leiam sff!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta abr 24, 2003 11:06 am

O meu Boris não ladra muito. Só uiva quando está com fome ou sede (e eu ainda na cama :oops: ).
Xixi, que é bom, também ainda prefere fazer em casa, mesmo em cima do jornal. Se não tiver jornal, puxa qualquer coisa para pôr por baixo. Quanto ao alçar da perna, nada. Até já o vi fazer xixi sentado ou ao mesmo tempo que bebe água, mas levantar a perna, tá quieto!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta abr 24, 2003 1:27 pm

Olá

Ai, eu tenho noites que peço encarecidamente a Deus, que me faça calar o meu Lab só por uns instantes, até eu adormeçer. O fulano às vezes é terrivel. Ladra, ladra, ladra .... e ladra. Pareçe aquele anúncio das pilhas duracel...

Ainda por cima, o meu vizinho do lado tem uma cadela que quando está com o cio, então é que são noites quase em branco.

O meu marido nessas noites diz-me: "...vai mas é lá abaixo conversar com o teu cão, a ver se ele se cala. Vai lá ver o que ele quer!".

É assim mesmo. Até o Fila às vezes dá impressão que já não o pode ouvir. Ladra-lhe danado, como que a mandá-lo calar e a dizer: "...estás a ladrar para quem??".

Por vezes não se ouve mais cão nenhum. Só o meu! Que encanto não é! :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 24, 2003 1:42 pm

Ó Bibocas,

sinceramente, acho um pouco estranho !

Os lab não são cães de ladrarem muito !
Até é uma das características da raça não serem muito ladradores (?!).

Equivalem-se, nesse aspecto aos rott, pe.
Parece nervoso.Terá falta de exercício ?

A minha Zorra raramente ladra - só quando lhe dão aqueles ataques de "cão de guarda" e mesmo assim, só um bocadinho.
O meu marido já lhe mostrou que não gosta - com "chius" - e pronto.

Terão, por acaso, incentivado o cão a ladrar ?
E, é claro, ele não sabe distinguir quando deve ou não...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 2:19 pm

Olá Bibocas,
esse cão foi habituado, desde sempre, a viver no quintal?
Bibocas
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 4:05 pm

Olá

PauloC, ele não vive propriamente no quintal, quer dizer, dorme no canil, onde está protegido das intempérides, tem porta aberta, sai para vir ao jardim e volta qd quer.

A questão que eu vejo nele é que, como existem várias cadelas nas casas vizinhas e ele já fugiu por 3 vezes para ir ter com elas, qd estas estão com o cio, não se cala de maneira nehuma. Não há chius que resultem. Porque até, qd ele quer mesmo ir passear, vem ter comigo a ganir e vai direito ao portão. Eu acho que são mesmo pelas cadelas.

E depois, ele dá conta de tudo. Não sei se é por estar com fila, mas ultimamente, está muito mais protector.

Nervoso, não me pareçe que seja. Nem um nem outro.

Passear, bom, por vontade dele, andava as 24 horas na rua. Sabem, ele gosta mesmo é de campo e, quando posso vou com ele até à terra e, ai, com casa isolada, ele anda à vontade, nas suas caçadas e passeios pelo riacho que tenho.

Já moro aqui à 2 anos e, ele foi lentamente habituando-se a ficar no canil.

Por exemplo, estes últimos dias, tem andado calmo. O cia das ditas já deve ter passado ou então resignou-se á evidência. O meu marido diz-me para eu lhe arranjar uma namorada. Como se os problemas por ai parassem! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 28, 2003 4:34 pm

Pois, deve ser isso.
É claro que não tenho experiência disso (só tenho uma cadela) mas toda a gente me diz que os cães ficam malucos quando sentem o cheiro de uma cadela com cio.
Já alguém me contou que o cão uivava todo o dia e toda a noite por causa disso.
Eu também vivo numa zona maioritáriamente de cadelas, mas nunca observei esse tipo de comportamento nos machos locais.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda abr 28, 2003 6:36 pm

[quote=Bibocas]

A questão que eu vejo nele é que, como existem várias cadelas nas casas vizinhas e ele já fugiu por 3 vezes para ir ter com elas, qd estas estão com o cio, não se cala de maneira nehuma.

[/quote]

Pois é Bibocas, se calhar a solução é convidar as cadelas a irem lá a casa ,assim já ele não foge :).

Confesso que hoje em dia as coisas estão cada vez piores . Antigamente os cães eram mais recatados , não davam tanto nas vistas com as suas necessidades :) mas hoje é um descaramento. A culpa é da televisão e dos filmes que passam que na maioria não é para a idade deles e depois dá nisso :).

Saudações
Bibocas
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 7:58 am

boerboelfan Escreveu:
Pois é Bibocas, se calhar a solução é convidar as cadelas a irem lá a casa ,assim já ele não foge ).
Pois é, se calhar é isso mesmo que vou fazer. Nesse dia, arranjo um jantarinho para eles, à luz de velas e pisgo-me com o meu marido e filhos para outro lado! Iria ser cá uma festa de arromba...

No dia seguinte, os vizinhos teriam muito para me contar! ;) :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”