gatos persa maus?
Moderador: mcerqueira
Ola a todos! Vou vos contar a minha situação e gostava de alguns conselhos, experiencias de vida de quem tenha gatinhos persa...
Sempre adorei animais mas o pessoal ca de cada, ou seja o resto da familia nunca esteve muito interessado... Mas uma amiga foi de ferias e a custo convencios a deixar ficar ca enquanto ela tivesse de ferias o gatinho persa dela. Foi amor a primeira vista e foi assim que consegui convenser o resto da familia a obtermos um, ate porque sempre ouvi dizer que os gato persa sao mansos e meigos. Obtamos entao por um persa, pesquizamos, pesquizamos mas niguem da estes gatos pois sabem que podem ganhar um bom dinheiro com eles.. Nao gosto muito de "comprar um gato" porque animais nao sao uma mercadoria mas como era a unica maneira de obter um obtive assim a Sissi. Com quase tres meses ultimamente ela tem andado endiabrada... corre pela casa trepa sofas, cortinaods e as pernas das pessoas que estao a cozinhar. Mas o pior de tudo é que quando estamos em pela refeiçao la vem ela e trepa, nos dizemos um NAO seguro e pomo-la no chao ou na caminha mas ela vem de novo e isso repete-se durante toda a refeiçao, ela nao tem respeito nenhum. Tive contacto a pouco tempo com um gatinho de rua que ficou em casa do meu namorado e tinha comportamentos parecidos com os dela endiabrados, sera mesmo da idade ou a minha gata pode se tornar um animal que nao vai respeitar niguem e podera mesmo a ser má? Nao consigo educala para nao subir para a mesa.. o que acham da minha situaçao? ja começo a desesperar...
Sempre adorei animais mas o pessoal ca de cada, ou seja o resto da familia nunca esteve muito interessado... Mas uma amiga foi de ferias e a custo convencios a deixar ficar ca enquanto ela tivesse de ferias o gatinho persa dela. Foi amor a primeira vista e foi assim que consegui convenser o resto da familia a obtermos um, ate porque sempre ouvi dizer que os gato persa sao mansos e meigos. Obtamos entao por um persa, pesquizamos, pesquizamos mas niguem da estes gatos pois sabem que podem ganhar um bom dinheiro com eles.. Nao gosto muito de "comprar um gato" porque animais nao sao uma mercadoria mas como era a unica maneira de obter um obtive assim a Sissi. Com quase tres meses ultimamente ela tem andado endiabrada... corre pela casa trepa sofas, cortinaods e as pernas das pessoas que estao a cozinhar. Mas o pior de tudo é que quando estamos em pela refeiçao la vem ela e trepa, nos dizemos um NAO seguro e pomo-la no chao ou na caminha mas ela vem de novo e isso repete-se durante toda a refeiçao, ela nao tem respeito nenhum. Tive contacto a pouco tempo com um gatinho de rua que ficou em casa do meu namorado e tinha comportamentos parecidos com os dela endiabrados, sera mesmo da idade ou a minha gata pode se tornar um animal que nao vai respeitar niguem e podera mesmo a ser má? Nao consigo educala para nao subir para a mesa.. o que acham da minha situaçao? ja começo a desesperar...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata é um diabrete do pior e já está com 10 meses
Enfim...
Já foi pior, quando era mais pequena tudo lhe servia para brincar e tinha comportamentos idênticos aos que descreveu, subia aos cortinados, trepava por nós a cima, subia para a mesa quando estavamos a almoçar ou a jantar, afiava (e afia) as unhas nos sofás e nos tapetes e nas nossas pernas, quando a minha mãe está a cozinhar ela mia desalmadamente e agarra-se às pernas dela, salta à gaiola do canário e morde-nos muito, ataca-nos quando quer brincar (a mim, principalmente)...
Mas, como disse anteriormente, já foi muito pior, agora está muito mais calminha, está a crecer, foi esterilizada, enfim...
A minha gata é uma rafeirinha, não é persa... Isto são coisinhas de gatos, há uns mais traquinas, outros mais calmos, mas sendo eles pequeninos querem é descobrir o mundo deles e brincar muito
Mas vai ver que com o crescimento dela não vai obter só traquinices, também vai ter direito a muitas coisinhas boas

Enfim...
Já foi pior, quando era mais pequena tudo lhe servia para brincar e tinha comportamentos idênticos aos que descreveu, subia aos cortinados, trepava por nós a cima, subia para a mesa quando estavamos a almoçar ou a jantar, afiava (e afia) as unhas nos sofás e nos tapetes e nas nossas pernas, quando a minha mãe está a cozinhar ela mia desalmadamente e agarra-se às pernas dela, salta à gaiola do canário e morde-nos muito, ataca-nos quando quer brincar (a mim, principalmente)...

