá, por te-los de parto normal), aqui há de tudo! ja tive um gato antes desta, o qual morreu tambem por erro veterinario, engarnaram-se numa injecção e mataram-me o gato!
eu tenho veterináro para a gata, mas foi apenas para as vacinas! agora tava na esperança que alguém me pudesse ajudar, porque veterinários, só mesmo em ultimo caso!
obrigado! :|
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 10:25 am

Olá,

Antes de tudo seja bem vida aqui à comunidade da arca.
Já agora em que zona vive?
É que pode viver perto de um sitio que tenha veterinários que lhe inspirem mais confiança. Acho estranho as coisas que conta dos veterinários da sua zona, mas se assim é acho que deveria apresentar queixa.
Quanto ao problema da gatinha, não é verdade que as gatas tenham o cio de 6 em 6 meses. Segundo me explicou o veterinário uma gata tem o cio e se não engravidar os cios começam a ser cada vez mais frequentes porque ela não completa um ciclo.
Agora deixe-me perguntar-lhe, quer que a sua gata tenha ninhadas? É que se não quiser convinha que a estrelizasse. mesmo que ela não tenha contacto com outros gatos previne o aparecimento de tumores.
Mas a situação que descreve da sua gatinha não me parece completamente normal e acho importante ir rapidamente com ela ao veterinário.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

segunda abr 28, 2003 12:31 pm

em relação a parte dos veterinarios, a qual todos voçês discordam, devo dizer que aqui na minha zona não ha um unico que pense nos animais!
bom, eu já vi de tudo, mas há coisas que não dão para acreditar. só leva a gata ao vet em último caso. e quando srá isso? quando ela já tiver morrido, para lhe fazerem a autopsia? só visto :o :o :o a mim, também houve uma vet que errou em cheio no diagnóstico do gato e queria abate-lo. mas encontrei uma que acertou. foram muitas perip´cias que me custaram dinheiro, sofrimento meu e ao serafim.
beta1969
Membro Veterano
Mensagens: 633
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Localização: 2 gatas e 1 gato persas, 1 hamster

segunda abr 28, 2003 12:41 pm

Desculpe, mas como a maioria das pessoas não concordo com a sua ideia de optar por não consultar vets. Se não gosta desse, procure outro... É impensável para mim ter animais sem assistência.
Mas, em relação à sua questão, os cios constantes derivam do facto da gata não ser coberta...
Agora a resolução desse problema reside essencialmente num vet...

jinhos
Beta, Luna e Blue
mafi_pt
Membro
Mensagens: 79
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am
Localização: Lilo, Stitch e Molly no coração.

segunda abr 28, 2003 6:22 pm

Existem mais veterinários noutras zonas. Pode ser muito longe da sua mas, afinal, não é pela sua gata que o faz? :o :?:
anabapt
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Localização: Tico, Teco e Blacky

segunda abr 28, 2003 6:58 pm

White_Fin,

Concordo com o que foi dito pelos outros foristas, parece que não é muito correcto não prestar assistência à sua gata. Para mais a situação que expôe fez-me lembrar uma gatinha que a minha mãe teve, que começou a ter cios muito seguidos e a causa é de que estava cheia de tumores.

Se bem que um caso não são casos, seria de todo convenîente levar a sua gatinha ao veterinário o mais urgentemente possível, pois pode não ser nada, mas pode também ser grave.

Quanto aos veterinários da sua área só quererem dinheiro, lamento informá-la/o que todos querem, só que como em todas as profissões existem bons e maus profissionais.
Para que a/o possamos ajudar, deveria ilucidar-nos da sua área, pois existem aqui muitos foristas de várias zonas do país que podem-lhe dar alguns contactos.

As melhoras da gatinha e desejo que não seja nada de grave.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

segunda abr 28, 2003 8:08 pm

Olá

As cadelas é que têm cios certinhos e não as gatas.

Vai-me desculpar ( ou talvez não) a frontalidade mas pelo facto de não confiar em veterinários que só querem dinheiro mas estar disposta a aceitar informação "profissional" gratuita de leigos não será o caso que a senhora seja demasiado agarrada a dinheiro para achar que o deva gastar em gatos.

É o que parece.

Vá ao veterinário e fique bem

Felicidades para a bichana.
agapina
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda abr 28, 2003 9:51 pm

Só lhe quero dizer mais uma coisita ao que já aqui foi dito, fui uma vez a um vet ? que para auscultar uma cadela que era a coisa mais docil que alguma vez alguém conheceu, tipo cão d"água portanto pequena e dócil deu-lhe uma anestesia. Sim uma anestesia, quando nos demos conta já estava, e nós a pensar-mos que era a vacina. Como ela sofria do coração teve uma paragem cardiaca. Sobreviveu felizmente, mas nós nunca mais lá fomos e mudámos imediatamente de vet. Como vê todos temos episódios mais ou menos recambolescos, só que temos que dar volta ás coisar e acreditar que ainda há bons profissionais. Sabe se esse vet. era mesmo vet.? é que este não era.


Franc
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

segunda abr 28, 2003 10:11 pm

Sim uma anestesia, quando nos demos conta já estava, e nós a pensar-mos que era a vacina. Como ela sofria do coração teve uma paragem cardiaca. Sobreviveu felizmente, mas nós nunca mais lá fomos e mudámos imediatamente de vet.
então e um que foi dar ivomecq à cinderela porque tinha ácaros nas orelhas. isto 2 dias depois de ela ter sido esterelizada. fui lá porque me pareceu que ela tinha uma coriza e o estafermo ia-me matando a gata. teve de tomar antídotos. e outro que queria matar o max porque dizia que a sarna não tem cura? de facto, às vezes é dificil livramo-nos de algumas carraças. mas é razão para não levar os bichos ao vet? eles levaram dinheiro. e se tivesse sido à borla? continuava lá?
White_Fin
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 28, 2003 12:13 am
Localização: Gatos, Discus, Caturras e Piriquitos

segunda abr 28, 2003 10:21 pm

todos voçês pegam na questão do $! mas qd eu me referi q os veterinarios só queriam $, queria referir-me a eles n tarem naquela profissão nem por amor ou por vocação mas pelo $! para mim o $ n é problema, e a decisão de ser contra os veterinarios em nada tem a ver c $! eu apenas queria uma opinião e se pudesse tratar a minha gata em casa preferia fazê-lo. sempre fui eu que tratei dos meus animais e nenhum morreu de doença! eu apenas tava a pedir a vossa opinião, mas há pessoas que neste forum poderiam ser mais educadas! obrigado a todos aqueles que tem educação!
Responder

Voltar para “Gatos”