aquecimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Na minha opinião isso também depende, da cobra, e do lagarto...
Acho que se calhar a lampada de ceramica será sempre melhor pois é um calor que vem de cima, como viria o sol...
No entanto o tapete ou o cabo também fazem o sei papel como deve ser... MAS se forem por exemplo cobras arboriculas... vão meter cabo?
Depende da especie
Acho que se calhar a lampada de ceramica será sempre melhor pois é um calor que vem de cima, como viria o sol...
No entanto o tapete ou o cabo também fazem o sei papel como deve ser... MAS se forem por exemplo cobras arboriculas... vão meter cabo?
Depende da especie

Eu no meu caso (tenho uma tartaruga terrestre) uso uma lampada de spot durante o dia e de noite tinha uma lampada nighGlo que com 40w me mantinha o terrário a 21º durante a noite (terrário de 50x50cm), nmas penso que o melhor seja mesmo a ceramica.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Lâmpada de cerâmica em cobras????
Devem querer ficar sem cobra, não?
No caso das cobras jogar sempre pelo seguro, cabo ou tapete.
No caso de lagartos trepadores, tipo geckos e phelsuma, aconselho exactamente o mesmo.
Se falarmos de tartarugas terrestres, Db's, então lâmpadas sem a menor sombra de dúvida...
Devem querer ficar sem cobra, não?
No caso das cobras jogar sempre pelo seguro, cabo ou tapete.
No caso de lagartos trepadores, tipo geckos e phelsuma, aconselho exactamente o mesmo.
Se falarmos de tartarugas terrestres, Db's, então lâmpadas sem a menor sombra de dúvida...
Acho que ninguem falou em lampada para cobras, Zé!
Opa, eu vejo as coisas de mandeiras diferentes. Mesmo para lagartos como os DB's, um cabo funciona... Um cabo ou tapete e um SPOT feito por um foco, serve... Nao percisam de gastar dinheiro em Ceramicas, e casquilhos XPTO tuning e protecçoes...
E mais, conseguir humidades de caracter tropical com uma lampada de ceramica a aquecer, é cá uma dor de cabeça... As lampadas xupam a humidade toda...
Quanto a mim, tapete ou cabo serve para tudo! Sendo que o cabo é mais facil de se trabalhar que o tapete (mas flexwatt funciona 5 estrelhas
).
Vai mais uma questão de gosto, digo eu...

Opa, eu vejo as coisas de mandeiras diferentes. Mesmo para lagartos como os DB's, um cabo funciona... Um cabo ou tapete e um SPOT feito por um foco, serve... Nao percisam de gastar dinheiro em Ceramicas, e casquilhos XPTO tuning e protecçoes...
E mais, conseguir humidades de caracter tropical com uma lampada de ceramica a aquecer, é cá uma dor de cabeça... As lampadas xupam a humidade toda...
Quanto a mim, tapete ou cabo serve para tudo! Sendo que o cabo é mais facil de se trabalhar que o tapete (mas flexwatt funciona 5 estrelhas

