mais duvidas
Moderador: mcerqueira
Obrigadoo mais uma x por todos os conselhos mas ja agora tenho umas duvidazinhas.. Na idade em que os dentinhos caem eles sao como os bebes e tem tendencia para morder tudo o que vêm ou nao tem nada haver? Conhecem as caixas de areia fechadas? sugeriram me que usa-se uma ja que dizem ser mais higienica mas sera que o gato percebe´que é ali que tem de fazer as necessidades e mesmo que saiba sera mesmo uma boa opção?
Quanto aos dentes, não a posso ajudar muito porque nem me apercebi quando os da Kiara cairam...
Mas mesmo com 1 ano ela continua a gostar de morder algumas coisas.
Quanto á caixa de areia, a principio tinha uma aberta (quando ela era mais pequena) depois optei por comprar uma fechada porque ela mandava muitas pedrinhas da areia para o chão. Com a caixa fechada o odor também diminui porque tem filtro
Os gatos são muito inteligentes, a minha bastou por a caixa no mesmo sitio que a anterior para ela ia lá direitinha

Quanto á caixa de areia, a principio tinha uma aberta (quando ela era mais pequena) depois optei por comprar uma fechada porque ela mandava muitas pedrinhas da areia para o chão. Com a caixa fechada o odor também diminui porque tem filtro

Os gatos são muito inteligentes, a minha bastou por a caixa no mesmo sitio que a anterior para ela ia lá direitinha

-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Também estou interessada em adquirir um WC fechado para o meu gato, mas tenho algum receio que ele depois não caiba lá dentro
É que o Tobias é um persa e por enquanto é pequenino...
Será que depois quando for mais crescido o WC continua a ser adequado a ele?

Existem vários tamanho de WC, a Kiara já está grandita e cabe na dela, também é só por um curto espaço de tempo que está lá dentro
A WC dela não é das maiores, não convém é comprar uma que tenha a porta muito alta para ele, porque o gatinho ainda é pequeno, digo eu...

A WC dela não é das maiores, não convém é comprar uma que tenha a porta muito alta para ele, porque o gatinho ainda é pequeno, digo eu...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Ele já salta bem
É que eu vivo num apartamento, e apesar de ja ter mudado não sei quantas vezes de qualidade de areia (até já comprei uma que foram 10€) noto sempre o cheiro ( e tenho sempre o cuidado de limpar todos os dias o caixote). Assim com WC Fechado já não se deve de notar tanto o odor. Tenho de procurar uma grandita 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Boa noite
Isto da escolha do areão, é complicado. Comprei de várias marcas e tipos.
Finalmente encontrei o areão ideal, acho eu...
1º achava que o ideal era a de sílica "Mini Litter", durava alguns dias, sem odores, mas elas deitava-na para fora (caixote aberto) e eu espezinhava aquilo e sujava a casa toda.
Depois e durante vários meses tive a perferência pelo areão da "Catsan", não tinha razões de queixa, nada de odores.
Até que resolvi experimentar a de betonite, a "Tidy Cats", dura 60 dias para quem tem apenas um gato. Até agora e de todas, vai a minha perferência. Nada de odores, onde fazem os xixis, a areia solidifica e depois é só retirar com pá (caça tesourinhos
), faço o mesmo para os cócós. Assim que estiver com falta de areão adiciono mais um pouco.
Eu com duas meninas, uma embalagem tem durado cerca de mês e meio.
Isto da escolha do areão, é complicado. Comprei de várias marcas e tipos.

1º achava que o ideal era a de sílica "Mini Litter", durava alguns dias, sem odores, mas elas deitava-na para fora (caixote aberto) e eu espezinhava aquilo e sujava a casa toda.
Depois e durante vários meses tive a perferência pelo areão da "Catsan", não tinha razões de queixa, nada de odores.
Até que resolvi experimentar a de betonite, a "Tidy Cats", dura 60 dias para quem tem apenas um gato. Até agora e de todas, vai a minha perferência. Nada de odores, onde fazem os xixis, a areia solidifica e depois é só retirar com pá (caça tesourinhos

Eu nem sabia que os dentinhos de leite caiam, só no forum no ano passado é que fiquei a saber, pois não dei pela queda dos dentes ás minhas gatas.
Elas nunca foram de roer nada, mais de arranhar sofás, mas agora ja se acalmaram com isso porque comprei um arranhador.
Quanto ao Wc, eu comprei um fechado, elas tinham medo e nao entravam lá, experimentei a tirar a portinha, não iam lá de qualquer maneira, por isso faço uso apenas do tabuleiro.
Eu mudo assiduamente a areia do gato, e segundo o meu nariz e as minhas visitas, não ha odores cá por casa.
Elas nunca foram de roer nada, mais de arranhar sofás, mas agora ja se acalmaram com isso porque comprei um arranhador.
Quanto ao Wc, eu comprei um fechado, elas tinham medo e nao entravam lá, experimentei a tirar a portinha, não iam lá de qualquer maneira, por isso faço uso apenas do tabuleiro.
Eu mudo assiduamente a areia do gato, e segundo o meu nariz e as minhas visitas, não ha odores cá por casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
as minhas sao duas e vao aos mesmo tempoAcidcooler Escreveu:Também estou interessada em adquirir um WC fechado para o meu gato, mas tenho algum receio que ele depois não caiba lá dentroÉ que o Tobias é um persa e por enquanto é pequenino...

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
Eu uso a extreme classic e ate agr foi a melhor q encontrei.
ja usei das de supermercados, da catsan , da husse, tiddy cats (purina).
mas a melhor em relaçao a odores , o tempo q dura foi a extreme classic.
a da purina tb é mt boa mas tamanho/euros sai mais cara.
ja usei das de supermercados, da catsan , da husse, tiddy cats (purina).
mas a melhor em relaçao a odores , o tempo q dura foi a extreme classic.
a da purina tb é mt boa mas tamanho/euros sai mais cara.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Twiguy Escreveu:Boa noite
Isto da escolha do areão, é complicado. Comprei de várias marcas e tipos.Finalmente encontrei o areão ideal, acho eu...
Até que resolvi experimentar a de betonite, a "Tidy Cats", dura 60 dias para quem tem apenas um gato. Até agora e de todas, vai a minha perferência. Nada de odores, onde fazem os xixis, a areia solidifica e depois é só retirar com pá (caça tesourinhos), faço o mesmo para os cócós. Assim que estiver com falta de areão adiciono mais um pouco.
E onde compras essa da Tidy Cats? em qualquer hipermercado?
É que eu uso a mimi litter e estava a pensar comprar um WC fechado por causa da areia espalhada.
comtinuas com caixote aberto ou mudaste para fechado?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Olá nickbitenickbite Escreveu: E onde compras essa da Tidy Cats? em qualquer hipermercado?
É que eu uso a mimi litter e estava a pensar comprar um WC fechado por causa da areia espalhada.
comtinuas com caixote aberto ou mudaste para fechado?
Eu costumo comprá-la no Jumbo de Alfragide, mas também já comprei no Continente. O preço, anda por volta dos 1o/11€
Também já vi no supermercado do El Corte Inglês, mas acho que era mais cara.
O caixote das minhas é aberto, mas é King Size

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
A tiddy cats tem preço tabelado.
11.90€
11.90€