Gato Ragdoll

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda jan 14, 2008 1:52 pm

Não preciso da vossa opinião para nada. Eu tenho os gatos que eu quizer enão sou maluca para não os estrelizar eu quero ter muitos mas não quero ter uma colónia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 14, 2008 1:58 pm

margpt Escreveu:Não preciso da vossa opinião para nada. Eu tenho os gatos que eu quizer enão sou maluca para não os estrelizar eu quero ter muitos mas não quero ter uma colónia.
Atendendo a todo o circo que montou... já nem me admira esta sua resposta :roll:
dinodane Escreveu:Também pode ser tretinha!! :D
Aleluia que alguém ainda vê o que há muito percebi... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda jan 14, 2008 2:01 pm

Não é treta, mas se voçês quiserem pensar que é, ok.
Eu só quero ajuda para encontrar uma pessoa que venda um gatinho da raça ragdoll.
Se puderem ajudarem, ajudem, se não, não preciso da vossa opinião. Obrigada
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 14, 2008 5:40 pm

margpt, pode consultar o site do Clube Português de Felinicultura.
Lá encontra informações acerca de criadores nacionais de Ragdolls bem como de todas as raças.

O link é:

http://www.cpfelinicultura.pt/
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jan 14, 2008 5:49 pm

margpt a menina pode dizer o que quiser...

Mas os adultos percebem que os pais nao costumam adoptar 5 gatos em poucos dias. e muito menos vao ainda comprar outro gato.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

segunda jan 14, 2008 6:35 pm

jcmac Escreveu:Se a margpt quer comprar um gato, neste caso um Ragdoll, em detrimento de adoptar um que seja rafeirito ou de raça ninguém tem nada a ver com isso e está no seu direito!
Até porque convenhamos que gatos Persas ou Bosques da Noruega ou até Ragdolls para adopção não é o que mais há por aí!
E às tantas se a margpt viesse aqui pedir, por exemplo, um gato Ragdoll para adoptar era gozada e criticada como já aconteceu noutras situações!
sim claro! não estou a por em causa isso. cada um sabe de si, a mim tanto me aquece como arrefece que ela, bem os pais ou seja quem for gaste uma pipa de massa na aquisição do bichano ragdoll. também concordo consigo quando diz que se viesse pedir era criticada e tudo mais...
mas adiante, também me parece ser "tretinha"...
cumps a todos
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 7:47 am

Pessoalmente não sinto que tenha que explicar as suas razões por querer um gatinho de raça pura qualquer que seja a raça ………….

Como criadora verifico que, embora não com todos, a maioria dos gatinhos de raça pura seguem o estalão em relação à aparência e personalidade além de terem na maioria dos casos uma garantia de saúde que nem sempre sucede quando acolhe um gato ou gatinho duma sociedade protectora de animais significando que será uma questão de sorte nesses aspectos.

É um facto que existem muitos gatos e gatinhos nessas sociedades mas as pessoas que decidem acolher um de raça pura não se devem sentir culpadas por isso.

Eu crio Ragdolls; se vier a minha casa com os seus pais e me disser que tem cinco gatinhos, para ser honesta consigo, eu não colocaria um dos meus gatinhos consigo. É extremamente caro cuidar de cinco gatinhos já para não mencionar o tempo necessário que se necessita despender para tratar desses gatinhos como deve de ser, além de lhes dar a atenção suficiente para que eles cresçam e se tornem em fortes e confiantes gatos adultos.

O dinheiro não teria qualquer lugar na minha decisão.
Existe outra criadora de Ragdolls mas para ser novamente honesta,
acredito que ela terá a mesma resposta que eu.

Sinceramente,
Diane of Diane's Pride
Portugal
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 11:42 am

ola!! eu ja vi alguns gatos de raçla ragdol a vender!! fica tambem por volta dos 300-415 euros!!! sao gatos de uma raça estrangeira!! sao gatos maravilhosos por isso o preço ronda sempre com uma grande elevaçao!! isto claro tambem depende onde o comprar!!
pense e boa sorte
Última edição por nikitaverita em domingo jan 20, 2008 3:44 pm, editado 1 vez no total.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 11:50 am

margpt Escreveu:O meu problema é que eu quero um gato para ficar dentro de casa, porque já tive muitas más experiencias com gatos um pouco vadios.