Vai mais uma questão de gosto, digo eu...
Ya... Porque não? Até uso é tapete... LOOOLNhamNham Escreveu: MAS se forem por exemplo cobras arboriculas... vão meter cabo?
Voces vêm um cabo como se fosse colocado por baixo do terrario... Já pensaram que pode ser colocado na parede, no tecto, metade no solo e metade na perede, etc etc etc? Ja pensaram nos setups que se podem adoptar com um cabo?
Digo-vos mais, um cabo, bem enrolado á volta de um suporte fisico e suspenso no ar (devidamente protegido para evitar contacto com o animal) faz o lugar de uma lampada de ceramica, com o mesmo efeito e sem comer tanta humidade... hehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Animais q assimilem calor pelo dorso e n pelo ventre n faz mt sentido colocar calor base/topo .
Tapetes ou tenho mt azar ou n me dizem realmente nada - n funcionam em climas tropicais , n produzem calor suficiente debaixo de uma boa camada de substrato e n sao duraveis .
Cabos da para "inventar" bastante como disse o P_R e sao bastante eficazes .
Boa sorte
Tapetes ou tenho mt azar ou n me dizem realmente nada - n funcionam em climas tropicais , n produzem calor suficiente debaixo de uma boa camada de substrato e n sao duraveis .
Cabos da para "inventar" bastante como disse o P_R e sao bastante eficazes .
Partindo do pressuposto q a lampada de ceramica se coloca no lado quente,coloca-se um "lago" por baixo e forram-se as paredes/tecto a coco ou sphagnum ou outros retentores de humidade .P_R Escreveu:...E mais, conseguir humidades de caracter tropical com uma lampada de ceramica a aquecer, é cá uma dor de cabeça... As lampadas xupam a humidade toda...
Boa sorte
Shane, os tapetes tambem pode colocar na lateral do terrario, nunca te esqueças!
É um facto que sim, nao sao muito eficazes quando se tem uma camada muito espessa de solo, mas, com 5cm (e é raro o animal que percisa de mais) funcionam bem, nao tenho razao de queixa... Mais do que isso, começa sim senhor a perder a eficacia, mas quando é assim ha a hipotese de o colocar numa lateral do terrario
Quanto as humidades, sim, ha depois muitas tecnicas que podes adoptar para as manter elevadas mas, para que tanto trabalho?
Cabozinho na lateral, 5 estrelas e nao tens tanta "canceira"...
A titulo de exemplo, as lampadas nao sao compativeis com algumas epecies de tarantulas que percisam, mutuamente, de humidades elevadas e BOA circulaçao. Um bebedouro muito grande é um convite a aranha se afogar (pode acontecer) e spagnuns e tal, sao bons mas com muita ventilaçao, acaba por a sua eficacia ser bastante inferior, tem de se borrifar muitas vezes o terrario e... ha sempre aquele dia que, com a pressa, se nos escapa do habitual borrifar do terrario (sou humano, de vez em quando passa-me...)
Se colocarmos uma lampada num terrario destes, torna-nos as contas mais complicadas que um tapetezito na lateral (ou cabo)...
As lampadas torço-lhes, tambem, um bocado o nariz por causa do preço...
Flexwatt rullez! LOOL
Mas isto vai um pouco, como referi, do gosto de cada um... Ha quem use uma coisa, ha quem use outra. Todos têm vantagens e desvantagens. Cabe a cada um optar pelo que mais se adequa, nao so ao animal mas tambem ao tipo de terrario que é (alto, baixo, em madeira, em vidro, tropical, etc etc etc)...
Como conclusão, acho que nao ha um que se possa afirmar como "melhor" metodo...
PS: Ou se calhar ha... SE tivermos muita guita, uma sala climatizada é do melhor... hehehehe
É um facto que sim, nao sao muito eficazes quando se tem uma camada muito espessa de solo, mas, com 5cm (e é raro o animal que percisa de mais) funcionam bem, nao tenho razao de queixa... Mais do que isso, começa sim senhor a perder a eficacia, mas quando é assim ha a hipotese de o colocar numa lateral do terrario

Quanto as humidades, sim, ha depois muitas tecnicas que podes adoptar para as manter elevadas mas, para que tanto trabalho?

Cabozinho na lateral, 5 estrelas e nao tens tanta "canceira"...
A titulo de exemplo, as lampadas nao sao compativeis com algumas epecies de tarantulas que percisam, mutuamente, de humidades elevadas e BOA circulaçao. Um bebedouro muito grande é um convite a aranha se afogar (pode acontecer) e spagnuns e tal, sao bons mas com muita ventilaçao, acaba por a sua eficacia ser bastante inferior, tem de se borrifar muitas vezes o terrario e... ha sempre aquele dia que, com a pressa, se nos escapa do habitual borrifar do terrario (sou humano, de vez em quando passa-me...)
Se colocarmos uma lampada num terrario destes, torna-nos as contas mais complicadas que um tapetezito na lateral (ou cabo)...
As lampadas torço-lhes, tambem, um bocado o nariz por causa do preço...

Mas isto vai um pouco, como referi, do gosto de cada um... Ha quem use uma coisa, ha quem use outra. Todos têm vantagens e desvantagens. Cabe a cada um optar pelo que mais se adequa, nao so ao animal mas tambem ao tipo de terrario que é (alto, baixo, em madeira, em vidro, tropical, etc etc etc)...
Como conclusão, acho que nao ha um que se possa afirmar como "melhor" metodo...
PS: Ou se calhar ha... SE tivermos muita guita, uma sala climatizada é do melhor... hehehehe

Depende do como estão montados os respiradores.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
AXim acho q devemos estar a escrever chines ..
P_R Nem é tanto pelo gosto de cada um é mais necessidades para cada tipo de animais , eu falei da minha experiencia em tartarugas , de tarantulas n entendo nada ..
De qq forma tapete em tropical n funciona , seja lateral ou na base , digo eu ..
P_R Nem é tanto pelo gosto de cada um é mais necessidades para cada tipo de animais , eu falei da minha experiencia em tartarugas , de tarantulas n entendo nada ..
De qq forma tapete em tropical n funciona , seja lateral ou na base , digo eu ..