Antes de mais nada Oilazz..!
A minha coelha ontem, teve a sua primeira ninhada. E como me disseram retirei o macho. A minha dúvida é: depois de quanto tempo é que posso juntar novamente o macho á fêmea..?
Como eu nunca tinha tido coelhos antes, decidi vos perguntar..
Obrigada..!**
Ninhada, quando é que posso juntar o macho..?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Normalmente... depois das crias estarem desmamadas. Mas se queres que a tua coelhinha viva os anos que é suposto viver... Não juntava o macho tão cedo, e puderia resultar noutra gravidez...
Mas lá está... essa é a minha opinião.
Quem discordar, faça favor de dizer
Mas lá está... essa é a minha opinião.
Quem discordar, faça favor de dizer

Fiquem bem, Vera
O normal é a coelha ter apenas 2 ninhadas por ano.
Logo se juntares agora é capaz de acontecer outra gravidez, e a coelhita nem tempo tinha para descansar e recuperar. convinha não juntar.
Já agora que coelhinhos tiveste?
De que raça é o pai e a mãe?
Logo se juntares agora é capaz de acontecer outra gravidez, e a coelhita nem tempo tinha para descansar e recuperar. convinha não juntar.
Já agora que coelhinhos tiveste?
De que raça é o pai e a mãe?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm
Se quiseres podes juntar o macho à fêmea já, isso é contigo, só que não convém, porque ele vai emprenha-la já, novamente, o que vai acontecer é que essa ninhada que tu tiveste agora não se vai criar e os filhotes vão ficar inflichados,a coelha vai perder o leite porque os outros estão a desenvolver-se dentro dela... Resumindo e concluindo só os voltes a juntar quando quiseres ter outra ninhada...
Cumprimentos...
Cumprimentos...

Obrigada pelas respostas, o melhor é msm não juntar o macho tão cedo.
Ñão dá para ver quantas crias tem, porque ela fez um ninho com os seus pêlos e combriu-os . Se eu tentar ver, pode me morder e rejeitar as crias!E já agora, pode parecer estúpidez minha perguntar, ele nunca está com eles(pelo menos é o que eu vejo. Vejo-a sempre a arrancar os pêlos e pô-los no ninho, será normal..?:S
Ñão dá para ver quantas crias tem, porque ela fez um ninho com os seus pêlos e combriu-os . Se eu tentar ver, pode me morder e rejeitar as crias!E já agora, pode parecer estúpidez minha perguntar, ele nunca está com eles(pelo menos é o que eu vejo. Vejo-a sempre a arrancar os pêlos e pô-los no ninho, será normal..?:S
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm
Quanto ao morder não acredito, os coelhos não têm por norma esses comportamentos, quanto a veres as crias, se quiseres saber quantas são compra umas luvas de borracha, e vê porque com as luvas não fica o teu cheiro no ninho e assim a coelha não enjeita, se não podes sempre esperar porque aos 20dias eles saiem do ninho...Se eu tentar ver, pode me morder e rejeitar as crias!
Cumprimentos...
ihih eu sou uma previligeada a minha menina deixa me mexer nos bébés...MAS REALMENTE NÃO SE DEVE!!! mas eu mexo em todos com prai 2 dias de vida debaixo daquele monte de pelo todo...lol parecem pipocas!!!e sim só faço ninhadas de 6 em 6 meses as vezes nem faço depende mas é tão lindo vê-los bébés e assistir aos primeiros saltitos!!!Andr16Reis Escreveu:Quanto ao morder não acredito, os coelhos não têm por norma esses comportamentos, quanto a veres as crias, se quiseres saber quantas são compra umas luvas de borracha, e vê porque com as luvas não fica o teu cheiro no ninho e assim a coelha não enjeita, se não podes sempre esperar porque aos 20dias eles saiem do ninho...Se eu tentar ver, pode me morder e rejeitar as crias!
Cumprimentos...

JessyLAF Escreveu:Depois de andar 2 dias a conseguir vê-los...consegui são 2 . Um é preto e outro é ás manchas pretas. São muito fofos. Não parem de se mexer. Mas infelizemente nao poderei ficar com eles..
então começe já a procura de bons donos para quando eles tiverem idade de sair não custar tanto...e tente falar com um veterinario para fazer ou uma castração ou uma esterilização (digo eu) uma vez que não pode ter mais e assim eles podem ficar juntos