Olá,
A Raça Rottweiler é de facto muito bonita, nisso estamos de acordo. Mas o que é isso de "fazer respeito"?
Antes de mais, se falamos de respeito será de respeito pelo cão e de respeito sobre a raça Rottweiler. Este respeito significa que antes de adquirirmos um cão desta raça temos de nos questionar porque é que queremos um! Não sei se é esse o seu caso, se está a pensar em adquirir um, mas se fosse gostava de saber a sua resposta à questão que referi.
Quanto à agressividade, é de facto verdade que um Rottweiler pode ser muito perigoso, pode morder a outros cães, pode morder às pessoas e pode morder inclusivamente aos donos! Não ouviu nunca relatos de situações destas?
Os Rottweilers são cães, e como qualquer cão têm a capacidade de morder. Tratando-se de cães possantes e muito fortes, é fácil de adivinhar que as consequência dessas dentadas não serão duas arranhadelas!
Estranha que eu diga isto, tendo eu dois Rottweilers, sendo um grande amanta da raça e opositor de qualquer forma de legislação para 'raças perigosas' ? Não estranhe! É que os meus Rottweilers, e felizmente a grande maioria, não são agressivos não mordem as pessoas e muito menos a mim

Os que mordem, são aqueles que são adquiridos por donos que precisamente deram as respostas erradas à pergunta acima!
Fico à espera das suas respostas, e depois logo continuarei a responder!
Abraços
Paulo C.
P.S. - Caro Feanor, nem sempre falar no nome de um Canil é um favor que se lhes faz!