dicas para montar um terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 15, 2008 8:13 pm

Oh paullinho, cá para mim tu queres é passar a pauulllo 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça jan 15, 2008 8:13 pm

shanebeschen Escreveu:Tanto melodrama ..
Acho q se está a subestimar mta gente aqui , pq ha uma mao cheia de destabilizadores.Os residuos serao absorvidos ou expelidos pelo corpo .
Não sei onde viste tanto melodrama, mas lá terás a tua razão.

Eu participo na arca desde finais de 2002 e o que tenho assistido e que tu chamas uma mão cheia de destabilizadores, têm conseguido deixar alguns fóruns completamente entregue "aos bichos", excepção feita, a alguns resistentes, que com mais ou menos paciência, por lá se vão mantendo a remar contra a maré.

Mas lá está, na tua opinião será um melodrama, na minha, é perda substancial de qualidade, com prejuizo para aqueles olham o fórum, como um bom meio para obterem conhecimentos e partilhar experiências.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 15, 2008 8:14 pm

Acho q se está a subestimar mta gente aqui , pq ha uma mao cheia de destabilizadores.Os residuos serao absorvidos ou expelidos pelo corpo .
Se alguem não perceber o post acima eu terei muito prazer em traduzir do modo mais rude ou basico que encontrar pelo menos a parte a bold:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça jan 15, 2008 8:16 pm

kitten Escreveu:Oh paullinho, cá para mim tu queres é passar a pauulllo 8) 8) 8)
LLLOOOLLLL, parece-me que sim.

Um destes dias, dada a quantidade de bans por criticas à moderação, vou acabar mesmo por não me registar, já que, o registo tem um limite de caractéres que torna impossivel que eu me registe como PaullllllllllllllllllllllllllloSantos 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jan 15, 2008 8:17 pm

ehehe.. nem mais..

o que, a meu ver está a acontecer actualmente é que este tipo de animais de estimação começa a dar o seu boom de desenvolvimento.. E como a mente portuguesinha é deste tamanho, começamos a ver casos do genero:"Olá, quero comprar uma cobra, que coisas sao precisas?" Passados dois meses vamos aos classificados e vemos isto: "Vendo cobra, razao, fartei-me".. Agora que também aparecem membros novos com interesse e gostos pelos animais, isso sem dúvida.. É por esses que todos os que têm mais conhecimentos e experiência devem por cá continuar (Falo do gezzmo, velliki, shanebeschen, P_R, Native, etc..)
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 15, 2008 8:27 pm

PedroM10 Escreveu:
ehehe.. nem mais..

o que, a meu ver está a acontecer actualmente é que este tipo de animais de estimação começa a dar o seu boom de desenvolvimento.. E como a mente portuguesinha é deste tamanho, começamos a ver casos do genero:"Olá, quero comprar uma cobra, que coisas sao precisas?" Passados dois meses vamos aos classificados e vemos isto: "Vendo cobra, razao, fartei-me".. Agora que também aparecem membros novos com interesse e gostos pelos animais, isso sem dúvida.. É por esses que todos os que têm mais conhecimentos e experiência devem por cá continuar (Falo do gezzmo, velliki, shanebeschen, P_R, Native, etc..)
Não infelizmente o que se está a passar aqui é o que eu, o Paullo e o Native já tinhamos falado é o BOOM, dos novos animais de estimação, que para alguns são uma grande novidade e para outros não é bem assim. Só que estas explosões dos novos pets trazem o bom, aquele que efectivamente está interessado, que pesquisa e que quando o animal chega já lá tem tudo o que necessita para poder tratá-lo em condições, e os outros, aqueles que querem que sejamos nós os tão mal afamados "veteranos" da arca que lhes façamos o trabalhinho todo.
Eu tenho alturas em que me vou rindo, outras em que já não acho tanta graça e ainda outras em que não acho graça nenhuma e tal como muitos que por aqui ainda vão resistindo chega a tal altura em que penso mesmo desistir de participar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça jan 15, 2008 8:37 pm

Paulo se ca estás desde 2002 sabes melhor q eu q isto n passam de pequenas fases , entram 10 ficam 3 . Alem disso consciente e inconscientemente os mais experientes passam todos os dias conhecimento a diversos niveis aos iniciados . Se destes ficarem 2 ou 3 o forum fica sempre com qualidade .
Havia um membro com o qual gostava de conversar , mas ele saiu , decerto q provisoriamente , isto é mais forte q nos lol , mas entretanto apareceram outros com os quais gosto de conversar e discutir ideias .
Isto pode soar rude , n o sendo , so faz falta quem ca está .
RatiNhOMStS
Membro
Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm

