terrario para geckos leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jan 15, 2008 6:13 pm

VeLLiKi Escreveu:Já aqui foi dito 186876868866 vezes que os geckos não tem necessidade de lampadas UVA-B...

Cumps
Também nao gostei mt desta tua declaração, eu digo blabla da mesma maneira como tu dizes 186876868866 vezes..

Mas como não tou aqui para agradar a ninguem...

Quanto a ela passar os dias foras das tocas, não, não passa os dias, mas um bom tempo fora delas, sim..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 15, 2008 6:45 pm

VeLLiKi Escreveu:é necessário? entao as guttatas tambem precisasm não? pelos vistos n percebo mesmo nada disto! :?

Cumps

Eu leio muito como referencia a opiniao e experiencia desta senhora Melissa Kaplan, e até agora tenho me dado bem...e nao tenho repteis á um ano, e nao comprei nenhum adulto, todos entraram cá em casa com poucos meses de idade....vemos por aqui o numero de animais a justificar a experiencia...mas a mim isso nao me diz nada, podem ter 100 repteis á um ano, eu valorizo mais quem tem apenas 1 saudavel á N anos ;)
http://www.anapsid.org/liteheat.html

Do snakes need ultraviolet B wavelengths, too?

No. When snakes evolved from lizards some 120 million years ago, they also evolved other ways of dealing with the issue of calcium metabolism. Snakes are carnivores, consuming, depending on the species, a variety of vertebrate and invertebrate prey from which they obtain the D they need. There is some speculation that snakes may need some UVB given the habits of some crepuscular and nocturnal ones in the who regularly emerge before sunset and "bask" in the setting sun. However, these same species have been kept for decades in solid enclosures indoors where they are not exposed to any more UVB than what little permeates through window glass and the glass of their enclosures.

There is some evidence that some reluctant feeders may be enticed to eat when exposed to a UVB/A light for sunlight for a while (during day time hours for up to a week). This has worked with corn snakes that I know of. I don't know the mechanism at play - maybe they are responding to the UVA and so things look more appetizing to them.

http://www.anapsid.org/leopardgek.html

Lighting and Temperature
Leopard geckos are a nocturnal species so no form of UV lighting is necessary. A simple spotlight with the appropriate wattage bulb can provide both daytime light and heat. Daytime temperatures should be around 90 and the nighttime temps can go down in the low 70s. When I say 90 degrees I mean this should be the temperature directly under the spotlight. This will allow the rest of the cage to remain from anywhere to the 80's to room temperature. I feel that it's best to provide any reptile with a temperature gradient and let them regulate their temperature. I have problems with undertank heating pads and hot rocks as they don't raise the ambient air temperature in the tank and their surfaces often produce extremely high temperatures.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça jan 15, 2008 6:57 pm

Entao valorizas-me... pk a bem mais de um ano que mantenho aniamis saudáveis... em relação aos geckos... faço-te uma pergunta muito simples Pedro... são diurnos ou nocturnos/ crepusculares?
PedroM10
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 7:27 pm

Claro que são nocturnos crepusculares, se assim lhes quiseres chamar.. e depois?

Acaso vivem sem sequer ver a luz solar? Penso que não. Até posso nem ter razão nenhuma, eu sei,mas com base na minha (muito pouca) experiência, a luz uvb só trás benefícios. Agora se chegares aqui com uma prova irrefutavél que de facto os geckos não precisam de luz uvb ou que esta lhes é prejudicial, então dar-te-ei razão.. Até lá, fico com a minha (quiçá errada :roll: ) opinião

Cumprimentos
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 8:28 am

Acabaste de me dar a razão mais irrefutável q ue existe! :o

Cumps
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta jan 16, 2008 11:15 am

VeLLiKi tas com o periodo?? dassss que feitiozinho :twisted:

nao compares as gutatas com os geckos, a base de alimentaçao delas é totalmente diferente dos geckos, elas comem roedores, fonte muito rica em calcio, e os geckos? por certo não ha phoenix worms ou bichos da Seda a andar pelo Paquistão, e India, como ratos no EUA hehe

ja li mt gente a dizer q n precisam, mas ja li tambem outros artigos a dizer q os geckos começam a sua actividade, e saem das tocas ao entardecer, qd o sol está mais baixo, para apanhar os ultimos raios já nao tao fortes. em cativeiro tento recriar o mm, têm as tocas se nao quiserem a luz, e se vierem de dia para a rua, têm uvb tal como na natureza, e ate agora mal n lhes fez, e tal como o Pedro disse, realmente nota-se na coloraçao do animal alguns beneficios. para alem disso tenho uma quantidade deles q vive como se fosse diurno, passa a maior parte do dia fora das tocas, e nao parece minimamente importado com a claridade.
<p> </p>
<p> </p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta jan 16, 2008 11:17 am

Boas

Bem voces taoo numa pircardia total.... :lol: :lol:

Vell eu concordo contigo na opiniao de os geckos nao percisarem de uva/b,tanto que nao uso nenhuma lampada de uvb no meu,so 1a lampada spot para difrenciar o dia da noite.Epa mas agora se o Pedro quer usar,acho que nao faz mal nenhum ate e elugiavel da parte dele procurar o melhor para o animal,nao e como muitas pessoas que nao tem 1a p***a
de 1a lampada em por exemplo numa iguana ou num barbudo......
Agora se ele ta errado ou nao,o certo e que usar a lampada mal nao lhe faz,bem tambem pode nao fazer,mas se ele fica descansado ao usar,epa força tens todo o meu apoio......

Cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
gezzmo
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 1:00 pm

isto nao é picardia, eu chamo a isto uma discussao saudavel e cheia de conteudo hheh
<p> </p>
<p> </p>
PedroM10
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 1:35 pm

gezzmo Escreveu:
em cativeiro tento recriar o mm, têm as tocas se nao quiserem a luz, e se vierem de dia para a rua, têm uvb tal como na natureza, e ate agora mal n lhes fez, e tal como o Pedro disse, realmente nota-se na coloraçao do animal alguns beneficios. para alem disso tenho uma quantidade deles q vive como se fosse diurno, passa a maior parte do dia fora das tocas, e nao parece minimamente importado com a claridade.
Exactamente.. abocado quando cheguei a casa a tang tava mesmo em cima da rocha a descançar, a apanhar luz da lampada, e pelos vistos isso não a afecta minimamente.. Mal não faz certamente, e, ao que me parece, até trás benefícios. Agra também concordo que não estamos aqui para nos picarmos uns aos outros, mas sim a discutir as melhores soluções para cada animal..

Abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta jan 16, 2008 1:55 pm

Pessoal concordo com as opiniões de vocês embora que, na minha ideia, depende às vezes do animal, porque por exemplo a tang do Pedro, por vezes está cá fora na boa deitada la numa pedra, mas por contrário eu tenho o meu Mack e ele passa o dia dentro da casota e só sai mesmo a noite, também digo que ele so ta aqui desde sábado, pode ser do stress, mas também pode não ser....

Agora em relação a lampada, é assim também já li que a lampada Uvb é boa para a pele dos animais, e também já li a dizer o contrário, na minha ideia penso que so faz bem...e concordo com que o Pedro disse, que melhora a coloração, por vezes pode não ser significável, mas eu pensu que depende da cor do animal...Porque decerteza que mais depressa se nota a diferença de uma Tang que ganha coloração, devido à sua cor, do que por exemplo um Mack, que é Preto e Branco...Isto é a minha idéia...

Abraço
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta jan 16, 2008 2:12 pm

Boas, concordo que depende do animál, eu tenho uma lampada com raios uvb-a que ilumina tanto o terrario do meu hypo macho como o da femea, ela passa os dias na toca, saindo so pra mudar de toca, ja ele, o macho, tem dias que n sai da sua rocha preferida,e ali fica como que a apanhar banhos de sol :P e ta com umas cores mt brilhants.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta jan 16, 2008 2:26 pm

Exatamente, logo também concordas que a uvb melhora a coloração deles...

bem até posso tar errado, mas também pensu que por vezes depende dos animais...

abraço
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 8:35 pm

PedroM10 Escreveu: Mal não faz certamente, e, ao que me parece, até trás benefícios...
Abraço
Mal nenhum... trazer beneficios não me parece... e não vamos mais lonje... como é o setup daquele criadores que todos nos admiramo? tipo Ron Tremper? não são eles que tem os melhores geckos? tem uva-b? :? (este é o melhor tópico de 2008 até agora...!!!)

Cumps
PedroM10
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 8:52 pm

De facto, tenho de reconhecer que não conheço Ron Tremper.. Se de facto ele os cria sem UV's, é perfeitamente normal.. Como já disse, eles podem até nem precisar de UV's, e como esse Ron Tremper, de certo que há muitos e muitos no mundo a criar geckos leopardo sem UV's..

Agora acho que nos estamos a dirigir para uma questão do género, "Quem nasceu primeiro, ovo ou galinha?"..

Vamos ter sempre quem defenda que se deve usar, e quem defenda que não se deve usar..

Mesmo que não precisem, a verdade é que eu notei realmente a diferença de ter ou não ter UV's no terrário..

abraço
gezzmo
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 11:55 pm

entao tenho uma boa agora já q falam no Ron Tremper heheh , tds falam q o tenebrio é só como guloseima, pq tem muita gordura n é, pois fiquem a saber q o Ron Tremper (possivelmente o maior criador de geckos leopardos do mundo) alimenta tds os geckos exclusivamente de tenébrio, e isto já lá vão uns 27 anos heheheh

mais uma moedinha, mais uma voltinha, menina bonita nao paga.............................................................................
......................................................................................
mas também nao anda heheh
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”