Iguana iguana - Postura e Eclosão (Novidades)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jan 14, 2008 12:25 am

grande mestre!!! sem palavras, amigão! essa coloração é mesmo fora de comum numa cria.. isso só quer dizer que está a ser bem tratada desde o início, por isso concordo plenamente contigo: é o espécime mais bonito que vi até hoje, da iguana iguana.. :) tenho a dizer-te que a minha madre ficou aqui uns 5 minutos a contemplar estas fotos.. :lol:

não querendo ser indiscreto, o resto ficou bem entregue?! e como é que se chama essa criança (se bem que ainda é cedo para lhe dar um nome, visto ainda não apresentar sinais de sexo)? :P

parabéns novamente, grande VeLL!!!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda jan 14, 2008 8:32 am

realmente padrao mt bonito .
obg pela partilha Velliki
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda jan 14, 2008 10:08 am

Obrigado a todos pelos comentarios. Na verdade não tem nome... até porqure não me quero apegar mto a ele/a visto que não vai ficar lá em casa para sempre... quero apenas mostar como se consegue ter uma iguana desde que esta nasce e conseguir que este se torne num exemplar com uma qualidade muito acima da média... as outras n sei se estão ou não bem entregues porque só vendi uma a particular (esta entregue ao Iguanaboy) as outras foram para uma loja (nesse dia chorei...) e nunca mais procurei saber delas porque me custou mesmo muito entregar os animais numa loja... mas quando penso nisso tento imaginar que estão bem entregues... os pais já estão em fase "amorosa" novamente mas desta vez não vou incubar nenhum dos ovos.

Cumps
korbe
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 10:48 am

a pequenita vai com que idade?! estou a perguntar-te isto, pois quero ter uma ideia relativamente ao tamanho/idade.. :)

nesta altura vais optar pela separação dos papás, ou depois deitas os ovos fora a seguir à postura?

tenho a dizer-te que esta experiência deve ter sido excelente, principalmente para ti, que criaste as pequenitas desde o início.. um "obrigado" para ti, que desde sempre te disposeste a partilhá-la connosco! ;)
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 12:31 pm

Os pais continuam juntos... ate pk para os separar algum iria ficar "desfavorecido" pk n tenho dois terrarios daquele tamanho como devem entender n e facil... por isso depois vou ter que mandar os ovos para o lixo... neste caso ovos fertilizados ao contrario de outras femeas que fazem posturas tal como esta mas inferteis...
As crias estão com +- 5 meses dependendo do dia em que nasceram já que demoraram 5 dias para todas nascerem...

Cumps
korbe
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 1:12 pm

para 5 meses, já têm um tamanho bastante considerável.. :) by the way, então essa criança das imagens é a Saphira, correcto?!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jan 14, 2008 5:27 pm

bem, lindissima Velliki!
N tenho palavras... Eu acho que nunca vi uma iguana com esse padrao..
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 14, 2008 7:08 pm

VeLLiKi Escreveu:Bem pessoal ficou prometido aqui que se iria acompanhar a evolução das crias... e como o prometido é devido aqui ficam algumas fotos da cria que continua comigo cá em casa... posso apenas dizer (e não é por ter sido criada por mim...) que é a iguana mais bonita que vi... tem cores simplesmente espectaculares... aqui ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
Eu não tenho conhecimentos a nível de répteis, mas ao ler que esta iguana tem um padrão diferente do habitual, veio-me uma ideia à cabeça: já pensou se esta coloração é uma foi induzida por uma mutação? Se assim for, pode estar perante um animal único, que pode vir a criar uma raça dentro das iguanas.

Espero não estar a cometer nenhum erro. :?
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 8:14 pm

Tudo se deve pura e simplesmente a temperaturas de incubação... e sorte em ter saido assim... :)

Cumps
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 14, 2008 8:20 pm

VeLLiKi Escreveu:Tudo se deve pura e simplesmente a temperaturas de incubação... e sorte em ter saido assim... :)

Cumps
OK. :wink:

Mas, já agora, essas diferenças de temperatura não são o que causam nos geckos as diferenças de concentração de melanina no corpo?
E estas não são hereditárias?
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 8:44 pm

As temperaturas de incubação interferem com todas as especies de repteis... e as cores até podem ser hereditárias mas uma incuação correcta pode favorecer ou desfavorecer os animais em varios factores... até na agressividade.

Cumps
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 14, 2008 9:05 pm

:o Só tenho uma palavra: OBRIGADA

Obrigada por recuperarem o tópico porque nunca o tinha visto... Fiquei de queixo caído. A minhai irmã quando viu a foto das pequenas todas a comer até perguntou se eram a sério? :D

São magnificas, muitos parabéns pelo óptimo trabalho.
Podia estar aqui a dizer um monte de coisas, mas estou sem palavras...
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

segunda jan 14, 2008 11:19 pm

Bom,antes demais, queria agradecer ao Velliki o magnífico bichinho e peço desculpa por ter demorado tanto a postar fotos, mas a Escola não facilita :evil:.

Bom,então, aqui vão as poucas fotos que tenho de momento:

Terrário
Imagem

Outra do Terrário
Imagem

Dentro do terrário:
Imagem

A menina (ou menino) :p
Imagem

Aqui está um bocado escurinha (não,não sou racista :P)
Imagem

Eu quando tiver mais tempo posto mais algumas fotos e mais uma vez, desculpa Velliki :|

PS: VeLLiKi,a mana da tua também não fica nada atrás,tá com umas cores espectaculares! Eu depois mostro :D
Cumps from:

<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
VeLLiKi
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 10:35 am

A tua tambem é espectacular... espero que estejas a seguir os conselhos que alguem um dia te deu :P... espero fotos decentes dela...

Cumps
felipe10
Registado: quinta nov 13, 2008 9:58 pm

sexta nov 14, 2008 10:42 am

Bom dia
minha iguana botou 25 ovos, e gostaria de saber como eu faço 1 emcubadeira igual a sua, não consigo achar em lugar nenhum
estou conseguindo manter os ovos em uma temperatura de 28 a 30 graus
e meus ovos estão meio muchos, isso é normal
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”