terça jan 15, 2008 8:51 pm

nao querir criar tanta confusão pesso desculpa, mas realmente o paullo tem rasao e que, eu falo por mim, nao me dei ao trabalho de ir pesquisar sobre o animal, fiz só uma pesquisa minima, esta minha paixao por repteis tem vindo a aomentar recentemente embora ja fosse amante de repteis comecei a desenvolver isso quando pela 1 vez ganhei coragem e comecei a "brincar" com uma piton de ball (animal fascinante).
Mas devido ao facto de os meus pais nao me curtirem muito a cena de ter repteis em casa o unico que conseguir ca meter foi uma tartaruga corcunda do mississipi, mas penso futuramente e ter um gecko leopardo.
Espero que este forum continue por muito tempo porque hà muitos poucos lugares onde uma pessoa possa dirar duvidas em relação a repteis, e este é um deles que aconselharam-m a pouco tempo. Por isso pesso desculpra se fui um pouco chato ou inoportuno

PS: nao liguem aos erros, nem tds somos perfeitos :wink:
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta jan 16, 2008 12:12 am

é o seguinte, eu nem me importo de responder as vezes q forem às perguntas colocadas, isto se, quem as pergunte mostre q esta realmente interessado, que ja andou a estudar o assunto, e q aproveite os conselhos dados, para os outros existe o botao milagroso do "pesquisar", ja começa a custar estar sempre a escrever a mm coisa, as letras q compoem a palavra "papel de cozinha" ate ja estao gastas :twisted:
ja vi mt boa gente afastar-se dos foruns por simplesmente se fartar do pessoal da moda, q quer um reptil q fique bem com os cortinados do quarto, e só ca vem perguntar qq coisa qd o animal ja esta quase a morrer. o unico conselho q dou é q pensem bem no que querem, e se realmente é isso q querem, e acima de tudo estudem, lembrem-se q por exemplo, um gecko leopardo pode viver ate 25 anos... nao comprem animais por impulso, pois quem vai pagar mais tarde ou mais cedo é o coitado do bicho.
<p> </p>
<p> </p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta jan 16, 2008 12:28 am

gezzmo Escreveu:é o seguinte, eu nem me importo de responder as vezes q forem às perguntas colocadas, isto se, quem as pergunte mostre q esta realmente interessado, que ja andou a estudar o assunto, e q aproveite os conselhos dados, para os outros existe o botao milagroso do "pesquisar", ja começa a custar estar sempre a escrever a mm coisa, as letras q compoem a palavra "papel de cozinha" ate ja estao gastas :twisted:
ja vi mt boa gente afastar-se dos foruns por simplesmente se fartar do pessoal da moda, q quer um reptil q fique bem com os cortinados do quarto, e só ca vem perguntar qq coisa qd o animal ja esta quase a morrer. o unico conselho q dou é q pensem bem no que querem, e se realmente é isso q querem, e acima de tudo estudem, lembrem-se q por exemplo, um gecko leopardo pode viver ate 25 anos... nao comprem animais por impulso, pois quem vai pagar mais tarde ou mais cedo é o coitado do bicho.
Gezz nem mais tens toda a razao,concordo plenamente com isso,e a verdade eque cada vez mais estas situaçoes estao a acontecer,os animais "esquezitos"estao se a tornar cada vez mais 1a moda.
Depois quando a moda passa e o bicho deicha de ter graça avança.se para outra,e o animal acaba por cair no esquecimento........
E a realidade.....

Cumprimentos
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 16, 2008 1:07 am

Quanto há moda, o que vale é que penso que muitos depois de ter um animal acabam por ganhar gosto por ele. Acho que devem ser mais os casos em que o animal morre nos primeiros tempo por falta de cuidados e atenção do que os casos em que morre por ter passado de moda.

Eu também sou contra o pessoal perguntar tudo e mais alguma coisa, mas também acho que o fórum devia ter mais "inamoviveis" com as infos mais importantes, porque fazer pesquisas por palavras chave na arca resulta muita vez em 700 resultados dos quais 600 não tem nada a ver.

Outro grande problema, é sempre alguns pormenores em que as opiniões divergem, tais como aquecimento, alimentação, em que uma pessoa acaba sempre por não saber o que fazer

Mesmo assim acho que com um pouco de persistência se vai la, praticamente todas as duvidas que tinha desapareceram.

Agora numa coisa concordo totalmente com o gezzmo, eu comecei a ver o forum dos repteis praticamente em Janeiro deste ano, apesar da sara criar a conta antes, em 2 dias pesquisei o que me interessava e fiquei a perceber um mínimo de coisas. desde aí poucos são os tópicos interessantes que surgem para mim que não percebo nada disto, logo nem quero imaginar quem percebe!

Se eu que nada sei já me canso das mesmas perguntas em menos de um mês, entendo porque muitos deixam de cá vir.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”