primeiro vieram os mitos, depois as discussoes e agora a confusao

eu sou vegetariana há quase 2 anos... de facto nao é muito mas foi quando a minha autonomia e voz se sobrepos à dos meus pais...

acho que cada um opta pelo que achar melhor! é tão simples quanto isto: tudo tem vantagens e desvantagens!!
uma pessoa que come muita carne sem vegetal algum... ah e tal morreu com problemas de coração... se fosse vegetariano isso nao acontecia!
uma pessoa que so come soja e derivados e muita erva (como me costumam dizer)... ah e tal foi internada no hospital com uma anemia!
oh por favor!
1º- vejam bem quais os motivos que vos levam a mudar para o vegetarianismo ok?

depois engordam que nem umas tontas, dizem a todo o mundo que sao vegetarianas e por fim tem insuficiencias nutricionais!!! além de ridiculo, era passivel de se evitar
2º-consultem um dietista ou nutricionista... esqueçam os medicos de familia por favor... e eles/elas dão as equivalencias, alimentos passiveis de se substituir, qual a melhor forma de adquirirem novos hábitos e até receitas se for preciso...

3º-respeitem o vegetarianismo. eu nem costumo dizer que sou... acho uma idiotice quando esperneiam a dizer EU SOU VEGETARIANA E COMO SOJA E BEBO LEITE DE SOJA
agora pessoalmente: faço analises de 6 em 6 meses e tenho todas as informaçoes de que necessito... aconselho fazes graduais tipo deixar carne->peixe->ovos/leite e derivados
existem varias vertentes:
ovo-lacto-vegetarianismo
ovo-vegetarianismo
lacto-vegetarianismo
vegan
outros:
macrobiotica
zen
eu sou ovo-lacto pois nao prejdico nenhum animal pois sei de onde as coisas vêm (produtos caseiros e da terriola xD)
deidi ser por tudo o que vi, pesquisei (e nao foi no google...) e pelo trabalho de ética que fiz
alguma coisa, para quem queira começar ou perguntar algo, estjam na boa para perguntar...

espero nao ter sido passivo-agressiva ou simplesmente idiota...
mitos existem muitos... por isso nao se fiem

xau*