O que fazer para a minha coelha comer feno?
existem hoje em dia fenos aromatizados...com flor dente de leao ,maçã,petalas de rosa,jasmim,camomila...etc...tenta procurar nas lojas é o que dou aos meus passo a vida a variar...  eles gostam bastante...ou então se encontrares alfafa...tenta também...boa sorte!!!
 eles gostam bastante...ou então se encontrares alfafa...tenta também...boa sorte!!!

eles gostam bastante...ou então se encontrares alfafa...tenta também...boa sorte!!!
 eles gostam bastante...ou então se encontrares alfafa...tenta também...boa sorte!!!O feno deve tar sempre disponivel na gaiola para ele comer quando lhe apetecer.Eu antes tambem não via a minha coelha comer mas achava falta,ela comia de noite quando estavamos a dormir.Ponho la sempre e ela come quando quiser.Eu nunca dei fenos aromatizados mas experimente,pode ser que resulte.Boa sorte

No início ela até que comia feno, mas de um momento para o outro passou a rejeitá-lo e sempre que o meto numa tacinha, ela deita-o fora..Vai lá com as patas e tira o feno!!Só quer mesmo a ração!Vou tentar esses fenos aromatizados. A alfafa substitui o feno?

- 
				Andr16Reis
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm
Normalmente os coelhos só comem feno quando têm verduras ou legumes à disposição, porque o feno ajuda na digestão disso...

sic_girl Escreveu:No início ela até que comia feno, mas de um momento para o outro passou a rejeitá-lo e sempre que o meto numa tacinha, ela deita-o fora..Vai lá com as patas e tira o feno!!Só quer mesmo a ração!Vou tentar esses fenos aromatizados. A alfafa substitui o feno?
a alfafa é uma leguminosa (em portugal tambem lhe chamam luzerna)é de facil digestão para os animais(como o feno) e por ser rico em proteina torna se um bom fortificante contem varias vitaminas entre elas A1 B2 e C e minerais como o potassio magnesio fosforo e calcio, o feno é uma mistura de plantas ceifadas e secas!!há quem diga que a alfafa é melhor eu sinceramente como dou os dois!..tenta ver...o que lhe agrada mais...e tenta também não por o feno na tal "tacinha" há a venda nas lojas de animais suportes especificos para o feno como bolas e "mangedouras"...pode ser que seja mais fácil é que as vezes o facto de ela tirar o feno deita se em cima dele...logo...não o come!se estiver sempre limpinho ela pode ter tendencia a ir lá "petiscar"

Andr16Reis Escreveu:Normalmente os coelhos só comem feno quando têm verduras ou legumes à disposição, porque o feno ajuda na digestão disso...

a minha coelha come feno independentemente de comer vegetais ou não é que o feno tambem contem celulose que ajuda no desgaste dos dentes!!
  a minha coelha come feno independentemente de comer vegetais ou não é que o feno tambem contem celulose que ajuda no desgaste dos dentes!! 
Desculpa perguntar sic_girl, metes feno numa tacinha? Como?
O feno que utilizo é o com Fibra & Ervas, á outros com Camomila, etc.
Não uso daquele compacto porque vem muito partido e trás muito pó (de feno) devido ao embalamento.

O feno que utilizo é o com Fibra & Ervas, á outros com Camomila, etc.
Não uso daquele compacto porque vem muito partido e trás muito pó (de feno) devido ao embalamento.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0  Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
						1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0  Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
A minha coelha sempre comeu feno independentemente de tudo o resto,acho que isso e uma questão de hábito.Eu espalho o feno por cima da palha que meto no fundo da gaiola,ela não pode ver nada dentro de coisas tira tudo e revolta a gaiola toda.A única coisa que meto na taçinha e a comida e mesmo assim quando lhe dá a maluqueira anda a taça pelos ares dentro da gaiola.Nunca dei alfafa a minha coelha,tenho de ver se há na loja.

na minha opinião não devias por palha nem feno no fundo da gaiola mas sim um bom absorvente e o feno num recipiente proprio...é como eu faço...pk nem a palha nem o feno absorvem entao ela deitando se em cima...iacpetanina Escreveu:A minha coelha sempre comeu feno independentemente de tudo o resto,acho que isso e uma questão de hábito.Eu espalho o feno por cima da palha que meto no fundo da gaiola,ela não pode ver nada dentro de coisas tira tudo e revolta a gaiola toda.A única coisa que meto na taçinha e a comida e mesmo assim quando lhe dá a maluqueira anda a taça pelos ares dentro da gaiola.Nunca dei alfafa a minha coelha,tenho de ver se há na loja.
 até pk algum feno pode ter acaros e quanto menos contacto tiver com o pelo do animal...melhor!!
  até pk algum feno pode ter acaros e quanto menos contacto tiver com o pelo do animal...melhor!! 
- 
				margarites
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm
gostava de aproveirar e perguntar uma coisa e k eu tnh o msm problema so que e com cenouras e ja tentem comprar um biscitos que ppor fora tinham cenoura e por dentro feno k servia para ele pensar que como jairava a feno comer e n comeu nem um deu apenas uma dentada!!! o meu coelhito ja me disseram k pode vir a ter problemas nos olhitos por causa disso!!!!! 

é logico que comer "frescos" faz bem mas há quem alimente os seus coelhinhos apenas com secos não se esqueça que a propria alimentação dele já contem cenoura!!margarites Escreveu:gostava de aproveirar e perguntar uma coisa e k eu tnh o msm problema so que e com cenouras e ja tentem comprar um biscitos que ppor fora tinham cenoura e por dentro feno k servia para ele pensar que como jairava a feno comer e n comeu nem um deu apenas uma dentada!!! o meu coelhito ja me disseram k pode vir a ter problemas nos olhitos por causa disso!!!!!

Eu pus palha no fundo da gaiola porque me recomendaram quando  a comprei.Ela só faz as necessidades num cantinho e é aí que tenho o litter para absorver e o desodorizante para não cheirar tanto porque ela está na cozinha e só mudo a gaiola dia sim dia não.E ela não se deita em cima do feno nem na palha,deita-xe dentro do iglô ou então no triângulo que era suposto ser o wc.

de qualquer fora eu pessoalmente acho mais higienico as aparas de madeira ou a areia (especifica)há tambem uns rolinhos absorventes experimente!!depois diga me o que acha...petanina Escreveu:Eu pus palha no fundo da gaiola porque me recomendaram quando a comprei.Ela só faz as necessidades num cantinho e é aí que tenho o litter para absorver e o desodorizante para não cheirar tanto porque ela está na cozinha e só mudo a gaiola dia sim dia não.E ela não se deita em cima do feno nem na palha,deita-xe dentro do iglô ou então no triângulo que era suposto ser o wc.