Denúncia - Parte II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

terça abr 22, 2003 10:27 pm

Continuamos todos a fazer figas!!!

:roll: :roll: :roll:
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quarta abr 23, 2003 6:47 pm

É obvio que entendo porque a única coisa que me preocupa mesmo é conseguirem com sucesso, resgatarem esse cães e finalmente eles terem o tratamento merecido, ou seja amor, carinho e dedicação.

Moofy
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 6:25 pm

Então como vai o caso destes cães ?
Digam qualquer coisa .
Obrigado
Ana
Mafy
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 10:33 pm

[quote=phalcon]
Então como vai o caso destes cães ?
Digam qualquer coisa .
Obrigado
Ana
[/quote]

Boa Noite,

Pois é... quanto ao assunto destes cães a partir de amanhã, em principio e se Deus quizer, toda esta história pode tomar novos rumos, pode haver um futuro decente muito em breve, e para isso estão a ser tomadas todas as precauções de modo a que tudo corra sem problemas de maior, derivado a ser uma situação bastante delicada.

Assim que tiver novidades, espero que seja brevemente, avisarei todos os interessados deste caso.

Obrigada e até breve!!!!

Bjs
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

segunda abr 28, 2003 7:10 am

Estou ansiosa por saber o desfecho desta história, acho que têm sido umas heroínas. força para os vossos esforços e espero que acabe tudo em beleza :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mafy
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 9:33 am

Temos certeza que vai ser uma vitória!!! :!: :!: :!:

Nada nem ninguém merece passar pelo que estes pobres animais estão a passar.

A todos que estão nesta históroa directa ou indirectamente relacionados, obrigada pela vossa força, persistência, coragem, determinação e amor aos animais.

Todos impagáveis!!

Bjs
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 28, 2003 3:50 pm

Boa tarde a todos os interessados neste caso.

A Leonilde ligou-me mesmo agora, pois já estava de regresso com a representante da LPDA, do local onde estão os cães.

1ª Os cães não estão nada magros;
2ª Estão cheios de saúde e correm, pulam e ladram;
3ª Estão de facto um pouco sujos, pois encontram-se num local de terra batida.
4ª As correntes são realmente curtas, principalmente a de um Serra que lá está.

O Sr. é vendedor ambulante e uma pessoa normalíssima, o qual lhes disse que quem tem feito denúncias é a empresa da frente que lhe quer tirar o bocado de terrreno da entrada de casa, onde estão os cães.

O Sr. adora os cães e disse que para os tirarem de lá tinham de o matar primeiro a ele, pois gosta muito deles e nunca os trataria mal.

A Representante da LPDA pediu-lhe os boletins de vacinas dos cães, os quais o Sr. não apresentou, dizendo que a esposa não estava e ela é que sabia disso.

Ficou combinado a rep. da LPDA passar lá de hoje a 2 semanas, para ver se as coorentes já estavam mudadas para maiores e para ver o boletim de vacinas.

Agora, eu acho inadmissível colocarem denuncias aqui no fórum, sem realmente haver conhecimento de causa dos factos e estes se encontrarem deturpados!!

Já é a 2ª vez que eu e outras forenses, nomeadamente a Leonilde,
caímos numa situação destas!!
Preocupamo-nos com os animais e por isso agimos de imediato, sem olhar a meios, em prol dos animais.

Penso que foi a última denuncia de casos que ajudei no fórum!
É que as pessoas esquecem-se do envolvimento que tudo isto tem!
Agora digam-me lá com que cara é que vou falar com a directora do Canil de S. Pedro de Sintra, a qual também está preocupadíssima com este caso, que já tem uma box grande disponível para os cães desde 4ª feira passada?