Código: Selecionar todos

[u]Os gatos europeus comuns não são felizes dentro de casa[/u] e eu não quero pôr infeliz um gato porque para isso não o tenho.
desculpe eu compreendo que queira ter um gato! mas para ser sincera o que voce disse aqui foi uma tremenda estupidez!!!
um gato é feliz dentro de casa se voce o abituar a tar dentro de casa!! 
um gato europeu comum pode nao ser uma raça muito famosa mas é um gato,uma companhia e nao á direitos para vc dizer essas coisas!! todo tipo de gato gosta de tar dentro de casa..só se o pobre do felino for muito teimoso!
!! nao opte por fazer diferença de raças!! um gato é sempre um gato! mesmo que mt obvio seja que um persa,um ragdol,e um maine coon estejam mais apropiados para viver entre paredes!
boa sorte|!!!!
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

domingo jan 20, 2008 12:07 pm

Bom dia,

Eu tinha uma gata "rafeirita" que veio da rua. A principio e antes de ser esterelizada foi à rua e resultado: uma ninhada, felizmente consegui arranjar donos para todos os gatinhos o que foi uma autentica maratona, pois eram sete.
Finalmente e depois desta "lição": foi esterelizada. Tinha tudo o que queria: comidinha sempre a horas, miminho, um castelo (casa) só para ela, mas continuou a querer ir para a rua. Dava os seus passeios, não longe de casa. Tentámos de tudo prendê-la em casa, mas acreditem que ficava muito infeliz quando miava à porta e não a deixáva-mos sair. Acabou por falecer na rua e a culpa só posso atribuir aos humanos! Tenho outra agora, também rafeirita que veio também da rua (embora estivesse habituada a humanos), vai ser esterelizada o quanto antes (6 meses) e nem à porta aberta se chega! Como podem constatar duas gatas com trajectos de vida semelhantes, duas personalidades, dois casos diferentes.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 3:41 pm

nikitaverita Escreveu:ola!! eu ja vi alguns gatos de raçla ragdol a vender!! eles têm algumas semelhanças a um persa!! fica tambem por volta dos 300-415 euros!!! sao gatos de uma raça estrangeira!! sao gatos maravilhosos por isso o preço ronda sempre com uma grande elevaçao!! isto claro tambem depende onde o comprar!!
pense e boa sorte
Gato Ragdoll:

Imagem

Gato persa:

Imagem

Nikitaverita, que semelhanças vê? :o

E gatos de raça pura Ragdoll à venda? Onde? Em lojas? Puros? Por 300 euros? :lol:

Diane, reproduzir gatos é fácil, criar com ética e seleccionar criteriosamente os futuros donos das ninhadas é que é raro, tiro-lhe o meu chapéu. :)
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 3:46 pm

quando eu disse semelhanças referiame ao pelo! pois eu ja toquei num ragdol l e o meu gato nika tem um pelo semelhante!! eu ja vi a vender so que nao me lembro onde!!!!!!
porque voce acha que custam quanto?!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 4:04 pm

Desde quando o seu gato Nika é um persa? :o

Ou para si um persa é qualquer gato de pêlo comprido?

Nenhuma das criadoras de Ragdoll que existem em Portugal venderia um gato a uma loja, jamais, never. 8)
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:07 pm

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu keeeeeeeee?!!!!!
a minha gata nika é um persa siiim!!!!!!!!!!!!!
é um bocado traçada porque tem um focinho sem ser achatado!! mas tambem....ui!!! :o :o :o

:x
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:09 pm

no boletim da minha nika ta la..raça persa!! nao é por eu achar que ele tem um pelo comprido ..nao..nao é!!!!!
:x
Responder

Voltar para “Gatos”