Para te ser sincero, já não sei se isto me dá para rir ou para chorar.
Eu compreendo perfeitamente o gezzmo, quando diz que vai começar a deixar de responder a determinados tópicos, a exemplo de outros, como o Velliki.
Lamento que isto aconteça, já que as pessoas não têm a noção do que perdem com a não participação de alguns membros.
O fórum dos répteis, manteve-se durante um longo período, como um local onde muito se aprendia e muitas experiências se partilhavam.
Infelizmente, nos ultimos tempos, este fórum, a exemplo de outros, tem sido invadido por uma vaga de cromos, que ainda não percebi muito bem que são lerdos, ou se têm únicamente como objectivo, destabilizar.
Seja como for, o certo é que, existem pessoas que se vão fartando disto e que naturalmente se começam a afastar.
Com isto, perde o fórum, e perdemos todos nós, aqueles que muito aprendemos e continuamos a aprender com quem reúne mais experiência nesta área.
É lamentável que assim seja, mas a verdade é que, enquanto não existir moderação activa e interessada no bom funcionamento dos fóruns, isto vai continuar e, eventualmente, agravar-se ainda mais.
No fundo, quem mais perde são os animais, já que, pessoas como eu e outros, felizmente, conseguiram rodear-se de um grupo de outras pessoas, que com os seus conhecimentos e vontade de partilhar, nos vão auxiliando nas dúvidas que nos surgem dia a dia.
Um destes dias, irei ver este fórum a viver de conselhos da treta, como acontece com outros, dados por pseudo experts, que conseguiram sobrepor-se aos que realmente percebem da matéria.
Claro que, estes pseudo experts, só vencerão os restantes pelo cansaço e pela desmotivação que inevitavelmente se irá instalar no seio de quem se preocupa realmente com isto.
Lamento que assim seja, mas não acredito que algo mude enquanto não existir da moderação, vontade para tal.