Não estou a incriminar quem expôs aqui o caso, é bom que se note.
Pura e simplesmente peço que daqui para a frente, vão ver com os vossos olhos, investiguem para ver se é verdade e então coloquem uma denúncia fundamentada de forma a que as pessoas que forem com isto para a frente, não façam figuras de parvas e que a sua consideração não seja posta em causa por aqueles que as suportam com os meios necessários nesta ajuda com os cães

Obrigada.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 4:01 pm

que cena! :o :o :o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 28, 2003 4:10 pm

Olá Pakika, eu não acho que deva desistir de ajudar os casos em que realmente a ajuda é necessária. Mas, muoto francamente, acho que antes de desencadear seja o que for, nos devemos assegurar qual é a situação real! Não se esqueça que estamos na net! Aqui aparece de tudo, literalmente, com a dificuldade inerente ao facto de não estarmos frente a frente com as pessoas! Uma situação destas tanto se pode tratar de uma brincadeira de maus gosto, como de uma situação real, ou então....uma acção despoletada por uma criança ou alguém com pouca responsabilidade.
Depois de se andar aqui por algum tempo, embora correndo o risco de nos chamarem mauzinhos, começa a consegir identificar-se logo a partir dos posts colocados algumas pessoas e situações...mas é sempre um risco. Não sei porquê, mas acho que a partir de agora a Pakika vai passar a ser mais um dos 'tais' que são criticados por responderem a algumas mensagens com cepticismo ou mesmo com alguma agressiviade.

Cumprimentos
Paulo C.
Mafy
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 4:23 pm

Boa Tarde,

Muito sinceramente não sei que pensar......a situação que descrevi foi tal e qual conforme me contaram, e a pessoa que me descreveu todos os factos é da minha total confiança... :( :( :(

Eu punha as minhas mãos no fogo ... e como é que de repente as coisas se viram?

Eu pessoalmente nunca fui ao sitio nem conheço tão pouco essa zona, mas no fim de tudo isto quem ficou mal vista nesta história fui eu!! Que posso eu fazer??
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 28, 2003 4:31 pm

Olá Mafy,
Se calhar o problema foi exactamente esse! Vemos aqui muita gente "atarefadamente" a ajudar sentados no PC, mas no local são poucos! Regra numero um, "Ver para crer"!
Atenção que eu não quero com isto retirar valor ao apoio de quem ingenuamente fez de facto alguma coisa ( porque embora não indo ao local, movimentou-se para arranjar alojamento para os cães e transporte), estou-me a referir a outros que, por razões iobvias não vou enumerar, mas que se meterem a mão na consciência eles próprios sabem quem são!

Pakika, não desanime, pessoas como você são realmente precisas. A ingenuidade essa vai-se perdendo, mas infelizmente, com ela, vai-se perdendo também alguma da confiança nas pessoas. Mas...no final, se persistir, vai valer sempre a pena.
Por estas e por outras é que mais vale fazer parte de acções organizadas, e efectuadas por Associações reconhecidas, do que em acções de "Voluntários da boa vontade".

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 28, 2003 4:52 pm

É realmente demais !

Mafy,

você não tem culpa nenhuma mas, se eu fosse a si, falava com essa sua amiga de forma muito séria.
Isto não é uma telenovela.
São coisas do mundo real onde há pessoas que se mexem, que correm perigos, que se envolvem emocionalmente, que têm prejuízos !

Já houve várias histórias assim.
Uma de um doberman, a da Nina, a das lutas de cães, etc. que, quando se vai a ver não são nada como foram contadas de início.

As pessoas que fazem estas coisas não são amigas dos animais, são os seus piores inimigos !
Porque, por causa delas pessoas como a Pakika sentem-se tentadas a fazer orelhas moucas a outros apelos.
E quando fôr verdade ?
Quando estiver realmente um cão em perigo ?
Quem vai lá ?

