Significa muito simplesmente que existem diversos pontos de vista sobre a mesma situação, sendo que aquilo que apelidamos de desejos ou vaidades, dependerá muito das convicções de cada um.TitvsLivivs Escreveu:Desculpe, mas não entendi a sua afirmação, se puder explicar melhor agradeço.PaulloSantos Escreveu:Mas sob o ponto de vista de, por exemplo, alguns vegetarianos, matar um animal para lhe retirar a carne, também é algo que não necessitamos.TitvsLivivs Escreveu: Mas o ponto de vista que tenho tentado mostrar é: se matár-mos um animal com o único intuito de se lhe retirar algo cujo propósito seja o de alimentar os nossos desejos e vaidades ( pêlo, almíscar, etc..) acho que não devia ser permitido, pelo simples facto de não ser algo de que necessitemos.
O TitvsLivivs diz que, do seu ponto de vista, não justifica matar um animal, só para satisfazer os nossos desejos e vaidades... penso eu que se esteja a referir, às peles.
No entanto, para outras pessoas, matar um animal para lhe retirar a carne para alimentação, é também um modo de satisfazer esses desejos, que para um determinado grupo de pessoas, é desnecessário.