Mas, como disse anteriormente, já foi muito pior, agora está muito mais calminha, está a crecer, foi esterilizada, enfim...
A minha gata é uma rafeirinha, não é persa... Isto são coisinhas de gatos, há uns mais traquinas, outros mais calmos, mas sendo eles pequeninos querem é descobrir o mundo deles e brincar muito

Mas vai ver que com o crescimento dela não vai obter só traquinices, também vai ter direito a muitas coisinhas boas

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Paciencia.
Como voce mesmo disse, um gato nao é uma mercadoria. Os animais têm a sua personalidade... e a sua Sissi tem apenas 3 meses. So quer brincar e chamar a atençao.
Quando ela for mais velha esterilize-a... vai ver que com o tempo ela acalma.
Como voce mesmo disse, um gato nao é uma mercadoria. Os animais têm a sua personalidade... e a sua Sissi tem apenas 3 meses. So quer brincar e chamar a atençao.
Quando ela for mais velha esterilize-a... vai ver que com o tempo ela acalma.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com os animais passa-se o mesmo que com as crianças...!
Acha que uma criança tem que ficar quietinha sem fazer diabruras?
Deixe a gatinha ser "criança" enquanto o pode ser!
Quanto a trepar durante a hora das refeições e quando estão a cozinhar, negue-lhe o acesso á cozinha, nessas alturas e, tem o problema resolvido!
Um animal não é um biblot independentemente da raça e ou espécie!
Boa sorte com a gatinha,
Leo
Acha que uma criança tem que ficar quietinha sem fazer diabruras?
Deixe a gatinha ser "criança" enquanto o pode ser!
Quanto a trepar durante a hora das refeições e quando estão a cozinhar, negue-lhe o acesso á cozinha, nessas alturas e, tem o problema resolvido!
Um animal não é um biblot independentemente da raça e ou espécie!
Boa sorte com a gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Olá!
Eu tenho um persinha de 3 meses, não acredito que os persas sejam "maus". O meu Tobias também é um pouco endiabrado quando não lhe dou a atenção que ele deseja, quando isso acontece arranha de propósito na carpete (sabe que nós ralhamos com ele), sobe para cima do estendal da roupa e morde as molas, ás vezes insiste em subir para a mesa na hora da refeição. O que eu tento fazer e tem resultado, é dar-lhe uma palmadinha dizer que não pode fazer aquilo e dou-lhe mais atenção. Por exemplo à hora do jantar, se ele estiver muito agitado vou falando para ele, ele sente que estamos de atenção ao que ele faz, logo faz menos disparates… Agora se estamos distraídos com outra coisa que não seja ele, é um verdadeiro diabinho!
Considero o meu gato como uma criança, é o bebé cá de casa! 
Eu tenho um persinha de 3 meses, não acredito que os persas sejam "maus". O meu Tobias também é um pouco endiabrado quando não lhe dou a atenção que ele deseja, quando isso acontece arranha de propósito na carpete (sabe que nós ralhamos com ele), sobe para cima do estendal da roupa e morde as molas, ás vezes insiste em subir para a mesa na hora da refeição. O que eu tento fazer e tem resultado, é dar-lhe uma palmadinha dizer que não pode fazer aquilo e dou-lhe mais atenção. Por exemplo à hora do jantar, se ele estiver muito agitado vou falando para ele, ele sente que estamos de atenção ao que ele faz, logo faz menos disparates… Agora se estamos distraídos com outra coisa que não seja ele, é um verdadeiro diabinho!