Não quem fez dramazinho de pacotilha !!!
Estão contentes ?
Obra asseada !
SeaLords
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 4:58 pm

A Mafy não tem culpa ? Tem sim !!! Trouxe ao Fórum um caso de "diz que disse", sem se dar ao trabalho de levantar o rabinho do assento para avaliar a situação com os dois olhinhos que tem. Qual o objectivo com que trouxe o caso e porque é que deixou tanta gente envolver-se (a sério) é que eu gostava de saber . Isto é tudo ... olhem, sem comentários, mesmo :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda abr 28, 2003 5:14 pm

SeaLords Escreveu: A Mafy não tem culpa ? Tem sim !!! Trouxe ao Fórum um caso de "diz que disse", sem se dar ao trabalho de levantar o rabinho do assento para avaliar a situação com os dois olhinhos que tem. Qual o objectivo com que trouxe o caso e porque é que deixou tanta gente envolver-se (a sério) é que eu gostava de saber . Isto é tudo ... olhem, sem comentários, mesmo :roll:
Olá,

Tenho que concordar com a SeaLords. Não se deve denunciar um caso sem conhecimento de causa. Isto foi um mover de pessoas que se empenham em ajudar os animais para nada... aliás, este caso até pode ter fragilizado a seriedade dos elementos que junto das devidas entidades motivaram e arranjaram soluções para um caso que parecia realmente urgente.

Bem, mas de qualquer maneira temos a certeza que quando é preciso fazer alguma coisa há quem o faça!!!!!!! Obrigada pela acção demonstrada, é de louvar! E não desistam de ajudar os nossos amigos, porque eles valem mais que tudo!!!! Um bem hajam...

Miau
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 28, 2003 5:50 pm

Boa tarde a todos.

Peço desculpa de só agora dar notícias sobre estes caso, mas na realidade só cheguei a casa há 10 minutos. Apanhei um transito LOUCO!!! Além de ter andado imenso tempo, perdida para dar com o local onde se encontram os animais.

Conclusão:

Os animais estão BEM, felizmente.

Estão SIM presos a uma camioneta de carga que está a fazer de armazém de um vendedor ambulante. Ele tem outra msm ao lado daquela, que ao que me foi explicado, essa outra é a que se desloca para fazer as suas vendas.

A primeira reacção que tivemos foi a de pasmo visto os animais estarem cheios de vida e gordos e com aspecto saudável apesar de sujos, pricipalmente o lindooooooooo Serra da Estrela com 2 anos de idade.

Um dos cães, o preto e castanho ( rafeirote ) já tem 8 anos e " vende " saúde. O mais pequeno, branco e castanho, tb está saudável e gordinho e o msm vai para o Serra ...

O Serra da Estrela e o branquito é que estão presos por uma corda que não lhes dá espaço suficiente para se movimentarem .

A representante da LPDA e eu , lá iremos novamente, daqui a duas semanas para que o proprietário nos mostre o boletim de vacinas, registos Camarários e verificar se os animais já têm uma corrente mais comprida para que eles se possam movimentar.

Francamente ,tenho visto animais de gente de grandes recursos económicos mais mal tratados e mais sujos que estes. Estes animais não estão MAL TRATADOS !!!

Agora, digo :

Não estou de todo arrependida de lá ter ido, nem sequer aborrecida, porque assim pude verificar que os animais estão " BEM " -digo bem entre aspas, prq melhor estariam se tivessem uma quinta murada ou um jardim com relva ou até uma casota em vez de uma camioneta, mas....não estão MAL !!!
MAL estão os que andam abandonados ou são violentados pelos donos !!!

Não vale a pena vir-se, agora, com críticas...prq o que fiz foi de boa vontade e ainda bem que lá fui prq assim já posso dormir descansada...

PAKIKA :

Eu sei que deves de estar aborrecida ( pelos pedidos que fizeste ...), mas ainda bem que não foi necessário terem que ir para o caníl ( o que quer dizer que afinal os animais não estão MAL ), pelo menos até agora...percebes?

Desde já deixo as minhas desculpas e os meus agradecimentos para o caníl de S. Pedro de Sintra.

( end of SAGA... )

Leonilde
Responder

Voltar para “Cães”