boas, sou aquariofilista á cerca de 4 anos e sempre tentei manter plantas aquaáticas no meu aquarios au inicio elas cresciam mas apó umas semansa morriam.algume sabe o que posso fazer para que tenho um aquário plantado em boas condiçõens?
o material do aquário:
filtro interior da aquapor bonbeia 1000l/h
aquacedor da aquapor 200w
lampada aqua glow 84 cm
aquaário 100*40*30-largura*altura*largura
fauna: dois tetra santa filomena, dois tetra serpa,um gourami prateado, barbo verde e mais recentemente um casal de espadas e um placostomus.
ajuda probolemas com plantas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Existe uma resposta mais completa, mas vou ser mauzinho e pedir que vá ver outros tópicos pois tem lá as respostas.
A lâmpada teve ser trocada 1 vez por ano e teve ter 2 a 3 lâmpadas iguais a que tem para ter um plantado.
A lâmpada teve ser trocada 1 vez por ano e teve ter 2 a 3 lâmpadas iguais a que tem para ter um plantado.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm
Boas
existem lampedas proprias para crescimento de palntas, por normas emtre as 4500 e 6500 k sao as mais indicadas para seu crescimento, no entanto a agua do teu aquario tb tem que estar em bom estado.. podes tentar começar usar pouco de ferro que ajuda nas plantas.
existem lampedas proprias para crescimento de palntas, por normas emtre as 4500 e 6500 k sao as mais indicadas para seu crescimento, no entanto a agua do teu aquario tb tem que estar em bom estado.. podes tentar começar usar pouco de ferro que ajuda nas plantas.
Ainda outra coisa, os fertilizantes e o CO2 é uma grande ajuda para manter plantas, diria até muitissimo importante.
Eu nao sei qual é o tamanho do teu plecostumos mas quando tinha o meu big posso-te dizer que me soltava as plantas todas, por isso optei por desistir dele..
Eu nao sei qual é o tamanho do teu plecostumos mas quando tinha o meu big posso-te dizer que me soltava as plantas todas, por isso optei por desistir dele..