URGENTE - DIVULGEM

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Zoanna
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 8:32 pm

sexta jan 11, 2008 8:02 pm

Olá amigos,

Venho apelar pessoalmente para uma história dramática que precisa da vossa ajuda para poder ter um final feliz...

A história parece comprida mas peço-vos que a leiam com atenção, não são mais que alguns minutos...

Trata-se de uma situação verdadeiramente brutal que aconteceu em Gondomar. Existe um indivíduo que se dedica à venda de cães ditos de "raça" através de anúncios no Jornal de Notícias (fica também o aviso para este tipo de burla). Na realidade o que ele vende são cães roubados ou, ainda pior, crias de cadelas que ele apanha na rua e que põe a parir sem quaisquer tipo de condições...

Depois vende esses cãezinhos (normalmente por €100,00) como sendo da raça (pura, é óbvio!) à escolha do cliente.

Acontece que na maioria das vezes esses cãezinhos acabam por morrer porque sofrem já de doenças graves pela falta de condições e pelos maus tratos a que foram sujeitos!

Agora este senhor, porque estava a ser procurado pela polícia, fugiu há cerca de um mês para o Brasil.

Foi então que um morador da zona onde o dito senhor costumava parar encontrou um barraco de dimensões exíguas com cerca de 45 cães, que estavam fechados sem comida há um mês!

Infelizmente alguns deles já estavam mortos!

Sobreviveram a este horror cerca de 30 cães, pequeninos (cerca de um mês) e adultos. Os cães estão a ser tratados diariamente por uma veterinária que se prontificou a ajudá-los, pela pessoa que os encontrou e agora por uma associação de apoio aos animais de Gondomar.

O problema é que a situação destes pobres cães tem que ser rapidamente resolvida. E os que não conseguirem encontrar dono, vão ter que ser entregues ao Canil de Gondomar para abate!

De certeza que concordam comigo que é um destino muito cruel para cães que já sofreram tanto!

Para tentar resolver esta situação, vai ser realizada este fim de semana uma campanha para adopção destes cães aqui em Gondomar nas antigas instalações da Interforma. Os cães vão ser levados todos para lá para tentar encontrar alguém que lhes dê o lar e o carinho que tanto precisam!

Ajudem a encontrar um lar para cada um deles!

Os contactos, caso estejam interessados na adopção, são: 919.024.197 ou 914.774.772

Imagem
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

sábado jan 12, 2008 11:34 am

sabe dizer onde fica a interforma?quero mandar o maximo de pessoa~s para la espero k tudo corra bem e que os meninos fiquem a salvo...pk infelizmente ja conhecia este fulano e ja tinha ido a policia mas nada se fez...ainda bem que a policia anda a traz dele...é um asassino este sr ernesto...
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 14, 2008 5:26 pm

Desconhecia totalmente este caso :(

Como correu a campanha? :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zoanna
Membro

segunda jan 14, 2008 5:54 pm

risinha Escreveu:sabe dizer onde fica a interforma?quero mandar o maximo de pessoa~s para la espero k tudo corra bem e que os meninos fiquem a salvo...pk infelizmente ja conhecia este fulano e ja tinha ido a policia mas nada se fez...ainda bem que a policia anda a traz dele...é um asassino este sr ernesto...
Não faço a minima ideia, recebi este mail na sexta para a campanha que se realizava nesse fim de semana e achei que a maneira mais rapida de divulgar era aqui na arca.
Mas na campanha tem lá os numeros de tlm, caso saiba de alguem que esteja interessado em adoptar alguns caezinhos.
Brigada :)
Zoanna
Membro

segunda jan 14, 2008 5:58 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Desconhecia totalmente este caso :(

Ainda não sei de nada.. :cry:
Mal eu saiba alguma coisa coloco aqui! :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 8:32 am

Zoanna Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Desconhecia totalmente este caso :(

Ainda não sei de nada.. :cry:
Mal eu saiba alguma coisa coloco aqui! :)
Obrigado :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

terça jan 15, 2008 10:58 am

no sábado fui lá e, antes de ir embora, tinham sido entregues 22 cães e penso que 3 gatos. domingos também acho que houve grande sucesso =)
tinha lá uma menina com uma história tão triste, que felizmente foi muito bem adoptada. fico muito feliz por ela
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
risinha
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 11:25 am

eu fui la no domingo e k correu 5 estrelas muitos meninos tiveram novas familias... tinha la o rui um caozinho petro pelo qual me apaixonei tinha os olhos mais tristes e mais meigos que eu ja vi...espero k ele tenha arranjado uma familia do coraçao...obrigado por fazerem esses meninos felizes...
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 11:51 am

O problemas destas campanhas, sao as adopçoes compulsivas, em que nao se faz uma triagem e no proximo Verão estão a maoria dos adoptados novamente abandonados :(
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

terça jan 15, 2008 12:04 pm

nissoc concordo plenamente actiongirl
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 12:42 pm

Becasrub Escreveu:nissoc concordo plenamente actiongirl
É que não é feita uma triagem dos futuros donos, é toma lá o cão e trata-o bem....

Muitas pessoas "apaixonam-se" à primeira vista pelo cão e leva-o, quando chega a casa e começam a surgir os trabalhos é que são elas :roll:
Zoanna
Membro

terça jan 15, 2008 1:06 pm

Pois é actiongirl... Todos se apaixonam quando vêem uns olhinhos tristes atras das grades, os problemas começam quando eles chegam a casa.. ou porque fazem xixi, ou porque tem pulgas, ou porque tem muita energia..

É facil alguem levar um caozinho para casa, o dificil é fazer com que a pessoa fica com ele para sempre. :cry:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 1:08 pm

Zoanna Escreveu:Pois é actiongirl... Todos se apaixonam quando vêem uns olhinhos tristes atras das grades, os problemas começam quando eles chegam a casa.. ou porque fazem xixi, ou porque tem pulgas, ou porque tem muita energia..

É facil alguem levar um caozinho para casa, o dificil é fazer com que a pessoa fica com ele para sempre. :cry:
E nestas campanhas o que acontece?
Adopção por impulso... por isso eu não sou muito a favor... é certo que os cães são dados, mas serão bem dados? Não voltaram a ser abandonados?
risinha
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 2:08 pm

exatamente nisso tem toda a razao apesar de ter me apaixonado por um menino de la sabia que nao tinha condiçoes para o ter e por mais que quisesse nao o trouxe...vamos esperar que sejam todos bem tratados e que pelo menos desta vez voçes estejam erradas...(deus queira)...
Zoanna
Membro

terça jan 15, 2008 5:13 pm

As vezes acontecem finais felizes.. o meu bóris foi adoptado por mim numa campanha de adopção que se realizava na exponor. Qd o vi foi amor a primeira vista e não era capaz de me separar dele por nada deste mundo! :P

Mas sim claro que nem sempre é assim.. mas pensamento positivo.. de certeza que estes meninos ficaram em boas mãos!! :wink:

O tipo de pessoas que fez que com que estes animais ficassem neste estado é que deviam ser punidos por lei, pagarem uma multa altissima e nunca mais poderem chegar se quer perto dos animais!! Mas neste pais as coisas ainda não são assim... :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”