Boa noite, esses comportamentos do animal é normal para um gatinho com a idade dela.
As minhas quando eram pequeninas também gostavam de brincar com tudo, afiar as unhas no sofa, andar por cima de móveis, etc...
Por isso paciência, é bébé tudo o que ela quer é mimos e brincadeiras.
As minhas quando eram pequeninas também gostavam de brincar com tudo, afiar as unhas no sofa, andar por cima de móveis, etc...
Por isso paciência, é bébé tudo o que ela quer é mimos e brincadeiras.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tenho um gato de 9 meses e outro de ano e meio... esses dois, à noitinha, têm ataques de caspa e começam a correr violentamente por toda a casa...
Espetam-se contra portas, magoam-se, mas nao se acalmam. É normal, estao na idade da parvalheira.
APROVEITE. Quando ela crescer vai ter saudades destes momentos.

Espetam-se contra portas, magoam-se, mas nao se acalmam. É normal, estao na idade da parvalheira.

APROVEITE. Quando ela crescer vai ter saudades destes momentos.
Olá, temos gostos iguais porque tambem adoro gatinhos persas como a minha xuxinha, como nunca teve um gatinho tem que ter cuidado, pois porque se não souber educa-lo da mt trabalho porque a minha Xuxa antes partia tudo o que estava por cima dos moveis, rasgava os sofas, trepava as cortinas e a senhora tem que saber lidar com estas situaçoes. Boa sorte a escolha. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
ola..olha eu vivo com uma gatu persa a nika..e ela é uma verdadeira ternura mt fofa!! sabes o teu gato persa so é mau se tu quiseres..tens sempre que saberes iduca-lu e ensinar que n s deve arranhar curtinasss i essas coisas!!!
para isso so presiscas de mostrar ao teu fofo que tas zangada com ele..ele precebe..se u educares-lu ele sera um verdadeiru fofo como u meu!!
ate dele fazes almufada xD
para isso so presiscas de mostrar ao teu fofo que tas zangada com ele..ele precebe..se u educares-lu ele sera um verdadeiru fofo como u meu!!
ate dele fazes almufada xD
-
- Membro Veterano
- Contacto:
nikitaverita nao generalize.
Os animais têm a sua personalidade. Tenho 4 gatos maravilhosos... até há uns meses tinha 5... E o quinto, o Ace, era mau todos os dias.
Foi o meu primeiro gato, muito mimado, muito amado... tinha de tudo o que era bom. mas nunca gostou de nos. Nunca gostou de viver num apartamento. Nos educavamo-lo, mas ele continuava mau. Ate que um dia saiu de casa e nao mais voltou.
Nos podemos dar-lhes educaçao... ralhar... mas eles conseguem ser ainda mais teimosos que nos.
Os animais têm a sua personalidade. Tenho 4 gatos maravilhosos... até há uns meses tinha 5... E o quinto, o Ace, era mau todos os dias.
Foi o meu primeiro gato, muito mimado, muito amado... tinha de tudo o que era bom. mas nunca gostou de nos. Nunca gostou de viver num apartamento. Nos educavamo-lo, mas ele continuava mau. Ate que um dia saiu de casa e nao mais voltou.
Nos podemos dar-lhes educaçao... ralhar... mas eles conseguem ser ainda mais teimosos que nos.
-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm
Sanxeri estou completamente de acordo consigo os gatos tem personlidades diferentes como as pessoas, por exempo os meus gatos nunca fizeram isso de arranhar os sofas e trepar cortinas e tbm nunca foi preciso ensinar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
sanxeri..mas tambem mts vezes educar resuta..sabes a nika era mt má ela estragava td!! eu começei a ensinatr que n se fax etdc.. e ela deixou e agr ta 5*...!!
claro que depende dos gatos mas tambem!
-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm
nikitaverita todos os seres tem de ser ensinados e claro que um gatinho bebe faça asneiras(igual as crianças nao na minha idade mas tbm faço algumas tenho 11 anos) 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não dá para perceber metade do que escreveu. Aliás, algumas coisas até dão mas, já agora, o que é "etdc"nikitaverita Escreveu:sanxeri..mas tambem mts vezes educar resuta..sabes a nika era mt má ela estragava td!! eu começei a ensinatr que n se fax etdc.. e ela deixou e agr ta 5*...!!

Por este andar, qualquer dia tenho que ir tirar um curso de abreviaturas para entender o que escreve.
Sobre os gatos, cada gato é diferente de outro. E, vão alterando o comportamento mediante o ambiente em que estão inseridos e consoante maturam.
Ensiná-los não é tarefa fácil mas obrigar a que obedeçam é tarefa quase ilusória.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano