A Minha iguana deixou de comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

enigma12
Membro
Registado: sábado jan 12, 2008 2:47 pm

segunda jan 14, 2008 9:47 pm

Ya porque li num site e a minha bebe gosta e também li que gostam de frango lol mas isso já não sei porque peixe ainda e aquela porque vivem ao pé dos rios
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda jan 14, 2008 10:29 pm

enigma12 Escreveu:Ya porque li num site e a minha bebe gosta e também li que gostam de frango lol mas isso já não sei porque peixe ainda e aquela porque vivem ao pé dos rios
desculpa a ignorancia...mas que peixe das???e...cozido ou cru??
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 14, 2008 10:32 pm

Mas tens de ter uma coisa em conta, ela em natureza até pode comer larvas, outros insectos... isso não quer dizer que seja o ideal para ela...

Se ficares na selva sem nada para comer e não encontrares comida, também és capaz de comer uma minhoca ou outra e não é por isso que é aquela a tua alimentação indicada... :wink:

Não sei se o peixe lhe faz bem ou mal, mas não creio que proteina animal seja algo benefico para a iguana, a não se que seja muito de vez em quando...
nunca ouvi tal coisa, mas não sei :?
furanita
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 10:35 pm

pois...nem eu....onde anda o pessoal das iguanas???... :twisted: :twisted:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 14, 2008 11:50 pm

O pessoal das iguanas sabe que ali em cima existe um botão que diz pesquisar e que ja escreveu muito sobre isso, para mais sabe-se que uma pesquisa no google tem de ser curuzada, nao vamos fazer o que lemos num site, mas sim em varios, neste caso leu num que se podia dar peixe e frango, e será que nao encontrou varios a dizer que não de seve dar??Ou o que se deve dar?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça jan 15, 2008 11:02 am

quando é que este pessoal mete na cabeça que as iguanas são animais herbívoros?! :evil: quando é que aprendem que a sua dieta deve ser única e exclusivamente vegetais, plantas e frutos?!!??! depois vêm aqui "chorar-se" que o animal deixou de se alimentar.. :evil: obrigado.. depois de um certo tempo com o organismo a tentar digerir uma coisa para o qual não foi "desenhado", estão à espera de milagres!? :evil:

será que isto não é lógico?!

diz-me lá então que "sites" foram esses que dizem que as iguanas podem comer peixe e carne..
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça jan 15, 2008 11:23 am

Bastou ir á pagina geral da iguana na arca de noé para ver os alimentos que não devem comer!!

Alimentos que a iguana não deve comer
Há alimentos que não devem ser dados a uma iguana, pois podem inclusivamente provocar a morte destes répteis. Sendo um herbívoro, a iguana é um animal que se alimenta exclusivamente de produtos vegetais. Não se deve dar nenhum tipo de alimento de origem animal, ou seja carnes, ou qualquer outro tipo de alimentos que contenham açúcares (tirando a fruta). Relativamente à carne, como o estômago da iguana não a digere, pode provocar o entupimento dos intestinos, o que pode levar à morte do animal. Relativamente aos açúcares, quando estes entram em contacto com o processo digestivo da iguana, provocam paragens de digestão, o que inicia a criação de gazes, que em excesso podem provocar uma morte dolorosa ao animal. O estômago de uma iguana pode ser comparável ao de uma vaca: devem comer maioritariamente saladas de verdura.
enigma12
Membro

terça jan 15, 2008 12:50 pm

Pronto eu não sabia :? Desculpem a minha ignorância, amanhã já vou a um veterinário e nunca mais lhe dou peixe! Vou também comprar uma lâmpada de aquecimento mais potente pois esta não é muito.
Obrigado por todos os conselhos e dicas :wink:
korbe
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 12:52 pm

já agora.. que peixe é que lhe davas?! aliás.. o que é lhe dás em concreto?!?!?!
furanita
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 1:57 pm

ah!! esclarecida até pk já estou farta de ouvir casos de barbaridades do genero ração de cão esmagada e gato...dizem que elas crescem mt rapido mas depois não duram muito...coitadinhas!...
enigma12
Membro

terça jan 15, 2008 3:33 pm

Dava lhe peixe cru. Dou-lhe cenoura, maçã, feijão verde, abóbura, hibisco, morangos, melancia, melão, cebola, alface, couve de bruxelas, pepino, nabo.. sempre com um pouco de granulado (ração para iguanas) e algumas vezes um género de pó, para iguanas e outros, que tem sais minerais e vitaminas, é da Sera.
korbe
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 4:13 pm

eu estava a perguntar que peixe era, não como era dado.. :?

enfim..

relativamente ao resto da alimentação, faz lá o favor de cortar na alface. continua a misturar o granulado nas saladas.. e para a próxima pensa duas vezes antes de agires.

ainda estou à espera dos "tais sites".......
enigma12
Membro

terça jan 15, 2008 4:42 pm

Está bem, vou fazê-lo. Quanto aos sites não te sei dizer porque já vi a algum tempo, quando a adquiri..
A partir de agora virei sempre colocar aqui as minhas duvidas antes de fazer alguma coisa que magoe o meu bichinho..
Obrigado por toda a ajuda.

Quanto à comida tenho uma duvida, devo pôr a comida de manhã e tirar à noite ou pôr a comida durante algumas horas e depois tirar?
Devo pôr e tirar a comida sempre por volta das mesma horas?
korbe
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 5:44 pm

eu pessoalmente não concordo com a ideia de deixar a comida dentro do terrário, pois em contacto com as temperaturas e os elevados graus de húmidade, acaba por secar ou apodrecer, perdendo assim muitos nutrientes que ela contém.

o ideal seria mesmo criares horários de alimentação. para além de criares uma rotina, consegues controlar a quantidade de comida que o teu animal ingere diariamente.

eu pessoalmente alimento o meu animal 3 vezes ao dia: 1ª refeição na hora de almoço, 2ª à hora do lanche e 3ª à hora de jantar.
enigma12
Membro

terça jan 15, 2008 6:24 pm

Ok, muito obrigado por toda a informação e por toda a ajuda!
Não sei o que faria se perdesse o meu Bebé, ainda por cima por minha culpa...
A melhor coisa que fiz foi registar-me na arca de noé. Mais uma vez obrigado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”