Food

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado jan 12, 2008 4:04 pm

as aparas de madeira não são em nada indicadas para as iguanas.. o ideal era mesmo forest bark, pois absorve os cheiros e ajuda a manter uma certa húmidade no interior do terrário..
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jan 12, 2008 7:04 pm

nao coloques nada com pedaços soltos, elas podem comer e ficar com obstrução intestinal, o mais higienico é papel absorvente.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Leovr
Membro Júnior
Registado: sábado jan 12, 2008 1:48 am

domingo jan 13, 2008 9:22 pm

ja comprei hoje tipo terra para o chao proprio para iguanas..e comprei lamp+ada tubular ub a e v, a mha iguana ta no novo terrario a 3 dias mas nao me esta a comer nada mesmo.disserao para por calcio tenho que comprar porque na loja que tava tambem comia isso...mas ando a ficar v preocupado..
anokas22
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 8:05 pm

segunda jan 14, 2008 12:48 am

realmente respondes mal ao native e ao resto do ppl
e mesmo assim continuam a ajudar-te...
e so mesmo preocupaçao com os animais porque por mim ja tinhas levado um ban so pela resp que deste ao native!!!
enfim
korbe
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 2:29 am

tipo terra?! :o

o ideal (caso queiras optar por isto, que é o meu caso) é mesmo isto:

Imagem

eu uso uma coisa tipo isto, porque o terrário é a "cama" do meu rapaz.. o resto do tempo ele costuma passar fora dele, logo o risco de ele ingerir algo é um pouco menor.. mas eu tenho noção desse risco..

agora podes seguir o conselho do Native.. está dependente de ti..
miguelvicente
Membro
Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

terça jan 15, 2008 3:08 pm

Presumo que dependa da madeira. Normalmente a madeira que compras na loja de animais nao fará mal à iguana, a menos que nao seja aconselhada para esse fim. As sobras de carpintaria, para alem de terem pontas que podem aleijar o animal, podem ser tóxicas para o mesmo, como é o caso do pinho. Assim, eu próprio prefiro comprar na loja do que arranjar num sitio qualquer. Ainda podes optar pela turfa. Espero que saibas o que é. Se nao souberes pergunta. Esta mantém o terrário húmido e a iguana pode cavar à vontade sem se aleijar. Eu uso turfa no meu, isturada com um pouco de litter em palha de canhamo. É o que se poe nas gaiolas dos roedores.

Espero ter ajudado :wink:

Miguel
miguelvicente
Membro

terça jan 15, 2008 3:11 pm

Achas mal a turfa korbe?
Foi o que me aconselharam a utilizar no vet, num reptilário e ate numa loja de animais.
se achares que estou errado agradeço que me corrijas. :|

Obrigado
korbe
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 4:23 pm

eu pessoalmente prefiro o forest bark! retém tanto a quantidade necessária de húmidade, como os cheiros das necessidades do animal.. vejo a turfa mais indicada para anfíbios, para terrário mais "pantanosos". o ideal para a iguana é um terrário com uma configuração "tropical". não sei se me estou a fazer entender..

mas tens a tal coisa que o Native disse.. há sempre o risco de o animal ingerir um pedaço ou outro do substracto, e no caso dos ácidos do estômago não conseguirem dissolver esse mesmo pedaço/os, há grandes probabilidades desses mesmos poderem entupir os instestinos, ou até mesmo trazer dificuldades na defecação. por isso é que vem a questão do papel de cozinha. a nível estético não é bonito, mas é menos dispendioso e funciona na "politica" do "tira sujo, mete novo".

tal como disse, eu estou ciente do risco de usar o substracto que uso. agora fica ao critério de cada um..
miguelvicente
Membro

terça jan 15, 2008 6:35 pm

Obrigado novemente korbe
Leovr
Membro Júnior

quinta jan 17, 2008 11:40 pm

anokas,essa sms de que realmente respondeste mal nao sei que era para mim?
Leovr
Membro Júnior

quinta jan 17, 2008 11:46 pm

obrigado por todas as ajudas.como disse ja comprei uma cena, que se coloca em agua quente e aquilo cresceu me ,ta 5 estrelas o terrario,mas ontem tive de levar a mha iguana a loja pk nao me come nada de nada,tava com medo que morrece porque esta mt mt mt magra.ficarao me le com ela e ficarao de me comonicar para ir buscala...espero que melhore,ah el veio com uma grande ferida no rabo,ultimamente tava mais inchado mas porque esta a cicatrizar,dito pelo vendedor,mas vi que esta mesmo..espero melhorar...
korbe
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 10:57 am

à quanto tempo é que tinhas o animal?!
Leovr
Membro Júnior

sábado jan 19, 2008 1:07 am

ja fui buscalo hoje,ja ta gordinha e a ferida a cicatrizar,espero ke em minha casa coma,aconselharao me dar le umas vitaminas em po e gotas pa por na boca e elas lambem...tenho a faz hoje 2 semanas,mas teve la 2 dias ou 3 dias...
Responder

Voltar para “Iguana Verde”